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Turismo entrega primeiros certificados para o verão
Todos os ambulantes que quiserem trabalhar durante o verão, na Praia Central de Balneário Camboriú, inclusive comerciantes de quiosques e dos pontos de milhos e churros, devem procurar a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A entidade realiza, para esses importantes vendedores, o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista e também de Manipulação de Alimentos até o dia 6 de novembro.   Quem ainda não se inscreveu deve se apressar, pois as primeiras turmas já estão com seus certificados. O curso é realizado apenas em uma noite (das 19 às 22 horas) entre segundas e quintas-feiras, no Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Antonio Santa, com apenas 27 alunos por turma. Já as matrículas feitas apenas nas terças e quintas-feiras, até encerrarem as vagas da última turma. O CEM Santa fica na rua 2450, no final da rua.   Na noite desta segunda-feira (1), a turma inicial recebeu os  certificados, após a aula ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através da profissional Patrícia Konrad. Durante a capacitação, que repassou informações como os pontos turísticos da cidade, como se localizar em Balneário Camboriú, sobre qualidade e competitividade, além de dicas importantes de como manipular e conservar alimentos, entre outros vários itens. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, deu boas vindas ao primeiro grupo, e mencionou que o município é o único do Brasil a oferecer a capacitação, que é uma exigência para os vendedores do verão validarem seus alvarás de trabalho. Também falou da importância do curso e do serviço que prestam, que auxilia o município a se qualificar como um dos que mais agrada ao turista. na pesquisa de demanda turística da secretaria, feita anualmente nas ruas com mais de 5 mil turistas, mais de 99% responderam querer voltar à cidade.   Schneider explicou rapidamente sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Turismo e o marketing feito no exterior e em outras cidades do país, para atrair maior volume de visitantes na temporada. “Não basta chamarmos o turista para nossa cidade. É necessário que aqui ele seja bem atendido, encontre o que necessita e saia satisfeito com serviços e produtos oferecidos. É preciso que todos estejam cientes desse trabalho que deve ser feito em conjunto, com apoio de empresários, funcionários, das entidades ligadas ao turismo, enfim, de toda a comunidade”, ressaltou. O secretário ainda disse que “é preciso satisfazer e, acima de tudo, encantar”, num destaque à afirmação contida na apostila do curso.   O secretário entregou os dois primeiros certificados, às comerciantes Mara Beatriz Fonini e Luzia Rocha Maria, que todos os anos refazem o curso para reciclar seus conhecimentos. Nesta semana, serão certificadas 135 pessoas.   Para fazer a inscrição, é necessário levar à Sectur, apenas nas terças e quintas-feiras, documento de identidade (RG) ou carteira de motorista (CNH). Não são aceitas matrículas por telefone. A Sectur fica na Rua 2950, 771, Centro, e o atendimento das 13 às 19 horas. Informações adicionais no telefone (47) 3367-8122.   Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo – Sectur Texto e fotos: Silvia Bomm www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br    Baixar arquivo anexo desta matéria
Balneário Camboriú presente no Mariner Boat Show
