- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Comércio comemora vendas do Dia das Mães
A chegada do Dia das Mães, no próximo domingo (14), movimenta o comércio de Balneário Camboriú. E a busca por presentes está em alta. Como é comum do brasileiro, as compras ficam para última hora e é nesse momento que as lojas fazem promoções para atrair o máximo de clientes, de forma a ter um bom rendimento nas vendas nesta data. Os feriados seguidos também favoreceram as vendas e o comércio comemora os resultados."Esse ano o frio chegou um pouco mais cedo e acredita-se que a intenção do mercado é muito calçado e confecção, isso é uma grande perspectiva de presentes para o dia das mães", comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Hélio Dagnoni.O dia das mães é a segunda data comemorativa que mais vende, ficando atrás apenas do Natal. De acordo com pesquisa feita pela Fecomércio, em Santa Catarina a expectativa de gasto médio dos consumidores é de R$165,77. Teve aumento com relação ao ano passado, quando o gasto médio foi de R$159,89.O secretário de Turismo, e também membro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Altamir Osni Teixeira, afirma que "o dia das mães é uma data esperada pelo comércio, e Balneário Camboriú tem um comércio pujante, diversificado e para todos os bolsos, que atende além dos moradores, turistas e cidades vizinhas".____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PeterFoto: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
"Visite Balneário Camboriú e Região" conclui divulgação em São Paulo
O projeto "Visite Balneário Camboriú e Região" encerra nesta quinta-feira (11) a etapa de divulgação do município e da região no interior de São Paulo. Na segunda-feira (08), um ônibus personalizado, com a identidade visual do projeto, começou a rodar o Sudeste brasileiro com representantes do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e das empresas envolvidas. Eles levaram informações sobre atrativos, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura regional a operadores e agentes de viagens de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto.O veículo seguirá direto para Minas Gerais. Na próxima semana, o grupo estará em Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, finalizando a primeira etapa do projeto. "O ônibus chama muita atenção por onde passamos, tem muitas pessoas tirando foto dele, perguntando sobre ele. Tem gente já querendo saber como faz para chegar a Balneário Camboriú. As pessoas ficam surpresas de estarmos fazendo isso, é muito raro um destino turístico do Sul do país fazer esse tipo de ação", comentou o presidente do Convention & Visitors Bureau, João Francisco Barão.Lançada em 04 de maio, a segunda edição do projeto vai intensificar a divulgação do município e região no Brasil. Apesar do foco especial no mercado interno, seguirá promovendo os atrativos regionais na América do Sul. O "Visite Balneário Camboriú e Região" envolve 52 empresas que, com o Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, vão difundir a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai)."Está sendo excelente a receptividade dos agentes e operadores. Eles estão felizes de estarmos na cidade deles mostrando o melhor de Balneário Camboriú e região Costa Verde & Mar. Estamos fazendo um trabalho de mostrar a integração e a força de uma região. Unidos, formamos um destino muito melhor para ser vendido e comercializado com o intuito de fazer com que o turista permaneça por mais tempo nos visitando", ressaltou a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Susan Correa.De acordo com o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, o "Visite Balneário Camboriú e Região" é o maior projeto de divulgação de destino turístico do Brasil, pois é abraçado pelos 52 parceiros, 11 municípios e governo do Estado. "O trade do turismo está envolvido. São pessoas que vestem a camisa da cidade, que estão indo voluntariamente, deixaram suas empresas e família para divulgar nossa região", disse o secretário.Confira as etapas do projeto:1ª Etapa (Maio) - Road Show São Paulo e Minas Gerais (total de 7 destinos)SÃO PAULODia 08/05 - 1ª Ação: São José dos CamposDia 09/05 - 2ª Ação: CampinasDia 10/05 - 3ª Ação: SorocabaDia 11/05 - 4ª Ação: São José do Rio PretoMINAS GERAISDia 15/05 - 1ª Ação: UberabaDia 16/05 - 2ª Ação: UberlândiaDia 18/05 - 3ª Ação: Belo Horizonte2ª Etapa (Junho) - Eventos de Capacitação Argentina (Rosário, Córdoba e Salta)3ª Etapa (Agosto) - Eventos de Capacitação Uruguai e participação na Audavi em Montevideu4ª Etapa (Agosto) - Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia5ª Etapa (Setembro) - Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia6ª Etapa (Outubro) - Press Trip Nacional7ª Etapa (Outubro) - Participação na Fitpar (Paraguai) e na Fit (Buenos Aires)8ª Etapa (Outubro/Novembro) - Eventos de Capacitação em Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário9ª Etapa (Novembro) - Press Trip Internacional____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Divulgação(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
