- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Visita prepara Balneário Camboriú para evento internacional
A Federação Íbero-americana de Pessoas Adultas Maiores (Fiapam), composta por mais de 4 mil associações na Europa, América Central e América do Sul, irá realizar em novembro, em Balneário Camboriú, um novo encontro internacional, que movimentará diretoria, conselheiros e associados. O objetivo é estender os trabalhos em defesa dos direitos das pessoas maiores, e ao mesmo tempo fomentar a autoestima entre os integrantes desta faixa etária. Representantes da entidade estão na cidade em visita preparatória ao evento e entre outros acertos, conversando com hoteleiros, para que o encontro seja um sucesso. Por sua vez, Balneário Camboriú entra para a lista das possíveis sedes de uma das secretarias regionais da entidade no Brasil, que terá em breve seis escritórios nacionais em sua reformulação organizacional.
Nesta segunda-feira, o vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco, o secretário de Turismo Ademar Schneider e o assessor do Turismo, Carlos Dickmann e o secretário de Inclusão Social Luiz Maraschin receberam na sede da Sectur, o presidente internacional da Fiapam, Modesto Chato de Los Bueys, a secretária da entidade Ruth Rivera Víquez (Costa Rica), Daniel Pedro Cid, tesoureiro da Fiapam (Argentina) e ainda Mosar da Costa, secretário nacional da Federação no Brasil, para conhecerem melhor o 6º Congresso Internacional da Federação Ibero-americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores.
O presidente da entidade, Modesto, explicou que, para a sociedade estar em um nível saudável, é necessário haver equilíbrio de assistência a todas as faixas etárias. “Nossa preocupação é com essa população de mais idade, mas, preparando também os jovens, as mulheres e as crianças para o relacionamento com os adultos maiores, principalmente aqueles com necessidades especiais”. De acordo com pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), por volta de 2034, 60% da população mundial terá mais de 60 anos. Esta estatística está movimentando vários segmentos como a (Fiapam), que analisa o futuro próximo como um grande desafio para os governantes de todos os lugares da Terra.
Através de projetos internacionais apresentados e aprovados, a Fiapam busca recursos para, por exemplo, construir escolas, hortas comunitárias, capacitar senhoras para o mercado de trabalho, comprar equipamentos para o desenvolvimento profissional, montar de clínicas de saúde, entre outros benefícios. Em Santander, na Espanha, a Federação inaugurou recentemente o Centro Integral de Serviços da Terceira Idade.
O secretário Ademar lembrou que, atualmente, Balneário Camboriú é considerada a capital do turismo da melhor idade para o Mercosul, o que poderá ser um elo positivo para a Fiapam na região. “Trabalhamos diferenciadamente com esse público, e, com certeza, queremos ser parceiros no evento e possibilitar projetos no Sul do País”, disse.
O vice-prefeito Dalvesco qualificou Balneário Camboriú como sendo a sede ideal para o próximo encontro, pois ele será um grande divulgador da cidade e região para os participantes do encontro. “Nosso clima é maravilhoso, temos muitas atividades para os adultos maiores, enfim, gostaria que vocês levassem daqui, desse pré-congresso, com a certeza de que a cidade tem a melhor das intenções e que façam do município a sua casa. Temos orgulho de poder participar dessa grande reunião da Fiapam”, considerou Dalvesco.
A coletiva que explicará detalhes da entidade e do grande evento que Balneário sediará, acontece no hotel Sibara Flat, a partir das 19h30min desta terça-feira (20). Imprensa e interessados estão convidados. Além da Prefeitura e secretarias, o evento conta com apoio do BC Convention & Visitors Bureau.