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) integra, entre os dias 3 e 6 de setembro, a lista de expositores do Mariner Boat Show 2014, que acontece no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. O evento, que costuma ser um multiplicador de negócios para o segmento náutico, acontece junto com o Pesca Trade Show, que atrai um público interessado em grandes negociações, mas também potencial para conhecer novos destino turísticos. A feria será aberta para todo o público e terá formato baseado nos grandes salões náuticos do mundo. Segundo explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, é um acontecimento que possui grande credibilidade e que está no calendário mundial das principais feiras do segmento. "Não poderíamos deixar de marcar presença, até porque o público do Mariner Boat Show nos interessa muito, por serem pessoas que costumam viajar e ficar mais tempo em seus destinos de férias", analisa. O Mariner Boat Show estará mostrando as inovações do ramo náutico em um pavilhão com mais de 18 mil metros quadrados. O interessante para Balneário Camboriú é que apenas três destinos brasileiros estarão expondo na feira através das entidades oficiais de turismo, um do Espirito Santo e outro do Mato Grosso, além da cidade catarinense. Balneário estará em estande próprio, com todo o material de marketing produzido pela Sectur. Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo - Sectur Texto: Silvia Bomm Fotos: Divulgação Sectur www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br    Baixar arquivo anexo desta matéria
Workshop Trade passa por quatro países e efetua parcerias
Nada menos do que 510 operadores e responsáveis por agências de viagens de quatro países foram capacitados, na última semana, para vender os destinos do litoral catarinense, em especial a cidade de Balneário Camboriú. O sucesso do Workshop Trade SC, que alcança seu sexto ano de execução e mais de 40 colaboradores, é assinado pela Prefeitura de Balneário Camboriú e Santur - Santa Catarina Turismo, com a parceria principal do parque Beto Carrero World, das prefeituras de Brusque e de Bombinhas, da governança da Costa Verde e Mar, do Parque Unipraias e ainda dezenas de outros segmentos, como hotéis e empreendimentos ligados ao setor. O gerenciamento do projeto é realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau - BC Com Vida. Segundo informa o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, a primeira fase do Workshop Trade SC foi marcada por novos contatos, inclusive demonstrando o apoio de embaixadas brasileiras no exterior, como foi o caso da divulgação realizada no Peru, no último dia 27, durante o evento Venha Tomar um Café da Manhã em Santa Catarina, oferecido pelo projeto. "Nesse importante encontro com o trade, tivemos a participação do embaixador do Brasil no Peru, e de representantes do Comitê Visite o Brasil, em uma parceria com o Ministério do Turismo", analisa. Schneider ainda conversou com vários profissionais do turismo da Bolívia, Peru, Chile e Argentina, nessa primeira fase, que manteve cinco ações - em Santa Cruz de La Sierra, Lima, Santiago e Mendoza. Nesse momento, o secretário diz que foi possível avaliar a situação econômica de cada destino e a expectativa das vendas de pacotes turísticos para nossa região.    "Conhecemos novos profissionais, efetuamos o fortalecimento de parcerias antigas, distribuímos o novo material de divulgação do Workshop Trade, e, com certeza, demos um ânimo ao mercado que comercializa nossos destinos, equipamentos turísticos, de hospedagens. Isso nos mostra que o nosso planejamento chega ao seu objetivo já no início, pois cada operador e agenciados que atingimos, tem um grande potencial de disseminar, de multiplicar tudo o que nossas cidades oferecem. Para chegar a esse profissional nunca foi fácil, mas pelo projeto, encontramos uma forma distraída, inovadora e que atrai sobremaneira o trade para nossos produtos e serviços", qualifica o secretário. A próxima etapa do Workshop Trade SC será realizada na Argentina e também no Paraguai, entre os dias 7 e 12 de outubro. Na Argentina, será nas cidades de Posadas, Resistência, Chaco e Corrientes e ainda em Assunção, durante a Feira Internacional de Turismo do Paraguai.   Prefeitura de Balneário Camboriú  Assessoria de Comunicação  Secretaria de Turismo - Sectur  Texto: Silvia Bomm  Fotos: Divulgação  www.balneariocamboriu.sc.gov.br  www.secturbc.com.br