Divulgação do Visite Balneário Camboriú e Região inicia na próxima semana
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) começará a divulgação do projeto Visite Balneário Camboriú e Região a partir da próxima segunda-feira (8), nos estados de São Paulo e Minas Gerais.Entre os dias 8 e 11, a divulgação acontece na Road Show Interior de São Paulo, nas cidades de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto, respectivamente, seguindo para as cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, na Road Show Minas Gerais, nos dias 15, 16 e 18. Em cada cidade, a divulgação acontecerá em um hotel ou pavilhão específico, aumentando a visibilidade de Balneário Camboriú nas cidades paulistas e mineiras.Tanto o BC Convention,como a Sectur distribuirão seu material institucional. Como a exposição é conjunta, fortalece a divulgação da Capital Catarinense do Turismo, os pontos turísticos, praias, setor hoteleiro e comércio, abrangendo a economia de toda Balneário Camboriú.O secretário de Turismo, Altamir Miro Teixeira, afirma que a primeira etapa servirá de adaptação para todos os participam do projeto. "Analisar as propostas das diferentes agências de viagens e empreendedores poderá complementar o que construímos ao longo de outras divulgações, e também fortalecer Balneário Camboriú no turismo nacional".Calendário 1ª Etapa:08/05 Road Show Interior de São Paulo - São José dos Campos - Hotel Nacional Plaza Inn09/05 Road Show Interior de São Paulo - Campinas - Dan Inn Cambuí10/05 Road Show Interior de São Paulo - Sorocaba - Sorocaba Park Hotel11/05 Road Show Interior de São Paulo - São José do Rio Preto - Hotel Nacional Plaza Inn15/05 Road Show Minas Gerais - Uberaba - Hotel Golden Park16/05 Road Show Minas Gerais - Uberlândia - Center Convention18/05 Road Show Minas Gerais - Belo Horizonte - Hotel Othon Vale lembrarA Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau vão divulgar a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai).O projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias, do Parque Beto Carrero World e o apoio do Sebrae e Sindisol. Os parceiros são: ACE Brasil - Alianza Camboriu Egressados, Barra Sul Praia Hotel, BC By Bus, BNT Mercosul, Camboriú Praia Hotel, Centromar Hotel, Cristo Luz, Flechabus, Green Valley, Guacamole Cocina Mexicana, Hamburgo Palace Hotel, Hotel Açores, Hotel Bella Camboriú, Hotel Blumenau, Hotel Gênova, Hotel Geranium, Hotel Gracher Praia, Hotel Gumz, Hotel Itália, Hotel Marimar The Place, Hotel Palmas Executivo, Hotel Pires, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Rieger, Hotel Rosenbrock, Hotel Sibara Flat & Convenções, Hotel Torresol, Hotel Tropikalya Gold, Hotel Vieira's, Imperador Turismo Hotel, Marambaia Cassino Hotel & Convenções, Mercure Camboriú Internacional, Music Park, Nós Turismo, Novotel Itajaí, Parnaso Hotel, Parque Aquático Cascata Carolina, Parque Unipraias, Promenac Locadora, Restaurante Dom Alberto, San Marino Cassino Hotel, Sanfelice Hotel, Santa & Bella Turismo e Receptivo, Secretaria de Turismo de BC, Slaviero Conceptual Brut Hotel, TBE Eventos & Receptivo/Hotelaria, Viagens S/A Turismo e Receptivo, Vipmar Turismo & Receptivo.____________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Matheus Petter(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
Ministério do Turismo disponibiliza curso on-line para comerciantes
O Ministério do Turismo disponibilizou um curso on-line que tem como objetivo qualificar os comerciantes, aprimorar as habilidades em vendas ou cozinha e também instruir a melhor forma de abordar o turista, auxiliando no desenvolvimento do turismo brasileiro.Publicado oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), o curso "Brasil Braços Abertos" tem um total de 80 horas-aula, totalmente on-line, e está disponível através do link brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, e o curso deve ser concluído até o dia 30 de dezembro. O acesso pode ser feito pelo computador, notebook, tablets. O site está disponível 24h. Após a conclusão do curso, os profissionais poderão adquirir o certificado pelo próprio site.O canal "Braços Abertos" teve uma versão piloto durante os Jogos Rio 2016, que contou com a inscrição de 8,2 mil quiosqueiros, ambulantes, trabalhadores do setor de hospedagem e outros profissionais do setor. "Inicialmente ele foi pensado para quem já opera no turismo, mas que muitas vezes não tem a disposição de voltar para uma sala de aula para se qualificar. Assim, levamos a proposta de criação desse aplicativo e foi um sucesso. As pessoas aderiram se qualificaram e viram que de uma maneira lúdica, estimulante, conseguiram ter a qualificação devida. Ficamos felizes e agora disponibilizamos para todo o Brasil", comentou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.Nos próximos anos as inscrições deverão começar a partir de 1º de março, dando um prazo de nove meses para a conclusão do curso. Mais informações no site do Ministério do Turismo.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFotos: Matheus Petter(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
