- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Balneário Camboriú já é referência no Peru
Após um trabalho intenso que durou mais de dois anos, Balneário Camboriú e Santa Catarina, de forma geral, começam a colher bons frutos do investimento em divulgação em Lima, capital do Peru. Esse resultado foi sentido na manhã de quarta-feira(18), durante promoção de um café da manhã e capacitação de venda do destino na Embaixada Brasileira daquele país. A promoção foi uma iniciativa da Santur – órgão oficial de turismo do Estado, com a parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Sectur - de Balneário Camboriú e da operadora Brapetur, que vende exclusivamente o destino de Santa Catarina em solo peruano.
A palestra de capacitação contou com a presença dos maiores agentes de viagens e operadores de turismo de Lima, além da imprensa local. O trabalho, que iniciou em 2008 com os mesmos parceiros que se apresentam atualmente, representa uma quebra de antigos exemplos, conforme explicou o diretor de Turismo da Sectur, Ademar Schneider, que viajou à Lima junto com o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco, com o diretor de Marketing da Santur, Flávio Agustini, além de outros colaboradores.
“O nosso destino já se tornou referência neste país, o que para nós é algo muito gratificante. Já sentimos que na última temporada tivemos movimentação expressiva de peruanos em Balneário Camboriú, e a tendência, com esses novos trabalhos de divulgação, é aumentar o número desses visitantes em nossa região”, analisa Ademar. Ele revelou que a presença no evento da grande operadora peruana Falabella, empresa que realiza marketing massivo de Santa Catarina e em especial Balneário Camboriú em todo o país andino, deu maior confiabilidade nos resultados. “O interesse dessa operadora nos dá a certeza de que nosso destino será um grande diferencial turístico nos próximos anos para aqueles visitantes”.
Para o diretor da Santur, Flávio Agustini, o Peru é um mercado em crescimento. “Vem aumentando muito, inclusive já estão sendo criados voos regulares entre Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e o Peru. Isso já se mostra um grande avanço”, qualifica.
A representante do Comitê Descubra Brasil, Rosemeire Flores, confirma a interatividade dos clientes com o destino Balneário Camboriú e com o estado. “Essas promoções são muito importantes, pois produzem efeito a curto e médio prazo. Temos muitas pessoas procurando informações sobre o destino, e isso é a prova real do acerto desta iniciativa”, analisa.
Para Ângela Morales, Maria ibarra e Jenny Meza, da agência Peruvian Net, a qualificação ofertada pela Santur e por Balneário Camboriú fez com que tivessem motivação para conhecer o litoral catarinense. “Nós já vendemos o destino, mas agora estamos encantadas com a qualidade e a diversidade apresentadas”, certifica Ângela. Já para Jorge Euscate, da operadora Brapetur, o resultado do trabalho feito junto ao emissor de turistas é satisfatório. “Trabalhamos muito para que o Peru se tornasse grande cliente para Santa Catarina. Agora estamos sendo recompensados. Depois de dois anos de persistência, conseguimos colocar Balneário Camboriú na rota de interesse dos peruanos. Nossa expectativa é muito grande para o próximo ano”, concluiu o profissional.
O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Dalvesco, relatou o entusiasmo durante a promoção realizada no Peru durante a manhã (café e capacitação). “Me senti feliz em poder participar deste projeto, para tornar nosso destino cada vez mais conhecido”, pontuou.
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Silvia BommFotos: DivulgaçãoFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Doações da Campanha do Agasalho podem ser feitas na Sectur
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú - parceira da Campanha do Agasalho 2011 - promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão Social, convida as pessoas que ainda não fizeram suas doações a colaborar. Até a próxima sexta-feira (20), a população está convidada a doar basicamente roupas de frio, cobertores, calçados e, com certeza, tornar mais quente o inverno de muitas famílias.
A coleta que está acontecendo em diversos pontos do município, como igrejas, supermercados, bancos, escolas e no próprio depósito da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizado na Rua 3030, nº 185, também pode ser realizado na sede da Sectur. A entidade está na Rua 2950, nº 771, Centro.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, reforça o convite aos munícipes da cidade e pede a colaboração de todos: “Quando doamos ao outro qualquer coisa que seja, mas de coração, já estamos contribuindo para um mundo mais humano e feliz”, enfatizou.
