- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Portugueses da Abreu Tur visitam Balneário Camboriú pela terceira vez
Com o objetivo de conhecer o trade turístico de Balneário Camboriú, principalmente no segmento de incentivos e eventos, os agentes da operadora Abreu Viagens e Turismo – a maior do mercado de Portugal e a mais antiga do mundo com mais de 600 profissionais especializados – realizará nesta quarta-feira (10) uma “fam trip” (viagem de familiarização) pela cidade, acompanhados de um funcionário da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur – BC). A fam trip será promovida pela Santa Catarina Travel, empresa licenciada até janeiro de 2011 pelo Governo de Santa Catarina, para executar o Programa de Atração de Turistas Norte-americanos e Portugueses ao Estado, e que atua junto ao órgão oficial de turismo, a Santur.Será a terceira vez que os agentes portugueses estarão em Balneário Camboriú.
Cerca de nove agentes e tomadores (gestores) de decisão de empresas que trabalham com congressos, eventos e grupos de incentivos no mercado português, além de um representante da TAM Portugal, conhecerão a Rodovia Interpraias e o Parque Unipraias, localizados ao lado sul da cidade, além de visitar um hotel com capacidade para grandes eventos.
O ponto alto da visitação será durante o almoço, quando o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, apresentará a cidade como destino de eventos. Conforme explica, a recepção dos portugueses será de suma importância, visto que será o momento de analisar qual a maior necessidade dos visitantes em relação ao município, para que possa ser criado um projeto atrativo deste público. “Queremos posteriormente fazer um planejamento de marketing para os países da Europa e os Estados Unidos e mostrarmos que também temos potencial para receber turistas destes destinos”, salientou o secretário.
Legenda: A agência Abreu Turismo esteve em Balneário Camboriú há cerca de um ano e meio.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: Arquivo SecturSupervisão profissional DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Balneário é um destino consolidado, diz Prodetur
Balneário Camboriú é um destino consolidado em muitos segmentos. É assim que os analistas Daiko Lima e Edgar Tramontim, do Programa de Desenvolvimento de Turismo em Santa Catarina (Prodetur SC), definem um dos 65 destinos indutores de turismo do país. Eles estiveram nesta quinta-feira (4), na cidade, conhecendo com mais propriedade os principais atrativos de Balneário, acompanhados de um profissional da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).
Entre os tópicos observados pelos analistas está o planejamento turístico, a infraestrutura da cidade e, principalmente, como a gestão municipal trabalha o segmento. Conforme Lima, a estruturação legal da área, ou seja, a legislação específica do turismo é um dos grandes diferenciais de Balneário Camboriú. Tramontim complementou informando que após a contratação da consultoria vencedora do edital (038/2010), os trabalhos relativos à revisão/atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) serão iniciados.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, vê com bons olhos a visita do Prodetur SC. “É mais uma entidade da qual fazemos parte e que irá nos auxiliar num planejamento sustentável e nos dará maior qualificação, que é o que buscamos”, conclui.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: Abelardo Costa/ Silvia BommSupervisão profissional DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Balneário Camboriú participa de evento na Embaixada Brasileira
O que a Copa 2014 irá mudar no turismo brasileiro? Quais as perspectivas do setor em relação ao público que estará no país para aproveitar o evento? Como os estados brasileiros – inclusive os que não são sede de jogos - poderão aproveitar do mercado? Essas foram algumas questões que foram abordadas na tarde desta quarta-feira, 3, em Buenos Aires, durante o evento "O Brasil te chama, celebre a vida aqui". A promoção faz parte de uma campanha intensa e mundial da Embratur, que investirá mais de 30 milhões de dólares para que o Brasil aproveite a oportunidade da Copa para potencializar o turismo nacional. A palestra foi realizada pelo diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha, com participação de Ricardo Barros, da Embaixada Brasileira em Buenos Aires.