Saiba mais em http://fiapambrasil2014.com/
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
Cartaz divulgação do evento em anexo
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Definidas as etapas do Workshop Trade SC 2014
A maior ação de marketing coletivo do Sul do País, em nações do Mercosul, já pronta para iniciar novamente. A sexta edição do Workshop Trade SC começa na primeira semana de junho e o primeiro evento, de 15 programados até novembro, será a Feira Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, entre os dias 4 e 6. Nesse meio tempo, uma outra ação está programada para acontecer em Cidade de Leste, no Paraguai. A programação completa foi apresentada para parceiros do projeto no ramo da hotelaria, na manhã desta terça-feira (20), no hotel Geranium, em Balneário Camboriú.
"Neste ano teremos seis etapas, 15 eventos e pelo menos 35 ações de marketing", esclarece o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. O projeto, que é partilhado normalmente entre mais de 40 parceiros da região, tem confirmados a Prefeitura de Balneário Camboriú, os parques Beto Carrero World e Unipraias, a Prefeitura de Blumenau, e ainda o poder público e entidades de Brusque, Bombinhas e provavelmente Tijucas, além da assinatura da Santa Catarina Turismo (Santur), órgão oficial do Estado, e os que já firmaram parceria em anos anteriores.
Em 2014 acontecerão diferenciais durante as ações de marketing. Além dos estandes, onde o material de publicidade dos destinos, produtos e serviços dos parceiros estará exposto, haverá mesas de trabalho e salas de capacitação. A ideia também é concentrar o vídeo institucional de cada parceiro master em um único produto, para que as exposições das imagens não tome o tempo que é desejado para as negociações. Também haverá plano de mídia, chamando a imprensa e o trade dos emissores para as promoções no exterior.
Considerado um case de sucesso entre muitos trabalhos de divulgação do Brasil, o Workshop Trade SC consegue atrair mais de 2.500 profissionais do trade em um único local, durante as ações promovidas, como cafés da manhã temáticos com enfoque no Estado, noites de Santa Catarina, e os próprios trabalhos realizados em grandes eventos como feiras de turismo internacionais e encontro de operadores e agências de turismo.
"Cada parceiro aparece em cada uma das 30 mil revistas impressas para o projeto, tem direito a um espaço no estande, uniformes de trabalho, divulgação em matérias jornalísticas e no site do Workshop Trade, enfim, é um trabalho incisivo, que passará pelo Paraguai, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai e Argentina", analisa Schneider, lembrando que um dos resultados do projeto rendeu à Balneário Camboriú espaço de 35 minutos no maior canal de televisão aberto do Chile, em programa de grandes reportagens sobre atrativos turísticos e a região do litoral catarinense.
O Trabalho de divulgação de Balneário Camboriú em destinos efetivos e potenciais emissores não se resume ao Workshop Trade SC. O secretário lembra ainda que no calendário anual de marketing da Sectur estão mais de 70 trabalhos externos, entre os quais em estandes próprios, em parceria nos estandes da Santur e ainda em parceria nos estandes do Beto Carrero World. Nesses trabalhos, qualquer empresa de produtos e serviços turísticos da cidade poderá participar de forma gratuita, basta obter informações junto à Secretaria, na Rua 2950, 771, centro ou no telefone (47) 3367-8122, junto ao setor de Marketing ou Imprensa.
Etapas Workshop Trade SC 2014
1ª Etapa
Festival de Turismo das Cataratas - Foz do Iguaçu - 4 a 6/6
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Cidade de Leste /Paraguai - 5/6
2ª Etapa
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Lima/Peru - 12/8
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Sta Cruz de La Sierra/Bolívia - 14/8
3ª Etapa
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Santiago do Chile - 28/8
A Noite de Santa Catarina - Mendoza/Argentina - 29/8
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Córdoba/Argentina - 1/9
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Tucumán-Salta-Jujuy/Argentina - 3/9
4ª Etapa
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina - Posadas/Argentina - 7/10
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina -Resistência-Chaco-Corrientes/Argentina - 9/10
Feira Internacional de Turismo do Paraguai - FITPAR - Assunção/Paraguai - 12/10
5ª Etapa
Feira Internacional de Turismo da Argentina - FIT - Buenos Aires/Argentina - 25 a 28/10
Feira Internacional de Turismo do Uruguai - VTN/Encotur - Montevidéu/Uruguai - 30/10 e 1/11
6ª Etapa
Encontro ACAV - Associação Cordobesa de Agentes de Viagens - Córdoba/Argentina - Novembro
Encontro ARAV - Associação Rosarina de Agentes de Viagens - Rosário/Argentina - Novembro
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú presente em reunião da Anseditur
Acontece até 17 de maio, em Ilhabela (SP) a Assembleia Extraordinária da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores do Brasil (Anseditur). Balneário Camboriú está presente com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Ademar Schneider, que pretende aproveitar ainda mais a parceria com a associação nacional para desenvolver melhor o turismo da cidade.