Não deixe de fazer a sua parte! A Campanha do Agasalho 2011 encerra nessa semana e você pode ser mais um a esquentar o corpo e a vida de uma família. Mais informações pelo telefone (47) 3367-8122.
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e foto: Daiane Benso - estagiária Fone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú no Workshop MGM
Mais de mil pessoas passaram na última quinta-feira (12), em Curitiba (PR), pelo estande da Santa Catarina Turismo (Santur) – órgão oficial do Estado, e no qual puderam acompanhar a divulgação, realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), das potencialidades de Balneário Camboriú. Os visitantes que apreciaram o 9º Workshop MGM receberam material institucional, revistas e mapas da cidade, além de uma valorosa explicação sobre a economia de Balneário Camboriú e de seu trade turístico. A próxima participação da Sectur em eventos pelo Brasil será durante o 15º Workshop da AVIT - Associação das Agências de Viagem do Triângulo Mineiro, em Uberlândia, no próximo dia 28.
Crédito da foto: Andreas Winters
Workshop Trade 2011 é lançado
Foi dada a largada para o grande projeto de divulgação da região da Costa Verde e Mar, que une entidades públicas, de classe e a iniciativa privada do litoral centro-norte catarinense, na exposição de roteiros, equipamentos turísticos e estabelecimentos do trade em países do Mercosul e Chile. A diferença para esta terceira edição, é que neste ano foi incorporado o marketing em municípios brasileiros, como São Paulo, Belo Horizonte e Uberlândia, num total, fora e dentro do país, de 17 eventos em 14 cidades.
A proposta foi apresentada na última sexta-feira(13), para interessados em compor o material de divulgação da região. O encontro foi promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú no salão de eventos do hotel San Felice, e recebeu empresários, representantes de entidades, com a participação importante do presidente da Santur, Valdir Walendowski, órgão que no ano passado integrou a divulgação Workshop Trade 2010, e deverá fortalecer a participação nas etapas de 2011.
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, o diretor Ademar Schneider, e a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ângela Couto Garcia, entidade que irá gerenciar os recursos dos patrocinadores e apoiadores.
Além de reforçar a divulgação nacional, o projeto terá cinco etapas, duas a mais do que no ano passado. Na primeira etapa, que já inicia em 7 de junho, os patrocinadores e participantes estarão em três cidades: Belo Horizonte (7), Uberlândia, também em Minas Gerais, no dia 8 e em Foz do Iguaçu, Paraná, durante a Feira Internacional de Turismo, de 16 e 18 de junho.
A segunda etapa prevê a divulgação em Maringá e Londrina, no Paraná, respectivamente nos dias 5 e 7 de julho, e em São Paulo, durante o Salão Nacional do Turismo, no dia 14 do mês. Porto Alegre, Montevideo e Buenos Aires fazem parte da terceira etapa, quando haverá promoções temáticas em agenda marcada nos dias 15, 17 e 19 de agosto. Já a quarta e a quinta etapas serão internacionais. Na quarta, acontece a viagem à Córdoba e Rosário, na Argentina, nos dias 12 e 14 de setembro e em dois eventos em Santiago do Chile, em 15 e 16. Para finalizar, a quinta etapa traz as grandes promoções FIT Buenos Aires – Feira Internacional de Turismo da capital portenha, de 29 de outubro a 1º de novembro, e o encerramento do Workshop Trade 2011 na FITPar – Feira Internacional de Turismo do Paraguai, em Assunção, em 5 e 6 de novembro.
O presidente da Santur reafirmou a parceria do Estado. “Somos parceiros. Nosso governador Raimundo Colombo deixou claro que o turismo é essencial para Santa Catarina, por isso, temos duas frentes de trabalho bem distintas, a política do turismo e a promoção do setor. Em nível de Brasil, somos um grande potencial, que vai crescer, e cada vez melhor. Precisamos melhorar nossas rodovias, nossos aeroportos e nossos equipamentos. Temos plena consciência que o nosso trabalho realiza benefícios econômico e social”, qualificou Walendowski, lembrando que o Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo turismo no Estado é de 12% do total.Também reafirmou a preocupação do Executivo estadual em colocar em andamento o Centro de Eventos para a região de Balneário Camboriú.
