- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
[NOTA] Novo presidente toma posse do BC Convention
Após ser eleito no dia 23 de março como novo presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, João Francisco Barão tomou posse da diretoria na noite de ontem (12), deixando seu antigo cargo de vice-presidente para Margot Rosenbrock Libório, até então à frente da entidade.
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estava presente, sendo representada pelo diretor geral, Rafael Amâncio.
O projeto "Visite Balneário Camboriú e Região" foi um dos assuntos da posse, pois é um dos grandes parceiros da Sectur em vários trabalhos, como na divulgação pelo Brasil e exterior.
Texto: Matheus Petter (estagiário)
BC será divulgada em diversos países pelo trade Turístico
Na tarde de sexta- feira (8), no Auditório do Hotel Marambaia, se reuniram para a apresentação do Projeto de Divulgação Conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região”, hoteleiros, imprensa, entidades de classe, proprietários de complexos turísticos, donos de empresas de turismo e convidados. O objetivo do encontro foi apresentar as ações planejadas para este ano pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). O plano de divulgação da cidade desenvolvido pela Sectur em parceria com o Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Balneário e Região (Sindisol) foi apresentado para todos os presentes.
O Projeto de Divulgação Conjunta de Balneário Camboriú e Região já tem firmada a coordenação pelo BC Com Vida, Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Balneário e Região (Sindisol). A Prefeitura de Balneário Camboriú estará representada pela Sectur e o prazo para que os profissionais e empresas do turismo façam a adesão ao projeto será em 20 de abril.
O Diretor Geral da Sectur Rafael Amâncio afirmou que "Balneário Camboriú hoje já é uma marca. A cada ano estamos mais consolidados no mercado interno e externo. Esta marca será levada a várias regiões do Estado, País e exterior através do projeto de divulgação turística de destinos, equipamentos e serviços de Balneário Camboriú e região”.
“O projeto Visite Balneário Camboriú e região, do qual participa a Prefeitura de Balneário Camboriú através da Sectur passará por seis países da América do Sul. Essa ação coletiva será realizada em 14 cidades, sendo que serão pelo menos 22 ações de marketing, como cafés da manhã temáticos para operadores de viagens, imprensa e agências em embaixadas brasileiras no exterior, divulgação em grandes feiras e workshops de turismo entre outros eventos promocionais", explica Amâncio.
Margot Rosenbrock Libório, voce-presidente Convention & Visitors Bureau salienta que "nos eventos serão distribuídos materiais e vídeos institucionais, revistas dos destinos e do projeto e o mais interessante, é que todos os parceiros estarão trabalhando de forma conjunta, com uma grande meta que é o de atrair turistas e investidores para o nosso município".
De acordo com Margot, a parceria já assume uma ação coletiva. "Essa união do trade, que aqui é muito proativo, é extremamente positiva, já que pode viabilizar algo de maior proporção. Acredito hoje que, cada ator entende a sua posição dentro do turismo, e essa parceria surge como algo natural para a gente”, finaliza
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e fotos: Lucas Medina (estagiário)
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria
Balneário Camboriú em mais um evento Braztoa
Após participar do 9º Encontro Braztoa e do 45º Encontro Comercial Braztoa e WTM – Latin Amerina, ambos em março, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estará novamente em um evento organizado pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo, nos dias 13 e 14 de abril.
O 31º Salão de Negócios Turísticos Ugart Braztoa acontecerá em Porto Alegre, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, e tem como objetivo facilitar negócios, abrir oportunidades, lançar roteiros e novidades em diversas áreas do turismo e hotelaria. A Sectur fará da capital gaúcha um polo de disseminação das belezas encontradas em Balneário Camboriú, atraindo agências de viagens, profissionais do trade e turistas rio-grandenses-do-sul.