A Anseditur é um colegiado de representação dos destinos indutores do desenvolvimento turístico regional para articular, integrar e fortalecer as políticas e ações internacionais, nacionais, estaduais e municipais. Atualmente, a Associação integra o Conselho Nacional de Turismo e é um dos atores institucionais no Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. "Balneário Camboriú está associada à Anseditur, inclusive já realizamos uma das assembleias em nossa cidade, porque acreditamos no impulso que ela nos dá junto ao turismo. Estaremos ainda construindo vários projetosde relevância para o setor junto à entidade ", qualificou o secretário Ademar.
Este é o segundo encontro do ano para os associados. Em Ilhabela, serão aproximadamente 25 secretários de turismo do país, além da diretoria. "No evento, vamos apresentar nossas melhores práticas", lembra o secretário de Balneário Camboriú. Ele revelou ainda o desejo de interagir com outros representantes do turismo presentes ao encontro, como também de articular junto à Anseditur a possibilidade de capacitação, com finalidade de poder trabalhar junto com a diretoria e associados no escritório que será montado em Brasília, Capital Federal. "Teremos um canal de aproximação com os poderes nacionais e isso nos deixa muito animados", conclui.
Além de Balneário Camboriú, participam do encontro os secretários de Turismo das cidades de Porto Alegre e Gramado (RS), Maceió (AL), Brasília, Florianópolis, São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Ilha do Mel e Paranaguá (PR), Pirenópolis(GO), Palmas (TO), Vitória (ES) e Búzios (RJ), além das cidades vizinhas a Ilhabela, como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.
Legenda: Diretoria Anseditur, reunida em Balneário Camboriú em 2013 com o secretário Ademar Schneider.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto: Silvia Bomm
Foto: Alessandra Damaceno/Arquivo
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú reforça divulgação em São Paulo
Dois eventos voltados para o turismo estarão acontecendo nos próximo dias, no Estado de São Paulo, e em ambos Balneário Camboriú estará presente com seus profissionais de marketing institucional. Em parceria com o órgão oficial do turismo catarinense, Santur, e no estande da entidade estadual, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estará trabalhando durante a Adventure Sports Fair 2014, na Capital paulista de 15 a 18 de maio, e também na 37ª Aviestur - Feira de Turismo da Aviesp, nos dias 16 e 17 na cidade Holambra.
A Adventure Sports Fair é a maior feira de turismo e esportes ao ar livre da América Latina, que acontece no Parque Ibirapuera, e o crescimento de interesse do seu público alvo aumenta cerca de 20% ao ano, em média. Na edição de 2013, contou com 60 mil visitantes, sendo 43% do ramo do turismo, 32% do esportivo e 25% de outros setores ligados direta ou indiretamente aos produtos e serviços.
Segundo o diretor geral da Sectur, Renê Rothenburg Júnior, que estará representando Balneário Camboriú na feira, os objetivos do município são descobrir novos mercados e setores; expor as potencialidades da cidade para o turismo de aventura e o ecoturismo; mostrar o que podemos oferecer para um público de 22 estados brasileiros e de outros 10 países; consolidar o destino entre os principais receptivos para o turismo destas segmentações; e ainda verificar o mercado e acompanhar sua evolução, além de aumentar o número de contatos, fidelizar emissores e promover novos negócios.
