- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Aviso: Ilha das Cabras recebe manutenção elétrica
Desde a semana passada, profissionais da empresa terceirizada Mercolux, de Itajaí, contratados pelo Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip), de Balneário Camboriú, trabalham na manutenção da iluminação da Ilha das Cabras. Por este motivo, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) avisa que a ilha permanecerá às escuras até que seja feito o trabalho de reparação.
No final do ano passado, conforme informações da gerência da Cosip, foi constatado que a maresia corrompeu cabos elétricos que forneciam luz ao local, e por isso foi necessário a manutenção da rede elétrica, para que posteriormente não ocorresse nenhum problema. O término do trabalho deverá acontecer nos próximos dias.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: Arquivo/ SecturSupervisão: Silvia Bomm DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Sectur acompanha jornalistas pelas praias agrestes
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú fez o acompanhamento, nesta quarta-feira, 12, à equipe de reportagem da Folha de Londrina da sucursal de Curitiba. Repórter, fotógrafo e motorista estão na cidade até sexta-feira, produzindo matérias para o caderno de verão do jornal, que terá publicação ainda no mês de janeiro. Neste primeiro dia de visitas, a assessoria de imprensa da Sectur distribuiu kits de divulgação da cidade ao grupo e acompanhou o repórter Carlos Kiatkoski, o fotógrafo Diego Singh e o motorista Renato Andrade Júnior pelas praias agrestes do lado sul da cidade. Segundo explica Carlos, a intenção das reportagens é descobrir porque tantos paranaenses, principalmente do norte do estado vizinho, preferem as praias da região de Balneário Camboriú, à costa litorânea do Paraná. “Há muitos turistas paranaenses por aqui. Eles começaram a descobrir Santa Catarina na década de 80, e também vieram para investir em imóveis. Hoje sabemos que Londrina, Maringá e Curitiba são os principais emissores de turistas do nosso estado para Balneário Camboriú, e estamos aqui para saber a opinião deles sobre essa preferência, principalmente no verão”, explica o jornalista. E se depender das opiniões coletadas nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, Carlos e sua equipe vão levar ótimas impressões da costa sul de Balneário Camboriú. O turista Willian Vieira, e Londrina, por exemplo, disse que a estrutura das praias está muito boa, e que as pessoas são bonitas, além dos vários atrativos diurnos e noturnos na cidade. Willian, seu grupo de amigos, aproveitou o mar do Estaleirinho, a famosa praia da moda do verão 2011. Para Larissa Ruiz, também veranista na praia do Estaleirinho, percorreu 1.200 quilômetros, desde sua cidade no Mato Grosso do Sul, para aproveitar o verão do litoral de Balneário Camboriú com outras duas amigas. “O lugar é muito badalado, e não tem melhor noite do que a oferecida na cidade”, especificou. A equipe da Folha de Londrina também constatou o grande número de paraguaios e argentinos nas praias agrestes de Balneário Camboriú. “É muito ruim ter que trabalhar num lugar como esses”, ironizou o repórter, elogiando as belezas e os melhoramentos que a cidade teve nos últimos anos. “Laranjeiras, por exemplo, era uma ruazinha de chão. Hoje tem uma feirinha, calçamento e uma ótima infraestrutura”, citou. Nesta quinta-feira, a equipe irá conhecer as praias do norte da cidade, Canto e Buraco, o Morro do Careca, o Parque Unipraias e o Cristo Luz. Prefeitura de Balneário Camboriú - Secretaria de Turismo Texto e fotos: Silvia Bomm – DRT 3930-JP/PR Fone: (47) 3367-8122 e-mail: imprensa@secturbc.com.br www.secturbc.com.br
Zoológico e museus: opções de passeio em Balneário Camboriú
Para os moradores e turistas de Balneário Camboriú que não sabem o que fazer num dia nublado ou até mesmo de chuva, quando não se quer ir à praia e nem para as compras, aí vai uma dica: desde 1981, a cidade conta com o Zoológico do Parque Cyro Gevaerd – um dos maiores e mais completos do estado de Santa Catarina.