"Visite Balneário Camboriú e Região" vai buscar turistas no mercado nacional
A segunda edição do projeto "Visite Balneário Camboriú e Região" vai intensificar a divulgação do município e região no Brasil. Apesar do foco especial no mercado interno, o projeto, lançado na manhã desta quinta-feira (04), no Hotel Mercure, seguirá promovendo os atrativos regionais na América do Sul.O "Visite Balneário Camboriú e Região" envolve 52 empresas que, com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), vão difundir a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai).Neste ano, serão nove etapas e 25 ações (confira cronograma abaixo). A primeira etapa começa na próxima semana, com um Road Show (apresentação itinerante para divulgação) em São Paulo e Minas Gerais. Um ônibus personalizado, com a identidade visual do projeto, vai rodar sete destinos emissores. Viajarão no veículo, representantes do Convention, da Sectur e das empresas envolvidas. Eles levarão informações sobre atrativos, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura regional a operadores e agentes de viagens. Ainda estão previstas participações em feiras, como a Fitpar e a Fit, e a realização de press trip nacional e internacional. A primeira atividade ocorre na segunda-feira (08), quando o ônibus estará em São José dos Campos (SP)."O projeto vai ajudar, e muito, a vender o nosso destino turístico, e de maneira conjunta com a nossa bela região, o que é importante. Balneário já é uma cidade que está nos planos de viagem de muitas pessoas pelo Brasil e exterior. Reforçar esse desejo, por certo trará novos turistas pra cá", disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que esteve no lançamento.De acordo com o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, o "Visite Balneário Camboriú e Região" é o principal projeto de divulgação de destino turístico de Santa Catarina. "Acreditamos que o interior do Brasil tem um público interessante. São brasileiros com intenção de ter uma segunda residência em outro local. Queremos que eles tenham uma segunda casa aqui, que venham mais vezes para cá", explica o secretário.Confira as etapas:1ª Etapa (Maio) - Road Show São Paulo e Minas Gerais (total de 7 destinos)SÃO PAULODia 08/05 - 1ª Ação: São José dos CamposDia 09/05 - 2ª Ação: CampinasDia 10/05 - 3ª Ação: SorocabaDia 11/05 - 4ª Ação: São José do Rio PretoMINAS GERAISDia 15/05 - 1ª Ação: UberabaDia 16/05 - 2ª Ação: UberlândiaDia 18/05 - 3ª Ação: Belo Horizonte2ª Etapa (Junho) - Eventos de Capacitação Argentina (Rosário, Córdoba e Salta)3ª Etapa (Agosto) - Eventos de Capacitação Uruguai e participação na Audavi em Montevideu4ª Etapa (Agosto) - Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia5ª Etapa (Setembro) - Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia6ª Etapa (Outubro) - Press Trip Nacional7ª Etapa (Outubro) - Participação na Fitpar (Paraguai) e na Fit (Buenos Aires)8ª Etapa (Outubro/Novembro) - Eventos de Capacitação em Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário9ª Etapa (Novembro) - Press Trip InternacionalEmpresas participantes:ACE Brasil - Alianza Camboriu Egressados, Barra Sul Praia Hotel, BC By Bus, BNT Mercosul, Camboriú Praia Hotel, Centromar Hotel, Cristo Luz, Flechabus, Green Valley, Guacamole Cocina Mexicana, Hamburgo Palace Hotel, Hotel Açores, Hotel Bella Camboriú, Hotel Blumenau, Hotel Gênova, Hotel Geranium, Hotel Gracher Praia, Hotel Gumz, Hotel Itália, Hotel Marimar The Place, Hotel Palmas Executivo, Hotel Pires, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Rieger, Hotel Rosenbrock, Hotel Sibara Flat & Convenções, Hotel Torresol, Hotel Tropikalya Gold, Hotel Vieira’s, Imperador Turismo Hotel, Infinity Blue Resort & Spa, Marambaia Cassino Hotel & Convenções, Mercure Camboriú Internacional, Music Park, Nós Turismo, Novotel Itajaí, Parnaso Hotel, Parque Aquático Cascata Carolina, Parque Unipraias, Promenac Locadora, Região Turística Costa Verde & Mar, Restaurante Dom Alberto, San Marino Cassino Hotel, Sanfelice Hotel, Santa & Bella Turismo e Receptivo, Santur, Secretaria de Turismo de BC, Slaviero Conceptual Brut Hotel, TBE Eventos & Receptivo/Hotelaria, Viagens S/A Turismo e Receptivo, Vipmar Turismo & Receptivo____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