"O público visitante da Adventure é um dos nossos alvos, porque o turismo de aventura e o ecoturismo, geralmente atraem viajantes com grande intenção de gastos. A maioria tem nível superior completo (35%) e se interessa por esportes e atividades que oferecemos em Balneário Camboriú, como voo livre, montanhismo, urbanbike, esportes aquáticos, parques de aventura, entre outros. Nossa região é muito rica e temos que divulgar nosso potencial, em muitas vezes, atividades naturais onde não há interferência humana", qualificou Rothenburg. "Em um ano esportivo para o país, nada melhor que intensificarmos o esporte aliado às aventuras e à preservação ambiental", concluiu.
Aviestur
A 37ª Feira de Turismo da Aviesp - Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo, já está obrigatoriamente no calendário de participações externas da Sectur, todos os anos. Isso porque São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para Balneário Camboriú, principalmente durante o Réveillon, Carnaval e nos meses de temperaturas elevadas. O objetivo é mostrar ao mercado paulista, que a cidade tem atrativos o ano todo, que valorizam grupos formados por familiares, como sua rica gastronomia, o turismo de lazer e de compras, e a grande lista de opções em turismo ecológico e de aventura.
No evento, estará o diretor de Marketing e Projetos Turísticos da Secretaria, Edilson Ferreira de Oliveira, que está preparado para receber no estande os interessados na cidade, e atrair aqueles que ainda não despertaram para o turismo de Balneário Camboriú. "Nosso foco é levar a quem valoriza destinos de qualidade, o quanto nosso município evoluiu nos últimos cinco anos, tanto em aumento da oferta em atrativos, quanto à infraestrutura que a cidade vem oferecendo e ainda o nível que temos alcançado nos âmbitos privado e público", analisa o diretor.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a cada participação de Balneário Camboriú em eventos pelo Brasil e exterior, acontece o reforço da marca municipal. "Temos uma nova identidade que precisa ser fixada. Podemos oferecer o melhor lugar, onde todas as sensações são afloradas e onde o que se busca é possível se encontrar. Então, não podemos perder oportunidades. Nossa tarefa é aumentar o interesse por nossa cidade e nessa escolha, mostrar produtos e serviços que geram consumo, satisfação e permanência", complementou.
* Sugestão legenda: Muitas opções para o turismo de aventura e o ecoturismo em BC, durante o ano todo.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Marcos Schaefer
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Miss Balneário Camboriú realiza visita à Sectur
A Miss Balneário Camboriú 2014, Laura Lopes, realizou na última semana, visita de apresentação pessoal à diretoria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município. Laura foi coroada representante da beleza da cidade no dia 16 de abril, quando recebeu a faixa e a coroa das mãos da Miss Balneário Camboriú 2013, Patrícia Mozel. Laura, de 22 anos e 1,79 metro de altura, estará concorrendo ao Miss Santa Catarina 2014, agendado para 7 de junho, a partir das 22 horas, no Clube Guarani, em Itajaí.
Com 60 quilos, olhos e cabelos castanhos, Laura diz estar muito honrada em representar a Capital Catarinense do Turismo no concurso estadual. "Tenho grandes expectativas para o Miss Santa Catarina, e, logicamente, vou buscar a coroa. Mas caso não consiga, trabalharei pelo melhor resultado", diz a bela concorrente. Sua meta, se o concurso do Estado lhe for favorável, será a preparação para o Miss Brasil Oficial, fase avançada para quem for eleita em Santa Catarina e, depois, uma intensa capacitação ao Miss Universo. "Se me elegerem Miss Brasil, quero realizar muitos trabalhos sociais, conhecer pessoas, lugares e culturas, sempre levando o nome da cidade de Balneário Camboriú, que me credenciou para isso", lembra a estudante da sétima fase de Direito.