Segundo explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, que esteve no evento em razão da Feira Internacional do Turismo – FIT, a palestra oferecida pela Embratur esclareceu vários pontos importantes e que a Copa, junto com a Olimpíadas, podem mudar os rumos do turismo no país. “Apesar de as expectativas serem de um público de aproximadamente 500 mil visitantes, a Copa de 2014 e as Olimpíadas trarão um grande marketing para oi Brasil. Não podemos deixar essa oportunidade passar e mostrar nosso turismo”, analisa o secretário. Ele acredita ter feito um vínculo profissional e de amizade importante com os profissionais que promoveram este encontro. “Temos certeza que Balneário Camboriú terá uma grande chance de chamar a atenção, pois estamos no caminho de duas sedes de jogos, Curitiba e Porto Alegre”, complementa.
Workshop Embratur
Balneário Camboriú também participou de um workshop realizado para operadores e agências de viagem conhecerem os destinos do Brasil. O município, que integrou esta ação dentro da campanha Workshop Trade 2010 – Fase 3, recebeu um espaço e nele distribuiu material informativo turístico, além de conversar com os profissionais que promovem pacotes de turismo.
Neste evento, Schneider manteve contato com o gerente de promoção da Embratur no mercado americano, Guilhermo Fussi, e mencionou o interesse do turismo da cidade ingressar nas divulgações internacionais da entidade, principalmente no mercado europeu. “Acreditamos que este mercado possa nos oferecer um turismo de alto poder aquisitivo e estamos nos preparando constantemente para recebê-lo”.
Para saber mais sobre a Copa 2014 no Brasil acesse www.copa2014.org.br .
Foto: Ademar com Guilherme Fussi, da Embratur.
Foto: Balneário Camboriú teve um espaço no workshop na Embaixada.
Foto: Panorâmica da palestra evento "O Brasil te chama, celebre a vida aqui" – Copa 2014.
Secretaria de Turismo
Assessoria de Imprensa
Fotos e texto : Silvia Bomm – DRT 3930-JP/PR
Balneário Camboriú – SC
(47) 3367-8122
Eventos paralelos reforçam a divulgação em Buenos Aires
02.11.2010 às 15:17h O Workshop Trade 2010 continua nesta terça-feira (2), em Buenos Aires, na Argentina. O projeto, que divulga a região da Costa Verde e Mar, entre elas Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas, prossegue hoje, o último dia da Feira Internacional de Turismo – FIT, na Sociedade Rural Argentina, no bairro Palermo, com recepção a agentes de viagens e operadores de turismo aos 1.700 expositores. Mas a divulgação da Costa Verde e Mar não se restringe à FIT. Na noite desta segunda-feira, representantes dos municípios que integram a Costa estiveram em uma promoção na casa noturna Who, em Porto Madero, onde também estiveram presentes famosos da mídia argentina, imprensa e convidados. A promoção teve a assinatura Noites de Balneário Camboriú e Região, e abriu as portas na Argentina para a temporada 2010/11 no litoral centro-norte catarinense.O evento contou com atrações como exibição de vídeo do litoral em três tevês de LCD, desfile de moda praia por uma das maiores agências de moda da Capital Federal, show de samba e de capoeira e até uma pequena demonstração do que é o axé promovido à beira-mar na temporada. O professor Gustavo Rovai (Dippi) comandou o grupo formado pela maioria de argentinos, que se dispôs a sincronizar movimentos e compartilhar a alegria brasileira. Compareceram à recepção a comediante portenha Vanesa Carbone, o cantor Pablo Ruiz, as bailarinas Alejandra Pradon e Violeta Lorre, a personal trainer e ex-BBB argentina, Silvina Sheffer, e o jornalista esportivo e ex-jogador de futebol, Diego Dias. As celebridades atraíram a imprensa, entre os jornalistas, Silvina Fuentes, do Canal América TV e Florencia Speroni, do Canal 26. Na FIT, a imprensa também se fez presente no estande da Costa Verde e Mar, entre eles Daniel Crespo, do Puerto TV, e Sérgio Martin, de Punta del Este (Uruguai).