Com estande próprio, a secretaria irá expor seus materiais, como a revista institucional do Município, folders, DVDs atualizados de Balneário Camboriú e demais informações dos atrativos encontrados na Capital Catarinense do Turismo. O aplicativo BC O Ano Todo também será divulgado, promovendo a cidade de forma prática, mostrando seus pontos turísticos, praias, pousadas, hotéis e o comércio no geral.
Após divulgar Balneário Camboriú nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, espera-se que em Porto Alegre a divulgação seja tão positiva quanto nos outros dois eventos realizados no último mês pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Matheus Petter (estagiário)
Fotos: Divulgação Sectur
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria
Decoração de Páscoa é desmontada
Depois de um mês de atrações e sucesso de público, o projeto Coelhinho na Praia 2016, da Secretaria de Turismo começa a ser desmontado. O evento foi realizado em parceria com Centro de Treinamento Comunitário (CTC), Secretaria de Obras e apoio da Secretaria de Segurança.
As equipes trabalham na retirada da decoração de pascoa, de três pontos no município, Avenida Martin Luther, do paço municipal, as praças Almirante Tamandaré e na praça junto ao viaduto do Cristo Luz. Todos os materiais decorativos retirados serão levados ao centro de armazenamento da Sectur no Bairro dos Estados.
A diretora do CTC, Angelina Schneider, afirmou "o Coelhinho na Praia 2016, foi um sucesso de público, superando as expectativas para este ano. O que mais nos surpreendeu neste ano foi não haver vandalismo na decoração. Apenas um caso isolado do furto de um coelho pequeno. As famílias de turistas e moradores aprovaram a decoração. Ficamos felizes em poder encabeçar esses trabalhos, com a força das profissionais do CTC, e clube de mães que voluntariamente se dispuseram a realizar este trabalho”.
“A partir do mês de maio iniciamos os preparativos para o projeto Brilhos de Natal 2016/17, que promete ser a melhor e maior decoração de natal do município.Vem novidades por ai”. concluiu Angelina.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e Foto: Lucas Medina (estagiário)
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria
Turismo de Balneário Camboriú na Aviesp Campinas
Balneário Camboriú tem mais um compromisso de divulgação neste ano, no Estado de São Paulo. Desta vez, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) estará na 39ª edição da Aviesp - Exposição de Negócios em Turismo, que acontece cidade de Campinas, nos dias 8 e 9 de abril. O município catarinense estará expondo seu material publicitário institucional em estande próprio, área que está inserida no pavilhão de eventos de mais de 13 mil metros quadrados junto ao Parque Dom Pedro Shopping.
A Aviesp é caracterizada como um grande acontecimento de capacitação, networking e oportunidade de negócios aos profissionais do trade turístico, com foco nos agentes de viagens. A primeira edição foi realizada em 1984, na cidade paulista de São José do Rio Preto, com o nome de Aviestur. Em 2014, foram comemorados os 30 anos de realização ininterrupta do evento. A nova nomenclatura trouxe um novo conceito para a feira, principalmente objetivando a atualização, capacitação, relacionamento e oportunidade de negócios.
Em 2016, a Sectur estará levando o potencial turístico e econômico de Balneário Camboriú a mais de 60 eventos no Brasil e exterior. Em parceria com o trade local, em projeto de divulgação coordenado pelo Balneário Camboriú Convention, serão 22 ações em seis países: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. "Será um ano de grande trabalho e, temos certeza, grandes resultados. Nossa meta é que o nosso destino turístico seja visualizado nos maiores eventos de turismo do Brasil e da América do Sul", destaca o diretor geral Rafael Diogo Amâncio.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm (jornalista)
Fotos: Arquivo Sectur/Zenobio Tomio
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria
Balneário Camboriú na vitrine da Expolondrina 2016
Uma das maiores feiras de exposição agropecuária paranaenses, a Expolondrina, terá novamente em sua vitrine de negócios, a participação oficial de Balneário Camboriú. O município estará representado no evento em Londrina - Norte do Paraná - em estande próprio de 12 metros quadrados no Pavilhão Internacional, totalmente decorado, com a participação do parque Beto Carrero World. A feira acontece de 7 a 17 de abril, das 13 às 23 horas, no Parque de Exposições Ney Braga.