O concurso Miss Santa Catarina é coordenado pelo empresário e agenciador de modelos Túlio Cordeiro, que tem mais de 30 anos de experiência no ramo de concurso de misses e no currículo várias premiações, além da promoção do Miss Balneário Camboriú; de outras cidades da região e disputas estaduais, entre dezenas de eventos. Preparou, ainda, candidatas para concursos nacionais e internacionais.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a visita da miss marca mais um trabalho de divulgação da cidade. "É uma grande satisfação recebermos a representante da beleza de nosso município. Com certeza, estaremos torcendo para que Laura consiga levar o nome de Balneário Camboriú para a disputa nacional e para o Miss Universo. É uma representante com grande potencial, que certamente ajudará a ampliar o nosso turismo", destaca o secretário de Turismo, Ademar Schneider.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
Foto close: www.misssantacatarinaoficial.com.br
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Baixar arquivo anexo desta matéria
Turismo divulga Balneário Camboriú na Bahia e no Paraná
A divulgação da cidade de Balneário Camboriú pelo Brasil não para. Nesta semana, a partir desta quinta-feira (8), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município estará presente em dois importantes eventos do país, um na cidade paranaense de Maringá, a 43ª Feira Agropecuária Industrial (Expoingá), até o dia 18, e outro na capital da Bahia, Salvador, onde acontece até o dia 10 a Feira de Turismo da ABAV Bahia 2014. Em ambos os eventos a Sectur estará em estande próprio, com todo o material de marketing institucional, que revela todos os benefícios que o visitante poderá usufruir na Capital Catarinense do Turismo.
A Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, Expoingá, integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, sendo um dos mais prestigiados e reconhecidos do país. Está entre as cinco maiores feiras agropecuárias realizadas no Brasil. É neste acontecimento, que se difundem as tecnologias das áreas do agronegócio, comércio, indústria e serviços, e onde acontecem bons negócios, além de atrair muitas famílias para suas áreas de gastronomia, diversão e passeio.
Já a Feira de Turismo ABAV Bahia 2014, que em sua versão anterior já reuniu, aproximadamente, 10 mil profissionais do trade do turismo, congrega todos os setores dessa indústria. É um evento de negócios, que visa proporcionar oportunidades diversas de divulgação de destinos nacionais e internacionais, lançamento de novos produtos, garantindo também o espaço institucional ideal de visibilidade para a marca do destino Balneário Camboriú, colocando os profissionais da Sectur em contato direto com todo o segmento e oportunidades geradas por esta indústria. O evento reúne por três dias todos os segmentos de turismo em um mesmo local.
Segundo explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, a divulgação em feiras agropecuárias são um importante recurso para o marketing da cidade. "Após reunião com nosso prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, ficou acertada a nossa intensificação na publicidade institucional do município junto ao público direto. Estamos trabalhando em vários Estados e também no exterior, de olho no turista que tem alto poder aquisitivo, pois é um visitante potencial de destinos turísticos preparados, como é Balneário Camboriú. As feiras agropecuárias, as exposições náuticas, os eventos que tem como foco investimentos diferenciados, serão imprescindíveis entre os que estaremos daqui em diante", analisou.
Em relação à Feira da Bahia, Schneider qualificou o trabalho como sendo imprescindível. "O turista da região Nordeste é muito importante para nós, pois os trabalhos anteriores nos mostraram que esse viajante vem apresentando interesse significativo em nossa região. Estamos indo ao evento, para mostrar o nosso potencial e nossos diferenciais, para chamar esse turista para nossa cidade", complementou.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Silvia Bomm (BC) e Divulgação (Estande)
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
FGV atualiza competitividade do turismo de Balneário Camboriú
A Fundação Getúlio Vargas irá passar a semana toda em Balneário Camboriú. Em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) municipal, a missão é realizar a atualização do Estudo de Competitividade do Turismo Nacional, por solicitação do Ministério do Turismo (MTUR) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desde esta segunda-feira (5) até 9 de maio, serão feitas entrevistas e visitas técnicas, que resultarão no novo Índice de Competitividade do Turismo do município. O trabalho iniciou pela própria Sectur e Governança Regional da Costa Verde Mar (Convemar).