“A confraternizacão com os artistas, o trade hoteleiro da Costa Verde & Mar e os argentinos buscou mostrar a região, e principalmente Balneário Camboriú que é um dos 65 municípios indutores de turismo do Brasil, como destinos de qualidade e que são focados pela mídia de forma intensa", disse o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.Nesta quarta-feira, o projeto Workshop Trade 2010 na Argentina encerra com evento na Embaixada Brasileira, no qual haverá palestra sobre a Copa de 2014 no Brasil. A última etapa será no Paraguai, onde o grupo divulgará o litoral catarinense na Feira Internacional Fitpar. O projeto é gerenciado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, e conta com a parceria das prefeituras de Itapema, Bombinhas e Balneário Camboriú, do Consórcio da Costa Verde e Mar - Citmar (Amfri), da marca Santur - Santa Catarina Turismo, além de mais de 30 parceiros - entre hoteleiros e equipamentos turísticos.Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comBuenos Aires – Argentina Baixar arquivo anexo desta matéria ou fotos no anexo da matéria em www.balneariocamboriu.sc.gov.br (sala de imprensa)
Balneário Camboriú dá as boas vindas à Buquebus
Na tarde deste dia 2 de novembro, terça-feira, durante a realização do último dia da Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, esteve reunido com Alejandro Dieguez, chefe de produto da Buquebus, empresa uruguaia que realiza transporte fluvial e terrestre entre o Uruguai e Argentina. Ademar deu as boas vindas à empresa que, desde setembro, iniciou as operações com linhas aéreas semanais a Florianópolis, estreando sua entrada no Brasil.
A Buquebus é uma empresa que tem mais de 20 anos de tradição do ramo de transportes no Uruguai. Entre Montevideo e Buenos Aires e na linha Colônia de Sacramento (Uruguai) e Buenos Aires, opera com “ferry boat” em embarcação no estilo catamarã, só que com três andares e boa estrutura tanto para pedestres, quanto para bicicletas, motos e veículos. Há algum tempo, passou a operar com linhas aéreas nestes dois países e agora também servirá ao sul do Brasil. “Em dezembro estaremos aumentando a frequência dos voos para Florianópolis, com pousos e decolagens nos sábados, domingos e quartas-feiras”, explica Dieguez, que recebeu o secretário de Turismo em seu estande, na FIT.
“A vinda da Buquebus para Santa Catarina trará um novo ânimo e diferencial ao turismo de toda a região da Costa Verde e Mar, principalmente de Balneário Camboriú, pois a representação da mesma está sediada em nossa cidade. Mas, certamente, toda a região estará lucrando com essas novas operações”, disse o secretário Ademar.
Segundo explica o diretor da Vipmar Receptivo, Juan Gaona, que fará a representação da empresa no sul do Brasil, a Buquebus realizará a partir de dezembro, voos de Montevideo a Florianópolis, e de Buenos Aires a Florianopolis, com escala em Montevideo. “Esteremos na capital uruguaia com um workshop no próximo mês, para capacitar os profissionais que venderão a Buquebus para o Brasil. Iremos explicar o que é a região da Costa Verde e Mar, qual a potencialidade dos municípios da Costa, com enfoque para Balneário”, disse o diretor, explicando a importância das boas vidas do secretário Ademar à empresa. "Nosso turismo terá um bom retorno com esses voos".
O secretário complementou enfatizando a intenção de realizar uma recepção em Balneário Camboriú para a empresa. "Queremos ser parceiros nesta divulgação e atrair o trade para uma aproximação com a Buquebus”, complementa. Ele entregou a revista do turismo da cidade e citou os empreendimentos oferecidos em Balneário Camboriú, a infraestutura de saneamento, segurança, gastronomia, a vida noturna e os pontos turísticos como Cristo Luz e Unipraias, além de outros que estarão sendo inaugurados nos próximos meses.
Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)Assessoria de Imprensa – Secretaria de Turismo de Baln.Camboriú - Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comBuenos Aires – Argentina
Rodada de negócios movimenta a FIT neste início de semana
01/11 - 13h00Centenas de expositores, grande presença da imprensa especializada e milhares de visitantes já fazem parte do histórico de sucesso da FIT – Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, que é realizada desde 1996, na Capital Federal argentina. Nesta edição (de 30/10 a 02/11), o evento transparece novamente ótimos resultados, tanto para o setor interessado em fazer turismo de qualidade - seja de lazer, eventos ou outro - quanto ao profissional do trade.
O final de semana da FIT revelou sucesso, principalmente no pavilhão dos destinos do Uruguai e Brasil, onde está localizado o estande do Workshop Trade 2010. O projeto divulga as riquezas turísticas da região da Costa Verde & Mar de Santa Catarina, entre elas Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú. Isso porque a estrutura do espaço, além de chamar a atenção pelo tamanho e decoração, mostra o profissionalismo dos participantes, que realizam a divulgação dos equipamentos turísticos, a promoção de destinos e o trade finaliza negociações importantes para a temporada que se aproxima.
Para um dos hoteleiros participantes, Rodrigo Vieira, a rodada de negócios, que acontece nestas segunda e terça-feira, deve ratificar um grande verão para o litoral centro-norte de Santa Catarina, pois em seu empreendimento, em Balneário Camboriú, 100% dos leitos já foram negociados até final de janeiro. Já para profissional Sara Restle Radunz, responsável pelo setor de reservas de outro hotel da cidade, a temporada deve superar as expectativas. “Para dezembro só existem alguns encaixes”, comemora.
A FIT é o destino certo para grandes negócios. A representante da Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB), Ana Beatriz Prates, que acompanha a diretora de turismo da cidade, Carina de Melo, afirmou sua surpresa com a grandiosidade do evento. “Lamento não ter participado anteriormente, mas lamento mais ainda pela não participação de outros integrantes do trade da minha cidade no projeto”. Beatriz espera que haja uma melhor articulação do núcleo de hospedagens da associação para 2011, para que o sucesso seja maior ainda para Bombinhas e toda a região.
Turismo integrado
A grande tendência de sucesso, na opinião de empreendedores do turismo da Costa Verde e Mar, é a construção e manutenção de um turismo integrado. A diretora executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitors, Renata Simas, que não está no projeto mas avaliou positivamente o Workshop Trade, é necessária a promoção conjunta de destinos, como um grande produto turístico. “O visitante procura um grande destino, não uma cidade especificamente. Ele quer aproveitar a sua vinda para conhecer mais locais”, defendeu a diretora, que afirma: “A FIT superou nossas expectativas”.
Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comBuenos Aires - Argentina
Balneário Camboriú e região são sucesso na FIT
O cenário da Praia do Canto e Central, um dos mais belos cartões postais de Balneário Camboriú e duas das nove praias da cidade, está fazendo sucesso na FIT desde o sábado, 30, data de abertura da Feira Internacional de Turismo. A imagem, que faz parte do acervo da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, ilustra uma das extremidades do estande do projeto Workshop Trade 2010, que divulga a Costa Verde e Mar e seus 11 municípios no evento que prossegue até o dia 2 de novembro.
Centenas de pessoas são atraídas pelas cadeiras de praia que foram colocadas a frente da fotografia, e muitas delas não deixam de registrar esse momento em suas lentes. Neste domingo, 31, um atrativo especial movimentou este cenário. Uma modelo esteve no estande posando para as fotos junto aos visitantes. Quem estava sem câmera foi auxiliado pela Secretaria de Turismo. Estima-se que mais de 600 pessoas tenham aproveitado a “praia artificial” de Balneário Camboriú na tarde deste segundo dia de feira.
Além da prainha montada, o estande conta diariamente com sorteios de hospedagens em hotéis e passeios nos complexos turísticos da Costa Verde & Mar. Nos dois primeiros dias de FIT (30 e 31), participaram recebendo pulseiras numeradas aproximadamente 1,5 mil visitantes. A premiação contou no sábado com a ajuda da atriz argentina, Marixa Balli. NO segundo dia, domingo, do ex-jogador de futebol e atual jornalista esportivo, Diego Dias, e da atriz participante do Big Brother argentino (BBB), Silvina Sheffer, que hoje é "personal trainer".