Balneário Camboriú será divulgada na 45ª Expoingá
Divulgar Balneário Camboriú é a principal ferramenta que auxilia na vinda de turistas para a região. É com esse objetivo que a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estará presente, entre os dias 04 e 14 de maio, na 45ª Expoingá - Feira Agropecuária Industrial - em Maringá (PR), divulgando nossos atrativos turísticos e as belas praias que aqui se encontram.A Expoingá, que acontece no Parque de Exposições, é uma tradição na cidade paranaense. Realizado desde 1972, o evento ganhou reconhecimento durante as primeiras edições e hoje é o maior divulgador do potencial econômico de Maringá. Nesta edição são esperados mais de 500 mil visitantes.Balneário Camboriú dividirá estande com a equipe do Beto Carrero, no pavilhão da "indústria, comércio e turismo", divulgando a cidade e o Parque Beto Carrero. A Sectur apresentará os projetos realizados pelo município durante todo o ano, e também as diversas formas de turismo encontradas na Capital Catarinense do Turismo, a fim de trazer uma grande quantidade de turistas para a cidade nesta época do ano.Para o Secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, os dez dias de feira serão mais do que suficientes para divulgar Balneário Camboriú na região do Paraná. "Durante todo o ano o estado do Paraná está na nossa rota de divulgação, pois é uma região com ótima emissão de turistas a Balneário Camboriú", afirma. Foz do Iguaçu e Curitiba são algumas das cidades onde a Sectur promove divulgação.A Expoingá é realizada pela Sociedade Rural de Maringá, com apoio do Governo do Paraná, Prefeitura de Maringá e Governo Federal. Um dos grandes parceiros da exposição é a Itaipu Binacional, e o evento ainda contará com dinâmicas, leilões, ciclo de palestras e vários shows nacionais, o que deve atrair um ótimo público ao local.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFotos: Matheus Petter(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
Sectur BC e Convention Bureau iniciam 2ª edição do Projeto Visite BC e Região
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú começará a divulgação da 2ª edição do Projeto Visite Balneário Camboriú e Região, a partir do dia 08 de maio. A abertura do projeto acontece na quinta-feira (04), às 9h30, no Hotel Mercure, e um "Welcome Coffee" será oferecido aos participantes.O Projeto Visite Balneário Camboriú e Região é uma iniciativa desenvolvida pelo Trade Turístico e organizada pela Sectur e BC Convention. O projeto ainda conta com mais de 40 parceiros e tem como objetivo divulgar Balneário Camboriú e demais cidades da região do Vale do Itajaí, pela América Latina, principalmente nos países que fazem parte do Mercado Comum do Sul (Mercosul), como Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil.Para confirmar presença no evento é necessário enviar um e-mail para contato@visitebc.com.br, informando o nome do participante, nome da empresa que representará e o e-mail para contato.Os parceiros do projeto são: Secretaria de Turismo e Balneário Camboriú, Parque Unipraias, Beto Carrero, Cristo Luz e demais empresas e hoteleiros de Balneário Camboriú.Para ter mais informações sobre o evento, é só ligar para o Convention & Visitors Bureau no telefone (47) 3360-0696.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFotos: Arquivo PMBC e BC Convention(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+
Balneário Camboriú participa do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável
Nesta quinta-feira (27), a região do Vale do Itajaí, representada por Balneário Camboriú, Botuverá, Guabiruba, Bombinhas, Luiz Alves, Penha e São João Batista, esta última da mesorregião da Grande Florianópolis, participa do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília.O encontro, que acontece no Estádio Mané Garrincha, tem como tema "Reinventar o financiamento e a governança das cidades" sendo o objetivo enfrentar os desafios trazidos pela vida em sociedade de forma a melhorar a qualidade de vida nas cidades, de maneira sustentável. Lançado em 2008, este ano o evento reúne representantes de municípios que aderiram ao projeto Cidade Empreendedora, que consiste em fomentar microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas, contribuindo com a geração de emprego e renda na sociedade. Capacitar agentes de desenvolvimento, simplificar o surgimento de novas empresas, formar Comitês de Gestão Municipal e planejar com base na situação de cada cidade são algumas das ações que o projeto favorece aos pequenos negócios.O congresso é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Divulgação(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui
+