A Expolondrina, que está em sua 56ª edição neste ano, movimentou em 2015, R$ 437.389.000 em negócios entre os seus expositores e proprietários de produtos e serviços demonstrados na feira. Foram realizados 230.700 negócios, além de ter atraído um público de meio milhão de visitantes e 11.217 produtores rurais. Foram alcançadas mais de 50 milhões de pessoas por meio de oito jornais e sete revistas de circulação regional e nacional, 22 emissoras de televisão e 20 emissoras de rádio, contratadas especialmente para a cobertura da exposição. Contou ainda com aproximadamente 6,2 milhões de visualizações no Facebook e mais de 120 mil seguidores.
"Com esses resultados surpreendentes, podemos afirmar que Balneário Camboriú não pode deixar de lado uma feira tão importante como a Expolondrina. Estaremos distribuindo nosso material de forma incisiva, constante, e procurando conhecer as necessidades do nosso turista e investidor em potencial. Vale lembrar que Londrina e o norte paranaense são grandes emissores de visitantes para o litoral de Santa Catarina, e as feiras agropecuárias atraem empreendedores que nos interessam", pontua o diretor geral de Turismo, Rafael Diogo Amâncio.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm (jornalista)
Fotos: Lucas Medina (estagiário)/Divulgação
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria
Sectur presente na convenção do Lions Clube
Neste fim de semana, nos dias 1º e 2 de abril, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú - Sectur - participa com estande próprio da 9ª Convenção Integrada de Lions Clube de Santa Catarina. O evento acontece no pavilhão de eventos da Marejada, em Itajaí, e deverá receber aproximadamente 1,2 mil participantes de todo o Estado.
Balneário Camboriú estará presente ao acontecimento prestando todas as informações do município, principalmente sobre infraestrutura turística e passeios possíveis na cidade. Quem passar pelo estande poderá acompanhar, por meio do material institucional que será distribuído pelos funcionários da Sectur, o que há de melhor para o visitante.
A Convenção Integrada dos Lions Clubes de Santa Catarina é um evento que acontece a cada cinco anos e é intercalada pelas reuniões anuais de cada distrito de Lions. Estarão representados no evento 167 Lions Clubes dos três distritos do Estado : LD-5, LD-8 e LD-9. Os três distritos somam, aproximadamente 5,5 mil associados. A última reunião integrada foi realizada em Piratuba (LD-8), Centro-Oeste de Santa Catarina. No evento são realizadas atividades como palestras, capacitações e confraternização. Também será realizada neste sábado, eleições dos novos dirigentes das entidades.
Conforme explica o coordenador da Convenção em Itajaí, Paulo Roberto Maurici, Balneário Camboriú estará presente com seus quatro clubes de Lions (Lions Clube Centro; Lions Clube Leão do Mar; Lions Clube Barra Sul e Lions Clube Governador Célio Gacho) e mais o Leo Clube, formado por jovens. "Nosso distrito, o LD-5, abrange desde a cidade de Canoinhas, no Norte do Estado, até Tijucas, localizada na Grande Florianópolis. Nosso objetivo com o evento é atender ao estatuto de Lions, aprovação de contas, realizar as eleições e, entre outros pontos, promover qualificação dos nossos associados", especifica Maurici, citando as palestras sobre leonismo e as motivacionais, como agenda importante para os ''companheiros leões''.
Sob o lema "Nós Servimos", os Lions Clube Internacional completa em 2017, cem anos de existência, e o evento em Itajaí também completa a preparação para essa festa. A participação da Sectur no encontro também é destacada por Maurici. "O apoio que Balneário Camboriú nos dá, nos auxiliou a trazer o pessoal para a reciclagem por meio da capacitação, e também a diminuir os custos da Convenção. O apoio externo é imprescindível para que o evento possa ser realizado", analisa.