Num espaço de 39 mil metros quadrados, com uma diversidade de animais, belezas naturais e exóticas e a facilidade de acesso junto à BR 101, o zoológico é uma excelente opção para visitantes de todos os lugares. Mantido pelo Instituto Catarinense de Conservação da Fauna e da Flora (ICCO), bilheteria do próprio zoológico e através de convênio com a Prefeitura de Balneário Camboriú, atualmente o parque conta com cerca de 1.200 animais, sendo 823 aves (91 espécies), 170 répteis (24 espécies) e 95 mamíferos.
Conforme a bióloga e, Márcia Regina Achutti - funcionária do zoológico desde 1984 - dois tigres de um ano e meio são os animais de menor idade do local. Cacatuas e papagaios do congo são os animais que estão no zoológico há menos tempo. Já um casal de araras-azuis é a espécie que há mais tempo está no parque. “Desde que comecei a trabalhar aqui, eles já estavam e eram adultos”, contou a bióloga, ressaltando que estas aves geralmente vivem até uma média de 70 anos.
“Na maioria dos casos, os animais chegam até o parque através de permuta entre os zoológicos de várias cidades do Brasil e apreensões feitas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou Polícia Federal (PF)”, explicou a bióloga. Ela salientou que e em alguns casos, os animais são doados ao Cyro Gevaerd.
Atrações
Entre as atrações do zoológico está o Mundo das Aves. Neste espaço há marantas e filodendros, recintos que abrigam aves das mais diferentes espécies como araras, tucanos, jacutingas e quatro lagos com cisnes, flamingos e marrequinhas.
Na parte dos mamíferos, observam-se diversas espécies de macacos, tigres e leões. Em seguida, no Terrário, há vários tipos de serpentes e aranhas. Já no Aquário, deslumbrantes espécies de peixes de água doce, como pacus, tambaquis, tilápias e carpas coloridas podem ser admiradas.
No espaço destinado aos museus, os visitantes podem conhecer o arquivo arqueológico, onde existem fósseis de milhares de anos da civilização indígena da região. De acordo com Márcia, o local é o mais interessante. “As ossadas de duas índias grávidas despertam a curiosidade de muitos que passam por aqui, como estudantes e professores de história”. Próximo a este espaço, existe também o Museu de Taxidermia, onde é possível ver de perto os animais que passaram pelo processo de taxidermização (empalhamento).
Já o Museu Oceanográfico mostra uma grande coleção com espécies raras de peixes, moluscos, crustáceos, algas e corais. Quanto ao Museu do Artesanato Catarinense, pode-se dizer que são artes imensuráveis: são mais de 700 peças entre vimes, cerâmicas, couros e representações de grupos folclóricos de pau-de-fita e boi-de-mamão. Próximo ao Museu do Artesanato encontra-se o do Pescador, com belíssimos utensílios da pesca artesanal, como canoa, balaios e redes.
Projeto Escola
Desde 1984 é desenvolvido no Cyro Gevaerd o Projeto Escola. O programa educativo tem o objetivo de sensibilizar, através do conhecimento, estudantes das redes públicas e particulares de ensino para com o cuidado e carinho pelos animais e o meio ambiente.
A prova de que o trabalho está cumprindo sua missão, é que a cada ano aumenta o número de alunos que conhecem a estrutura do parque. De acordo com números fornecidos pela bióloga Márcia, também coordenadora do Projeto Escola, em 2008 o total de 14.286 estudantes visitaram o zoológico. Em 2009, o número aumentou para 15.728, e no ano passado cresceu mais 10%, quando chegou a receber 17.381 estudantes das escolas de Santa Catarina.
Perfil dos visitantes
Família e estudantes são os que mais visitam o parque. De acordo com a bióloga, domingo é o dia em que mais pessoas passam pelo local, geralmente das cidades de Palhoça e São José. Quanto aos animais que mais chamam a atenção dos turistas, Márcia enfatizou que são os leões, tigres e macacos.
Porém, o casal Alfredo Junges e Ana Paula Radavelli, de Brusque, que visitavam o zoológico com seus dois filhos na tarde de sexta-feira (7), contaram que o jacaré era o animal que mais tinham vontade de conhecer.