A presidente Angela Couto, do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau – Com Vida (entidade que gerencia o projeto perante 37 parceiros da região), analisa a importância desta interatividade com o público. “O que mais me chama a atenção, é que está se criando o associativismo da classe. Estamos fortalecendo o setor turístico, que é o que a gente propôs quando assumiu a presidência”.
O Workshop Trade 2010 é uma iniciativa do turismo da região de Balneário Camboriú, com apoio das prefeituras de Bombinhas, Itapema e do Consórcio da Costa Verde e Mar e da marca Santa Catarina Turismo, Santur. O projeto iniciou em agosto,quando passou pelo Uruguai e Argentina, continuou em setembro, no Chile e Argentina, e finaliza nesta etapa, com passagem pela Argentina e Paraguai. Após a FIT, o grupo estará na Feira Internacional de Turismo do Paraguai – Fitpar, até 6 de novembro. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o site www.secturbc.com.br em notícias ou na sala de imprensa do portal da internet da Prefeitura de Balneário Camboriú, www.balneariocamboriu.sc.gov.br .
Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comInformações adicionais com Mariano(participante do projeto) - Nextel 55*84*103475Buenos Aires - Argentina
Mais fotos em sala de imprensa do site www.balneariocamboriu.sc.gov.br na matéria em referência.
Balneário Camboriú na FIT : Workshop Trade divulga as belezas da região
A terceira e última fase do projeto Workshop Trade 2010, que divulga as belezas dos 11 municípios do litoral centro-norte catarinense, já começou. A divulgação acontece em cidades do Mercosul desde agosto, e neste final de semana está em Buenos Aires, na Feira Internacional de Turismo – FIT. O evento é realizado a partir deste sábado (30) até terça-feira (02/11) na Sociedade Rural Argentina, conhecida como La Rural, em dois grandes pavilhões, onde podem ser encontrados os maiores expositores e melhores clientes de turismo de toda a América Latina.
Uniformizados e motivados a vender as maravilhas naturais, o lazer e a infraestrutura oferecida na região, os representantes dos parceiros do Workshop Trade atendem o público desde a abertura da feira, às 14h30, mostrando a revista especial do projeto, oferecendo hotéis, promovendo complexos turísticos além de outros serviços e produtos da região de forma intensa. O grupo revela nesse trabalho o porquê de a Costa Verde e Mar ser tão procurada em todas as estações do ano.
Durante os dias da FIT Buenos Aires, o Workshop Trade estará realizando sorteios de passagens aéreas com hospedagens e estadias em hotéis e pousadas da região, dos equipamentos turísticos (Beto Carrero, Unipraias e Cristo Luz). Os visitantes recebem pulseiras numeradas para concorrer à promoção. “Isso faz com que motivemos o público a desejar conhecer os destinos da Costa Verde e Mar, e temos convicção em ótimos resultados já para a temporada que se aproxima”, explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, participante do projeto, Ademar Schneider.
A FIT – que é o grande evento entre os mais de vinte do Workshop Trade - apenas começou, e o grupo já demonstra otimismo. “Temos a certeza de, mais uma vez, superarmos as expectativas. É gratificante sentir dos parceiros e do trade, que acompanham o projeto in loco, a satisfação pelo trabalho realizado. Um verdadeiro esforço em equipe, que, apesar dos obstáculos, mostra que deu certo e veio para ficar”, finaliza Schneider.
O Workshop Trade é uma parceria entre o consórcio da região turística da Costa Verde e Mar , o CITMar, principalmente pelas Prefeituras de Itapema, Bombinhas e Balneário Camboriú, do gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (Com Vida, com apoio da marca Santa Catarina Turismo – Santur e dezenas de parceiros de toda a região.
Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comInformações adicionais com Mariano(participante do projeto) - Nextel 55*84*103475Buenos Aires - Argentina