Para o diretor geral do Turismo, Rafael Diogo Amâncio, participar de um evento de alta qualidade social como é o do Lions Clube e ainda em âmbito estadual, é firmar a parceria do município com a humanização. "São entidades que têm causa nobre e, além de apoiarmos o objetivo do Lions, também promovemos a nossa capital do turismo catarinense", pontua.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e fotos: Silvia Bomm (jornalista)
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria
Sectur apresenta ações para 2016
Ao menos 55 eventos no Brasil e exterior, este ano, contarão com a divulgação turística oficial de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Sectur. Na agenda dos eventos que contarão com Balneário Camboriú estarão a FIEXPO Latin América 2016, em Lima no Peru, em junho, a a ABAV em São Paulo, em setembro, e, entre outras dezenas de participações, a FIT Buenos Aires, em outubro.
O plano de divulgação da cidade pela Prefeitura em 2016 foi apresentado na última semana, para hoteleiros, imprensa, entidades de classe, proprietários de complexos turísticos, donos de empresas de turismo e muitos convidados, que puderam conhecer o trabalho que a Sectur vem realizando, e as ações para este ano, nas quais poderá contar com a participação do empresariado local.
O evento foi realizado pelo secretário de Turismo, Ademar Schneider, que expôs o planejamento estratégico, para alcançar turistas em potencial e motivar operadores e agências a vender o destino Balneário Camboriú. O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal Bruno Nitz e contou com a participação de autoridades e interessados em compor o projeto municipal, mostrou ainda os resultados dos últimos anos em promoção turística externa e de eventos no município. Um dos detalhes apresentados por Schneider, e que chamou a atenção, foi o montante de eventos investidos nacional e internacionalmente entre os anos de 2009 e 2015. Nesse período, a Sectur esteve em 345 eventos e desde, 123 contaram com estandes próprios da Secretaria. Como um dos resultados desta divulgação intensa, Balneário Camboriú teve um aumento de 71% no fluxo turístico, comparando-se os anos de 2006 a 2015.
Outro ponto positivo apresentado foram os eventos criados pela Sectur, e que hoje compõem o calendário oficial da cidade, como o Brilhos de Natal, o BC Criança, o Coelhinho na Praia, e também os que tiveram modificações, que hoje incrementam o turismo na cidade como o Réveillon Show e o Carnaval de Balneário Camboriú. Também aqueles que auxiliam a tornar a cidade melhor para todos, como a Caominhada, a Caminhada da Paz, entre vários outros que são apoiados pela Sectur. O destaque foi a construção do Centro de Eventos, que ganhou força com a intervenção importante da Prefeitura, pelo prefeito Edson Piriquito, secretário de Planejamento Fábio Flor, e pela Sectur com Schneider, e que hoje já se tornou realidade e está em obras junto ao complexo Zoo Cyro Gevaerd.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirce Fistarol, também presente ao evento, "Balneário Camboriú já está se preparando para a próxima temporada, visto que todas as ações para 2016 já estão prontas estão sendo executadas e assimiladas pelo trade, que está muito unido. Aliás, é um dos mais unidos e organizados de Santa Catarina. Por isso, o grande sucesso da nossa temporada, tanto da parte do trade, que engloba hotelaria, gastronomia e serviços, como dos órgãos de abastecimento e segurança.
Promoção turística potencializada
Parceiros de vários segmentos ligados diretamente ao turismo de Balneário Camboriú e de cidades da região estão colocando em prática projeto de divulgação turística, que deve abranger seis países da América do Sul. Com início previsto para 17 de maio, com a recepção de jornalistas sul-americanos e em seguida, alguns dias depois, inicia a promoção externa em Lima, no Peru.
O Projeto de Divulgação Conjunta de Balneário Camboriú e Região já tem firmada a coordenação pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau - BC Com Vida - e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário e Região - Sindisol. A Prefeitura de Balneário Camboriú estará representada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o prazo para que os profissionais e empresas do turismo façam a adesão ao projeto será em 30 de abril.