Edital de licitação do Centro de Eventos e Convenções é relançado O edital de licitação para a construção do Centro de Eventos e pavilhão de exposição de Balneário Camboriú foi publicado novamente no dia 21 de agosto (quinta-feira). O edital prevê a seleção da empresa de engenharia que será responsável pelas obras da primeira fase do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. As empresas interessadas em participar da licitação devem entregar as propostas até as 17h do dia 24 de setembro na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O Processo Licitatório que estava suspenso para revisão, prevê um prazo de 18 meses para execução das atividades, que começa a ser contado a partir da do contrato. A Prefeitura de Balneário Camboriú, que acompanha ansiosamente as atividades referentes ao Centro de Eventos, espera que as datas sejam cumpridas e que o projeto inicie ainda esse ano para seja entregue o mais breve possível para a comunidade. “Essa é uma luta de anos, o Centro de Eventos e Convenções já deixou de ser sonho, queremos ele pra ontem, é uma necessidade imediata. A comunidade e o trade turístico estão cansados de esperar. Balneário Camboriú já está estruturada e pronta para recebê-lo. Temos organização, mão de obra, temos público, temos procura. Agora quero ver as máquinas trabalhando a todo vapor!”, destacou o prefeito Edson Piriquito.   Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Sectur Texto: Nathalia Piloni Donin Fotos: Celso Peixoto / Arquivo PMBC Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú representada em Minas Gerais e Paraná
Nesta semana a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) estará presente em dois eventos em Estados diferentes com a intenção de divulgar a cidade, que já é um dos melhores destinos turísticos do país. Representantes da Sectur estão no Paraná, onde participam até o sábado (30) da 23ª edição da Feira de Imóveis do Paraná 2014. Nesta quinta-feira (28), Balneário Camboriú estará presente na 9ª edição do Minas Tur - Salão de Negócios Turísticos, que acontece no Minascentro, em Belo Horizonte é direcionado exclusivamente aos profissionais de turismo. A Sectur participa da 23ª edição da Feira de Imóveis do Paraná 2014. O evento acontece no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba e reúne construtoras, incorporadoras, imobiliárias e empresas da área de serviços especializados, relacionadas à construção civil com atuação no Paraná e em Santa Catarina. Serão cinco mil metros quadrados de feira, com aproximadamente 60 expositores. A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo pavilhão, nos quatro dias da exposição. O diretor de Marketing da Sectur destacou que o público que frequenta o evento é, em sua grande maioria, frequentador do nosso destino. “O paranaense é um dos nossos turistas mais assíduos, tanto pela proximidade quanto pela paixão que tem por nossa cidade. A construção civil de Balneário Camboriú está entre as que mais se destacam no Brasil, pela qualidade dos empreendimentos, projetos inovadores e para todos os gostos. Os paranaenses têm o sonho de ter seu próprio imóvel na cidade, para passar o final de semana com a família. A Feira serve para isso, destacar os atrativos da maravilha do Atlântico Sul e fazer com que cada vez mais pessoas visitem nossa cidade”, afirma. Já no Minas Tur, para este ano, são esperados mais de 1500 agentes de viagens vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e alguns Estados do Nordeste. Estima-se que 350 expositores participem do evento trazendo novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens para a alta temporada de 2014 e início da temporada de 2015. Balneário Camboriú participa do evento no estande da Santur, apresentando as potencialidades do destino. Nagel Mello está embarcando nesta quarta-feira (27) para representar a secretaria de Turismo. "Este evento é bem direcionado, participam somente agentes de viagem, o que destaca nosso trabalho. Balneário Camboriú está entre os destinos mais procurados, e neste ano temos um diferencial que é o nosso novo material promocional que está bem completo e diferenciado. Fica muito mais fácil vender um destino quando as imagens apresentadas já são a nossa propaganda, " destaca Mello. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Sectur Texto: Nathalia Piloni Donin Foto: Silvia Bomm/Arquivo Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br