Curiosidades
• Um leão do Cyro Gevaerd come, em média, por dia, seis quilos de carne.
• Cerca de 29 pessoas trabalham no zoológico atualmente.
• Os tratadores de animais têm curso para exercerem a função.
• Entre os diversos animais do zoológico, uma macaca-aranha e uma Ihama tem nome próprio. A macaca se chama Vitória e, a Ihama, Bebéu.
Atendimento
No verão (de 1/12 a 28/02) o horário de atendimento é das 9 às 19h30 e na baixa temporada (de 1/03 a 30/11) das 9 às 17 horas. O parque está situado na BR-101 - km 137. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3367-0033.
Prefeitura de Balneário Camboriú - Sectur Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação Social Supervisão profissional: Silvia Bomm DRT 3930-JP/PR imprensa@secturbc.com.br www.secturbc.com.br
Sectur qualifica positivamente redução de ônibus de turismo
A demanda turística de Balneário Camboriú obteve números positivos em quase todos os meses de 2010, de acordo com dados fornecidos pelo setor de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), na tarde desta segunda-feira (3). A pesquisa, que se utiliza dos números da coleta de resíduos sólidos (lixo domiciliar) enviados pela empresa Coneville - Engepasa Ambiental, e que calcula a permanência média do turista na cidade em sete dias, aponta um crescimento positivo de 3,08% no ano passado em relação a 2009.
O controle desses dados é feito mensalmente pela Sectur e pela empresa Engepasa. Houve uma atualização e revisão de cálculo utilizado para encontrar os resultados no setor de Planejamento da Secretaria, com um pequeno aumento na produção de lixo per capita. A "Capital Catarinense de Turismo", que havia recebido em 2009 o total de 4.210.227 turistas, chegou ao número de 4.339.947 em 2010.
Os meses de maior movimento de turistas em foram: janeiro (com 818.055 visitantes, com aumento de +9,81% em relação ao mesmo período de 2009), fevereiro (598.502; +4,28%), novembro (413.730; +24,97%) e dezembro (595.242; + 0,61%). O menor fluxo turístico foi registrado no mês de setembro, quando a cidade recepcionou 140.022 visitantes.
Turistas do Mercosul, principalmente da Argentina, Paraguai e Uruguai, e dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, continuam sendo os que mais visitam Balneário Camboriú. Em 2009 foram 5.221 ônibus que passaram pelo Portal de Informações Turísticas (PIT). Já, em 2010, o total foi 5.071, o que representa um decréscimo de 0.02%, em relação ao mesmo período.
Réveillon
Quanto ao período do réveillon 2010/11 (de quarta a domingo), o PIT registrou queda de 18% no número de ônibus de turismo que chegaram à cidade, em comparação a 2009/10. De acordo com os cadastros realizados, 81 veículos passaram pelo Portal no último feriadão, sendo que no mesmo período da virada anterior, este número chegou a 99.
O maior emissor de turistas por este meio de transporte no Brasil foi o estado de São Paulo, seguido do Paraná. Já a predominância de ônibus de turismo do exterior foi do Paraguai, seguido da Bolívia e Argentina.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a queda nos números de ônibus de turismo (anual e réveillon) é a prova de que o público de turistas buscado em divulgações externas de Balneário Camboriú vem acontecendo. “Os turistas vem cada vez mais com veículos automotores e pelo transporte aéreo, com maior poder de compra. E é isso o que queremos: visitantes que permaneçam mais dias na cidade e gastem mais”, ressaltou Schneider.