O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, destacou a importância da participação do trade nesta divulgação que qualifica todos os recantos paradisíacos das cidades da Costa Verde e Mar. “Temos as importantes adesões da Santur, da própria Amfri, através do Consórcio Citmar, de prefeituras da região como a de Balneário Camboriú, e a fidelização do projeto pelo gerenciamento do Convention Com Vida e apoio do Sindicato dos Hotéis, Sindisol, além de uma grande rede de parceiros, que fazem do Workshop Trade, um dos projetos de maior promoção do turismo do litoral de Santa Catarina no Brasil e exterior”, analisou.
As inscrições estão abertas e toda entidade e empresa interessada em fazer parte das divulgações, que terá inclusive uma revista especializada dedicada à promoção, deve entrar em contato com o Balneário Camboriú Convention & Visitors, pelo telefone (47) 3363-7976.
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e fotos: Silvia BommFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Sectur quer divulgar Balneário Camboriú no Panamá
Balneário Camboriú poderá realizar importante projeto de divulgação junto aos órgãos de turismo do Panamá, país da América Central, ainda em 2011, com possível apoio da Embratur. Em visita à capital panamenha, há poucos dias, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, que viajou sem ônus para o município, disse que, como representante do trade, tem interesse em abrir um novo mercado para a cidade e em conseqüência, para toda a região.
“Estivemos com o subadministrador geral do Turismo Panamá, Fernando de León de Alba, autoridade do setor naquele país, e com Madelene López Ford, diretora de exposições e eventos da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do Panamá, que ficaram impressionados com a beleza e a estrutura de nossa cidade. Eles não conheciam Balneário Camboriú, e se colocaram à disposição caso participemos de seus grandes eventos de turismo”, disse o secretário Carlos Humberto, reconhecendo o potencial que o Panamá tem a para o turismo mundial.
No Panamá acontecem três grandes promoções com rodadas e encontros de negócios, exibições, palestras e todos os recursos atuais usados para atrair clientes. A Feira do Comércio, a Feira de Lojística e a que a Secretaria de Turismo tem interesse em participar, a Expo Turismo Internacional 2011, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Atlapa Convention Center, na Cidade do Panamá, Capital Federal.
“Fomos muito bem recebidos na América Central, agora, vamos entrar em contato com a Embratur, para saber da possibilidade que temos de integrar o estande brasileiro no evento. Será uma ótima oportunidade para avançarmos em nosso marketing, e trazer visitantes dos mais variados lugares do mundo para nossa cidade e região”, analisou.
Legenda foto de três pessoas: Luiz Aquino(Sincomércio/Baln.Camboriú; De León(Subadministrador Turismo Panamá) e Carlos Humberto(Sectur BC).
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e fotos: Silvia Bomm Fone: (47) 3367-8122 www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú estreita laços com o Peru
Antes mesmo de iniciar a divulgação internacional oficial de Balneário Camboriú e Região através do Workshop Trade 2011, evento que será lançado nesta sexta-feira (13), às 16h, no Hotel San Felice e que acontece no segundo semestre, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estará participando do primeiro grande marketing na América do Sul. De 19 a 21 de maio, o vice-prefeito Claúdio Dalvesco e o diretor-geral de Turismo, Ademar Schneider, representarão a Sectur de Balneário Camboriú no 13º Salão Internacional de Turismo (SIT), em Lima, no Peru, evento para qual a cidade é convidada especial.
Além da Capital Catarinense do Turismo estreitar laços e fortalecer negócios com o trade peruano, Balneário Camboriú que estará em estande próprio terá a oportunidade de mostrar todos os equipamentos turísticos do município. O evento reúne representantes de órgãos nacionais e internacionais do turismo, hotéis, linhas aéreas, empresas de transportes, entidades financeiras, entre outros.
Schneider acredita que a relação com aquele país somente beneficia a cidade. “Estamos tendo um retorno relevante em função das parcerias firmadas com o Peru. Em 2009, participamos do SIT e recentemente recepcionamos em Balneário Camboriú, operadores e a imprensa peruana.” Conforme o diretor, o resultado deste elo já pode ser observado: “Mais de 2.500 turistas do Peru visitaram o município na última temporada. Certamente, este número significativo é resultado do trabalho de divulgação”, enfatizou.