Esta será a 6ª edição da pesquisa, que além de apontar o Índice de Competitividade dos Indutores de Turismo, diagnostica o turismo do país, possibilitando o planejamento do setor pelos gestores públicos, através de dados gerados em 13 dimensões. São elas: capacidade empresarial; infraestrutura geral; acesso; atrativos; equipamentos e serviços turísticos; cooperação regional; marketing e promoção do destino (nesse item foi acrescido pela Sectur, como case de sucesso no relatório anterior, o projeto de divulgação turística coletiva regional Workshop Trade SC e também a nova identidade visual do turismo municipal); políticas públicas do turismo; economia local; aspectos ambientais; aspectos sociais; monitoramento e aspectos culturais.
Com base em resultados dos anos anteriores, Balneário Camboriú se mantém entre os 65 municípios indutores de turismo do Brasil. O 5º Índice de Competitividade Turística, divulgado em dezembro do ano passado, apontou a cidade como um dos melhores destinos turísticos, na qualificação de não-capitais, de acordo com a coleta de informações geradas durante os anos de 2008 a 2013. Na pontuação elencada pelos pesquisadores em Balneário Camboriú, a cidade somou índice geral médio de 64,8, enquanto que a média nacional entre cidades não-capitais subiu de 46,9 para 53,1 pontos. A preocupação do trade local é manter e elevar a capacidade turística do município, com base nessas análises que dirão onde a cidade deve melhorar.
Segundo informa o pesquisador da Fundação que está na cidade, Carlyle Tadeu Falcão de Oliveira, a Fundação Getúlio Vargas estará em Balneário Camboriú, São Joaquim e Florianópolis, que são os três municípios indutores de Santa Catarina. Carlyle acredita que a cidade deva se manter com os resultados elevados. “Pelo bom nível dos índices anteriores e pela impressão que a gente teve do profissionalismo da Balneário, isso deverá acontecer”, analisa.
Após esta semana de visitas e entrevistas, que tem na agenda questionamentos ao secretário de Turismo, Ademar Schneider, e ao prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, entre um total de 31 agendamentos, os dados coletados serão analisados e o relatório final apresentado no mês de agosto. Para o secretário Schneider, o município não pode e não deve descansar, procurando sempre pela qualidade de serviços oferecidos aos turistas. “Estamos a frente da Sectur para auxiliar no processo de desenvolvimento do turismo. Todos devem estar engajados nesse objetivo”, enfatizou. Já o presidente da Convemar, Claudio Souza, analisou que se Balneário Camboriú tiver altos índices de competitividade, ganha toda a região. "Indiretamente, vários destinos se beneficiarão com investimentos, fluxo de turistas e visibilidade que o Índice de Competitividade promove", salientou.
O prefeito Piriquito analisa que Balneário Camboriú está procurando fazer a sua parte, com grandes investimentos em infraestrutura e políticas de estímulo ao setor. “Queremos atender sempre melhor nossos turistas, e não menos nossos moradores e trabalhadores, com planejamento e ações como merece nosso povo e a nossa gente. Nossa cidade tem apenas 50 anos, é um dos sete destinos preferidos pelos estrangeiros para turismo de lazer. É preciso considerar nossa importância no cenário internacional”, destacou o prefeito.
Identificação da foto:
Na imagem, o presidente da Instância de Governança Regional - Convemar, Cláudio Souza(à esquerda), e o secretário de Turismo de Balneário, Ademar Schneider (centro), primeiros entrevistados do pesquisador Carlyle Oliveira (à direita).
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Baixar arquivo anexo desta matéria
CAMPANHA PERMANENTE DO MINISTÉRIO DO TURISMO