Nomeados delegados do Plano Municipal de Turismo
Na semana passada, aconteceu no Hotel Geranium, reunião para definição dos delegados do Plano Municipal de Turismo (PMT) de Balneário Camboriú. No encontro que aconteceu das 14h às 18h e reuniu representantes do trade turístico foi ministrado também o Curso de Aperfeiçoamento para Gestores que serviu para esclarecimento sobre o PMT, bem como informativos a respeito das próximas reuniões e oficinas. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e salientando a importância da participação ativa do trade na construção do PMT, bem como das reuniões do Plano Diretor da cidade, para que possam debater e fazer valer sua opinião. "Não adianta reclamar se não participamos, se não fazemos valer a nossa opinião e nossas ideias. Todos temos pontos a acrescentar para o desenvolvimento do município, por isso a importância da participação de todos vocês ligados ao trade em todas as reuniões, fóruns e oficinas do PMT, e do Plano Diretor independentemente de serem delegados ou não. O PMT é uma extensão do Plano Diretor da cidade, ele fará parte do Plano Diretor, por este motivo eles não podem andar separados", disse. O objetivo do PMT é de definir e orientar as ações do turismo para os próximos 10 anos, através de metas que serão cumpridas a curto, médio e longo prazo. Ele está dividido em quatro etapas de construção: o diagnóstico que já está acontecendo, e que identifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças; o prognóstico que define as metas e objetivos; os programas e projetos; e por último, a avaliação. De acordo com Flávia Didomenico, técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a maior dificuldade ainda é a falta de colaboração por parte do trade para fazer o diagnóstico da oferta dos atrativos turísticos e equipamentos de apoio ao turismo do município. "A maioria não responde ao questionário, o que dificulta ou até mesmo inviabiliza o diagnóstico de algumas estruturas", afirmou. Ao todo, o PMT terá seis oficinas temáticas, e dentro delas podem surgir novas proposições de projetos. Cada projeto tem sua ação e a construção dos programas está dividida em sete etapas: objetivos, ações, abrangência, indicadores, cronograma, responsáveis e monitoria. A cada dois seminários acontece um Fórum Permanente discussão e avaliação do PMT. A secretaria de Turismo de Balneário Camboriú pede a colaboração de todos "para um melhor desempenho do projeto é imprescindível que todos os equipamentos ligados ao turismo auxiliem na elaboração do mesmo, recebendo os técnicos do Senac e respondendo a todos os questionários. A elaboração e execução deste projeto só será possível com a participação da comunidade", salienta Ademar Schneider. A primeira Oficina de Trabalho está agendada para o dia 25 de agosto, das 14h às 18h - 19h às 22h no Hotel San Felice. 1ª Oficina – Planejamento e Posicionamento de Mercado. A previsão para a entrega do PMT é até 17 de dezembro, após ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Abaixo lista dos delegados e suplentes: Gestor Público Marco Jossué Dalmas Helvys Zermiani Karen Koehler Marcelo Achutti Anderson Beluzzo Guilhermina Stucker Sandro Bernardoni Haydée Anssanti Paulo E. Cavalcante Gina G. Silveiera Rogério Kunzler Osnilda Amorim Santiago M. Navia Liliane Peres Giacomello Ademar M. Schneider A.Carlos Dickmann Denize Ap. Grambow Ornella Crist. Amaya T. Cel Marcelo Martinez Cap. Ricardo Sartori Ten.Marcos Vin. Abre Asp. Marcelo Pereira Julio Manuel Urqueta Claudio Rob. Tancredo Andre Ritzmamn Ricardo Barbieri Jane Eloá Lopes Mônica de Freitas Entidades Carlos Gracher Neto Heloisa Helena Coelho Sandra Tasca Jorge Ribas Bruno Nitz Nelson Nitz Margot Rosenbr. Liborio Adriana Both de Pin Marivone Batista Sandra