Workshop
Em parceria com a Santa Catarina Turismo (Santur), a Sectur promoverá na quarta-feira (18), na Embaixada Brasileira, em Lima, um café da manhã em estilo workshop. Agentes de viagens e profissionais do segmento turístico serão capacitados e as entidades divulgarão para a imprensa peruana os principais destinos de Santa Catarina, entre eles, Balneário Camboriú.
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Daiane Benso - estagiária Foto: DivulgaçãoFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Sectur participa de workshop na capital paranaense
Balneário Camboriú participará nesta quinta-feira (12) de mais um evento de renome no Brasil. Durante o dia, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) representará a cidade no 9º Workshop MGM, em Curitiba (PR). A feira de negócios, que conta com operadores nacionais e internacionais, é a maior de turismo do Sul do país promovido por uma operadora turística.
Com estande da Santa Catarina Turismo (Santur) – órgão oficial do Estado, a Sectur mostrará toda a infraestrutura econômica, geográfica e social de Balneário Camboriú. Tanto o Complexo Turístico Cristo Luz como o Unipraias, além de todas as outras opções de passeios, ecoturismo, gastronomia e vida noturna que o município oferece, serão apresentados aos visitantes do workshop.
A expectativa dos organizadores do evento é de que mais de 170 expositores entre empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, destinos turísticos, além de companhias de cruzeiros marítimos, prestadoras de serviços entre outros parceiros de negócio da MGM participem da feira.
O 9º Workshop MGM acontece no Estação Convention Center, em Curitiba, das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 2104 - 6400.
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Daiane Benso - estagiária Foto: Arquivo SecturFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Operadores europeus aprovam Balneário Camboriú
Balneário Camboriú foi beneficiada em uma ação da Embratur – autarquia especial vinculada ao Ministério do Turismo- em convênio com a Associação Brasileira de Resorts, a Resorts Brasil. No último sábado (7), a cidade recebeu um grupo de operadores de viagens europeu, que veio ao país conhecer os melhores resorts do Rio de Janeiro e Santa Catarina, e acabou vindo para o município, através de uma viagem de familiarização, conhecida como Famtour.
A comitiva contou com a operadora italiana Ângela Volpe, profissional da empresa Kuoni, e com Andrea Torino, da Alpitour World, ambas da cidade de Milano, Fabrizio Balconi, da King Holidays de Roma e Gerhard Dress, da Dress Incentive, de Marktredwitz, localizada da Alemanha. O grupo foi acompanhado por Cristiane Rubini Tambosi, da Associação Brasileira de Resorts e pela guia de turismo de Florianópolis, Tais Maria Fabris. Em Balneário Camboriú, foram acompanhados pelo diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, e por sua assessoria de imprensa.
O Fundo Municipal de Turismo de Balneário Camboriú ofereceu almoço aos operadores, que tiveram uma ótima impressão da gastronomia local. Segundo a guia Taís, os europeus “adoraram o passeio” à cidade, e apesar de terem passado rapidamente por alguns dos pontos turísticos como a Interpraias, Praia do Estaleiro, de Laranjeiras, Unipraias e pelo centro da cidade, aprovaram de forma especial o destino, o qual poderá integrar futuras negociações na formação de pacotes turísticos elaborados por suas empresas.
O famtour fez parte do programa Caravana Brasil, e durou de 2 a 8 de maio em terras brasileiras. Fizeram parte do roteiro as cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mangaratiba(RJ), Florianópolis e Balneário Camboriú.
“É a primeira vez que essas empresas vem ao Brasil, mas já vendem o nosso país, em especial os destinos do Rio, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Amazônia.Porém, nunca tinham vindo a Santa Catarina, e ficaram surpresos com tanta diversidade”, qualificou Cristiane, da Resorts Brasil. “A empresa alemã não vendia o Brasil porque não conhecia aqui, e o operador nos comentou que só comercializa destinos que conhece”, complementa, citando a importância dos famtours.
Ainda segundo a profissional, o objetivo da caravana foi divulgar os resorts associados e as regiões onde estão inseridos. “Em Santa Catarina, atualmente, o Costão do Santinho é o único resort associado, porém, existem outros com grande potencial para esses mercados, e que teríamos o prazer de tê-los em nossa associação”, complementou.
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e fotos: Silvia BommFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br