Legenda: Praia de Laranjeiras é um dos recantos mais procurados pelos turistas no verão.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: Arquivo/SecturSupervisão profissional: Silvia Bomm DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Réveillon Show: Perfeito na opinião de turistas e moradores
01.01.2011 às 02:19h(FOTOS ABAIXO, OU NO SITE www.balneariocamboriu.sc.com.br NO ANEXO DA MATÉRIA)O espetáculo da virada de ano em Balneário Camboriú novamente foi um grande show, mas dessa vez, "foi perfeito" na opinião de turistas e moradores da cidade. A festa, que iniciou a zero hora deste sábado, dia 1º, e durou 15 minutos, foi marcada pela qualidade da pirotecnica com fogos importados e originais, e pela grande quantidade de efeitos vista no céu da orla, na Praia Central da cidade. O evento é uma promoção anual da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O pré-reveillon foi animado pela Banda S/A, que fez o público dançar, cantar e até pular na Praça Tamandaré, com sucessos como "Hey, Soul Sister", "Do Lado de Cá", "Meu Erro", "Bola de Sabão" e, após duas horas, o grande final com o sucesso do verão, "The Time", regravado em ritmo dance pelo Black Eyed Peas.
Logo após, o vice-prefeito Cláudio Dalvesco, auxiliado pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Cláudio Koglin, pelos secretários de Turismo, Ademar Schneider, e de Segurança, Adelcio Bernardino, comandou a contagem regressiva para a mudança de ano e lançamento dos fogos. As cores, as luzes e a sincronia deixou muita gente emocionada. Os sentimentos se confundiram entre lágrimas, gritos, risos e até reflexões.
Acompanhe as opiniões de doze espectadores, logo após terminar a queima da virada:
José Rics - Turista de Rio Negrinho: "A virada foi perfeita. Quem organizou fez uma grande obra de engenharia. Foi um grande presente para quem veio, pois fez muito bonito".
Marilis Velasques - Turista de Rio Negrinho: "Foi muito bonito, foi perfeito".
Gustavo Barboza - Turista de Joinville: "Foi a primeira vez que passei o réveillon em Balneário Camboriú, e achei muito bonito. Eu sempre procuro passar as viradas no litoral, e pra mim, esse foi o melhor que vi".
Jandira Alves - Visitante de Camboriú: "Foi ótimo. Eu que sempre costumo passar a virada no culto da igreja, trouxe minha família e foi tudo muito bom".
Dione Castinho - Visitante de Camboriú: "A festa foi muito boa, desde a segurança, pois vi bastante policiais e tudo foi muito organizado".
Natália Duarte - Turista de Criciúma: "Foi a primeira vez que passei o réveillon em Balneário Camboriú e achei perfeito. Gostei muito".
Gabriel Henrique - Visitante de Blumenau: "Foi da hora. Ou melhor, foi muito legal, e tudo estava perfeito. Gostei de ver a tenda da Saúde aqui na Praça e de ver muitos policiais na rua".
Anelise Moraes Soares - Turista de Curitiba : "Foi lindo. Espetacular. Nunca tinha vindo no réveillon de Balneário Camboriú e a sensação era de que os fogos estavam caindo em cima de nós. Outra coisa que gostei, é de ver os carros de Balneário Camboriú respeitando a faixa de pedestres. Deveriam fazer uma campanha para que os turistas respeitassem também".
José Alselmo - Turista de Curitiba: "Foi sensacional. O interessante foi ver tantos fogos em sincronia. Foi emocionante".
Moacir Müller - Morador de Balneário Camboriú: "Nunca pensei que seria tão lindo. Vi crianças e jovens emocionados, refletindo ao verem aqueles fogos. Vi uma criança orando e dizendo " Que essa luz venha e permaneça no meu coração". Foi bom demais".
Beatriz Müller - Moradora de Balneário Camboriú: "Cada fogo que vi explodir, pensei em um parente ou amigo que não pude ver nesse réveillon. Me emocionou muito. Cada vez amo mais essa cidade".
Gorete Figueiredo - Turista de Curitiba: "Foi espetacular. Foi o primeiro final de ano que passei aqui, e em lugar nenhum vi um show como esse. Nem imaginava o efeito que iria causar. Fiquei encantada e já começarei minhas economias para vir o ano que vem novamente".