M. de Oliveira Ana Maria Santos Maria Apar. Brezolin Morgana S. da Silva Sergio Luis dos Santos Nelson de Oliveira Magda Benz Wilson Petter Milton Weronese Marlon Olsen Milton Silveira Jaci Batista Laurentino Ricardo Medeiros Álvaro Rocha Thiago Turossi Sonia Lopes Pimentel Alfredo A. Kuhn Miguel A. Fajardo Rossane Maria Pretto Olga A. Ferreira Alcides Schoenau Joezer G. Maria Gabriela Fontoura Dirce Fistarol Karina Peters Profissionais Edison San Felice Cristiane S. Dahlen Rodrigo Vieira Renato Augusto Perez Jefferson Pedroso Paulo Roberto Bisso Valdir de Andrade Leonardo Batarães Netto Academia Marcos Arnold Junior Silvia Regina Cabral Bernardo Werner Flávio Aroldo Scherer Legislativo Roberto de Souza Jr. Pedro Francez   Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Sectur Texto: Nathalia Piloni Donin Fotos: Divulgação Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br
Sectur participa do 1º Simpósio Catarinense sobre Demandas de Infraestrutura Náutica
Na semana passada, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, numa iniciativa do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina reuniu empresários, prefeituras e representantes de entidades ligadas ao setor. O Simpósio discutiu propostas e ações para desenvolver o potencial mercadológico e identificar as demandas reais de infraestrutura náutica em Santa Catarina. Durante o evento foi apresentado um estudo sobre o potencial do setor náutico catarinense. De acordo com o estudo, desenvolvido pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae) em parceria com a Associação Náutica Catarinense, se Santa Catarina tivesse mais cinco mil vagas molhadas para embarcações, seriam gerados novos 25 mil empregos diretos e o PIB (Produto Interno Bruto) do estado aumentaria 1,7%. Na ocasião, foi formalizado um documento contendo todas as solicitações de infraestrutura necessárias para a viabilização dos projetos no Estado de Santa Catarina. De acordo com o diretor de marketing da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Edilson de Oliveira, a reunião foi uma oportunidade para as prefeituras e até mesmo empresários do setor apresentarem os projetos. "O Estado tendo o conhecimento destes projetos consegue diagnosticar quais as necessidades, e o que será necessário para viabilizar esses projetos dentro de cada município", disse. Um dos projetos de Balneário Camboriú apresentados na ocasião foi o de um atracadouro para embarque e desembarque de transatlânticos. "Algumas vezes Itajaí, por falta de espaço, deixa de receber alguns navios, e esses turistas acabam indo para outros lugares. Por falta de estrutura física e problemas alfandegários, o Brasil deixa a desejar nesse segmento. Seria a oportunidade de explorar melhor esse eixo do turismo náutico e desenvolver ainda mais o nosso destino", destacou Oliveira. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Sectur Texto: Nathalia Piloni Donin Fotos: Divulgação Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br
Workshop Trade SC viaja por países da América do Sul
Principais operadores de turismo dos países da América do Sul conhecem o projeto Workshop Trade SC, e consequentemente, o porquê de Balneário Camboriú, de cidades da região e de todo o Estado serem destinos preferidos por milhares de turistas.  O trabalho, levado ao Mercosul e países considerados potenciais emissores de turistas da América do Sul para o litoral catarinense, é realizado através de palestras e conversas com o trade turístico de Santa Cruz e região pelos parceiros do projeto, que tem na ponta a Prefeitura de Balneário Camboriú e o órgão oficial de turismo catarinense, a Santur. Outros parceiros que encabeçam o projeto são Parque Beto Carrero, Prefeitura de Brusque, Estância de Governança da  Costa Verde e Mar/Bombinhas e o Parque Unipraias. Nesta segunda-feira (25) os representantes do Workshop Trade SC estiveram na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Esta é a primeira grande fase do projeto, que ainda passará por Lima no