Prefeitura de Balneário Camboriú Dpto de Comunicação - Assessoria de Imprensa Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP PR) Fotos: Silvia Bomm, Rafael Weiss e Celso PeixotoPlantão: (47) 8883-7449 ou 9967-4868 Baixar arquivo anexo desta matéria
01.01.2011 às 02:19h(FOTOS ABAIXO, OU NO SITE www.balneariocamboriu.sc.com.br NO ANEXO DA MATÉRIA)O espetáculo da virada de ano em Balneário Camboriú novamente foi um grande show, mas dessa vez, "foi perfeito" na opinião de turistas e moradores da cidade. A festa, que iniciou a zero hora deste sábado, dia 1º, e durou 15 minutos, foi marcada pela qualidade da pirotecnica com fogos importados e originais, e pela grande quantidade de efeitos vista no céu da orla, na Praia Central da cidade. O evento é uma promoção anual da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O pré-reveillon foi animado pela Banda S/A, que fez o público dançar, cantar e até pular na Praça Tamandaré, com sucessos como "Hey, Soul Sister", "Do Lado de Cá", "Meu Erro", "Bola de Sabão" e, após duas horas, o grande final com o sucesso do verão, "The Time", regravado em ritmo dance pelo Black Eyed Peas.
Logo após, o vice-prefeito Cláudio Dalvesco, auxiliado pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Cláudio Koglin, pelos secretários de Turismo, Ademar Schneider, e de Segurança, Adelcio Bernardino, comandou a contagem regressiva para a mudança de ano e lançamento dos fogos. As cores, as luzes e a sincronia deixou muita gente emocionada. Os sentimentos se confundiram entre lágrimas, gritos, risos e até reflexões.
Acompanhe as opiniões de doze espectadores, logo após terminar a queima da virada:
José Rics - Turista de Rio Negrinho: "A virada foi perfeita. Quem organizou fez uma grande obra de engenharia. Foi um grande presente para quem veio, pois fez muito bonito".
Marilis Velasques - Turista de Rio Negrinho: "Foi muito bonito, foi perfeito".
Gustavo Barboza - Turista de Joinville: "Foi a primeira vez que passei o réveillon em Balneário Camboriú, e achei muito bonito. Eu sempre procuro passar as viradas no litoral, e pra mim, esse foi o melhor que vi".
Jandira Alves - Visitante de Camboriú: "Foi ótimo. Eu que sempre costumo passar a virada no culto da igreja, trouxe minha família e foi tudo muito bom".
Dione Castinho - Visitante de Camboriú: "A festa foi muito boa, desde a segurança, pois vi bastante policiais e tudo foi muito organizado".
Natália Duarte - Turista de Criciúma: "Foi a primeira vez que passei o réveillon em Balneário Camboriú e achei perfeito. Gostei muito".
Gabriel Henrique - Visitante de Blumenau: "Foi da hora. Ou melhor, foi muito legal, e tudo estava perfeito. Gostei de ver a tenda da Saúde aqui na Praça e de ver muitos policiais na rua".
Anelise Moraes Soares - Turista de Curitiba : "Foi lindo. Espetacular. Nunca tinha vindo no réveillon de Balneário Camboriú e a sensação era de que os fogos estavam caindo em cima de nós. Outra coisa que gostei, é de ver os carros de Balneário Camboriú respeitando a faixa de pedestres. Deveriam fazer uma campanha para que os turistas respeitassem também".
José Alselmo - Turista de Curitiba: "Foi sensacional. O interessante foi ver tantos fogos em sincronia. Foi emocionante".
Moacir Müller - Morador de Balneário Camboriú: "Nunca pensei que seria tão lindo. Vi crianças e jovens emocionados, refletindo ao verem aqueles fogos. Vi uma criança orando e dizendo " Que essa luz venha e permaneça no meu coração". Foi bom demais".
Beatriz Müller - Moradora de Balneário Camboriú: "Cada fogo que vi explodir, pensei em um parente ou amigo que não pude ver nesse réveillon. Me emocionou muito. Cada vez amo mais essa cidade".
Gorete Figueiredo - Turista de Curitiba: "Foi espetacular. Foi o primeiro final de ano que passei aqui, e em lugar nenhum vi um show como esse. Nem imaginava o efeito que iria causar. Fiquei encantada e já começarei minhas economias para vir o ano que vem novamente".