Peru, no dia 27, Santiago do Chile, capital chilena, no dia 28, e em Mendoza, na Argentina, no dia seguinte. Além desta etapa, ainda serão cumpridas outras três, que passarão pela Argentina, Uruguai e Paraguai. "É um trabalho que exige muito de todos os parceiros, pois são poucos os dias em cada etapa e várias ações, em cidades de países diferentes. Por exemplo, conversei aqui na Bolívia com Carola Justiniano, da Operadora Orbis, que nos pediu mais informações, pois quer fortalecer as vendas para Santa Catarina, principalmente para Balneário Camboriú. Então, todo o contato, toda a atenção que podemos dar a esses profissionais, é importante para nós e para Santa Catarina", declarou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. O próximo compromisso, em Lima no Peru, será marcado por um grande evento com profissionais do turismo daquele país na Embaixada brasileira, na próxima quarta (27). Na sequência, os compromissos de divulgação do Estado e, principalmente de Balneário Camboriú e região, seguem oferecendo cafés típicos de Santa Catarina, eventos noturnos com a mesma alegria e descontração vistas em Balneário Camboriú, além dos grandes eventos nos quais haverá estande do projeto, para mostrar a todos o potencial dos participantes do Workshop Trade. Entre eles estão representantes de destinos, equipamentos e empresas turísticas. Eles estarão ainda na Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, na Feira Internacional do setor do Paraguai e no Encontro de Turismo no Uruguai (Encotur), entre outras agendas que finalizam em 4 de novembro, na Argentina.  Demais parceiros do projeto: Rede Pires, Hotel Tropikalya, Hotel Marimar The Place, Hotel Geranium, Hotel Hamburgo, San Felice Hotel, Hotel Centromar, Hotel Bella Camboriú e Rosembrock, Praiamar Hotel, Marambaia Cassino Hotel e Convenções, San Marino Cassino Hotel, Hotel Gracher Praia, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Blumenau, Vip Mar Turismo e Receptivo, Nos Agência de Viagens e Turismo, Hotel D´Sintra, Hotel Ilha da Madeira, Hotel Vieiras, Hotel Itália, Hotel HM, Estalagem Don Pablo, Camboriú Praia Hotel (Pecon), Slaviero Hotéis, Hotel Suíça Faber, Hotel Sibara, Cristo Luz, Viagens Club, Tudo Bem Eventos, Pousada Vila do Farol e Vila Coral, Hotel Gumz, Hotel das Américas, Ideal Travel Group e New Option. Agenda Workshop Trade SC 2014 1ª ETAPA: BOLÍVIA / PERU / CHILE / ARGENTINA 1ª ação: Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) - Café da manhã em Santa Catarina 25/08/14 - Local: Hotel Cortez 2ª ação: LIMA (PERU) - Venha tomar um café da manhã em Santa Catarina 27/08/14 - Local: Embaixada Brasileira 3ª ação: SANTIAGO (CHILE) - Café da manhã em SC, com mesa de trabalho 28/08/14 - Local: Embaixada Brasileira ou Hotel 4ª ação: MENDOZA (ARGENTINA) - Evento: Noite de Santa Catarina 29/08/14 - Local: Restaurante N8 2ª ETAPA: ARGENTINA / PARAGUAI 1ª ação: POSADAS (ARGENTINA) - Venha tomar um café da manhã em Santa Catarina 07/10/14 - Local: a definir 2ª ação: RESISTENCIA / CHACO / CORRIENTES (ARGENTINA) – Café da manhã em Santa Catarina 09/10/14 - Local: a definir 3ª ação: ASUNCIÓN (PARAGUAI) 12/10/14 - Evento: FITPAR 3ª ETAPA: ARGENTINA / URUGUAI 1ª ação: CÓRDOBA (ARGENTINA) 23/10/14 - Evento: ACAV - Asociación Cordobesa de Agentes de Viajes 2ª ação: BUENOS AIRES (ARGENTINA) 25 a 28/10/14 - Evento: FIT 2014 - Feira Internacional de Turismo 3ª ação: MONTEVIDÉU (URUGUAI) 30/10/14 - Evento: ENCOTUR 2014 - Venha tomar café da manhã em Santa Catarina 4ª ETAPA: ARGENTINA 1ª ação: ROSÁRIO (ARGENTINA) 02/11/14 - Evento: ARAV - Asociación Rosarina de Agentes de Viajes 2ª ação: TUCUMÁN / SALTA / JUJUY (ARGENTINA) 04/11/14 - Evento: Venha tomar um café da manhã em Santa Cataria Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo - Sectur Assessoria de Comunicação Texto: Silvia Bomm Fotos: Divulgação Sectur / Patricia S. Rotta www.balneariocamboriu.sc.gov.br www.secturbc.com.br    Baixar arquivo anexo desta matéria

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