Prefeitura de Balneário Camboriú Dpto de Comunicação - Assessoria de Imprensa Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP PR) Fotos: Silvia Bomm, Rafael Weiss e Celso PeixotoPlantão: (47) 8883-7449 ou 9967-4868Baixar arquivo anexo desta matéria em: http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/arquivos_down/imprensa/AF6HV5NM.zip
Banda S/A vai animar o réveillon de Balneário Camboriú
A Praça Tamandaré será o palco do agito para as horas que antecedem o Réveillon Show em Balneário Camboriú. Foi confirmada na tarde desta terça-feira, 28, a apresentação do conjunto que é o mais pedido entre as festas de formatura do Estado, e está entre os preferidos do Paraná e Rio Grande do Sul: a Banda S/A. Com uma diversidade de estilos, os seis integrantes prometem animar os últimos momentos de 2010 e trazer boas vibrações para o próximo ano entre 21:30 e 23:30 do dia 31 de dezembro.
O repertório traz grandes sucessos do pop rock, sertanejo universitário, axé music, pagode, e até as inesquecíveis canções da Xuxa e Balão Mágico que fazem parte da infância de muitos papais e mamães que estarão na praça com seus baixinhos.
Segundo explica o empresário da banda, Walfried Roedel, será o público que irá comandar a maior parte do show. “Ele é que vai pedir o que quer ouvir. Vamos apresentar sucessos comerciais que hoje são solicitados em várias festas que tocamos, como Lady Gaga, Black Eyed Peas e vários outros”, disse Roedel, confirmando a execução do último sucesso do Black Eyed Peas, “The Time(Dirty Bit)”, uma regravação da década de 80, mas com muito mais balanço, característico da dance music.
A Banda S/A está com agenda cheia até 2013. Tem Ozeias na guitarra, Erado Machado nos teclados e vocal, Jairo Souza no contra-baixo e vocal, Fabiano “Chiclete” e Thatianne Augusto no vocal e Valmor Júnior na Bateria. A formação é quase a mesma de janeiro de 1999, quando a banda iniciou os trabalhos.
Prefeitura de Balneário Camboriú - Sectur Assessoria de Imprensa Texto : Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR) Imagem: Arquivo Banda S/AFone: (47) 3367-8122 www.secturbc.com.br
2011 será recebido com culto ecumênico
Boas energias, paz, saúde e amor é o que todos buscam no novo ano. E para comemorar a entrada de 2011 em grande estilo, acontecerá na Praça Almirante Tamandaré, no dia 1º, às 18h30, um culto ecumênico, conhecido como o “Dia da Paz”. O evento, que é uma promoção da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), será celebrado pelo frei Ladi Antoniazzi, da igreja católica Santa Inês.
Todos os moradores e turistas do município, além de prestigiar e participar do encontro de fé e oração, poderão assistir a apresentação do coral Trupe Vocal Entrei pelo Canto.
O secretário Ademar Schneider, da Sectur, ressalta que todos são convidados a participar. “É um momento especial que brinda a chegada do ano novo. Queremos com este culto que todos tenham um ano abençoado, com muita motivação e esperança”, concluiu.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: Arquivo/ SecturSupervisão profissional: Silvia Bomm DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Prefeitura vai observar regras para montagem de barracas
Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria do Meio Ambiente, comunica que, excepcionalmente, devido às comemorações de réveillon, serão permitidas as montagens de tendas na faixa de areia, no dia 31 de dezembro à noite, desde que respeitadas as seguintes condições:
- As tendas não devem ultrapassar 4m X 4m de tamanho e deverão manter distância mínima entre as barracas que permita a passagem de pedestres;
- As tendas não poderão ser montadas e reservadas antecipadamente;
- Não será permitida a utilização de aparelhagem sonora na faixa de areia;
- Não será permitido o preparo de alimentos nas barracas ou na faixa de areia das praias;
Alertamos que a partir de 1h30m do dia 1º de janeiro de 2011, a equipe de limpeza inicia seus trabalhos na praia, portanto as barracas deverão ser retiradas antes desse horário.
Prefeitura de Balneário CamboriúAssessoria de ImprensaTexto: Rafael WeissFoto: Silvia Bomm(47) 3267-7023