"Estaremos levando a marca do turismo de Balneário Camboriú, região e do Estado a seis países da América do Sul. Essa ação coletiva será realizada em 14 cidades, sendo que serão pelo menos 22 ações de marketing em oito ações, como cafés da manhã temáticos para operadores de viagens, imprensa e agências em embaixadas brasileiras no exterior, divulgação em grandes feiras e workshops de turismo entre outros eventos promocionais", explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.
"Neles serão distribuídos materiais e vídeos institucionais, revistas dos destinos e do projeto e o mais interessante, é que todos os parceiros estarão trabalhando de forma conjunta, com uma grande meta que é o de atrair turistas e investidores para o nosso município", destaca.
De acordo com Margot Rosenbrock Libório, a parceria já assume uma ação coletiva natural. "Essa união do trade, que aqui é muito proativo, é extremamente positiva, já que pode viabilizar algo de maior proporção. Acredito hoje que, cada ator entende a sua posição dentro do turismo, e essa parceria surge como algo natural para a gente”, enfatiza.
Acompanhe as ações agendadas para o projeto:
1ª ETAPA
- Ação 01: FAMPRESS de jornalistas da América do Sul - ação feita em parceria com a Santur e Embratur Data: Provavelmente de 17 a 22/05/2016 Veículos indicados pelos operadores.
2ª ETAPA
— Ação 01: FIEXPO Latin America 2016 – Lima / Perú Data: 30 de maio a 01 de junho
— Ação 02: Fazer evento na Embaixada – café da manhã
3ª ETAPA
— Ação 01: Dia 14/06 – Corrientes: café da manhã ou almoço
— Ação 02: Dia 15/06 – Posadas: café da manhã ou almoço
— Ação 03: Dias 16 e 17/06 – a partir das 14 horas – Festival de Turismo de Foz do Iguaçu
— Ação 04: Dia 17/06 – pela manhã – Café da manhã para agentes e operadores de Ciudad del Este.
4ª ETAPA
— Ação 01: AVIRRP – Ribeirão Preto
— Data: 05 e 06 de agosto
— Stand de Balneário Camboriú com distribuição de material promocional (aberto).
5ª ETAPA
— Ação 01: 23 de agosto – Workshop Audavi – Montevidéu
— Sugestão – conjugado com o Workshop da Audavi efetuar ação promocional – modelo a definir. Ex.: Almoço.
— Ação 02: 25 de agosto – BNT Mercosul – Buenos Aires (na BNT participação institucional da SECTUR e do Convention). Este evento é só uma tarde.
— Sugestão: promover um Café da manhã/ almoço ou happy-hour conjugado com a BNT, porém aí exclusivamente de Balneário Camboriú e região.
6ª ETAPA
— Ação 01: 30 de agosto – BNT Santiago do Chile
— Sugestão – potencializar a divulgação com evento conjugado à BNT Chile, porém exclusivamente de Balneário Camboriú e região. Formato à definir.
— Ação 02: Evento da Embaixada
— Ação 03: 1º Setembro – BNT Peru – Representação Institucional no Evento.
7ª ETAPA
— Ação 01: 01 a 04 de outubro – FIT – Buenos Aires: Noite de Santa Catarina no Madero Tango
— Ação 02: 07 a 09 de outubro – FITPAR - Assunção
— Ação 03: Workshop ACAV de Córdoba – data a confirmar
— Ação 04: Workshop Rosário – data a confirmar
— Ação 05: Workshop Santa Fé – data a confirma
8ª ETAPA
— Ação 01: Sugestão de evento em Mar del Plata ou destino sugerido pelo trade.
— Ação 02: 27 e 28 de outubro – Expo VTN Encotur – Punta del Este
“Obs.: Programação sujeita a alteração”.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm (jornalista)
Fotos: Lucas Medina (estagiário)
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
Baixar arquivo anexo desta matéria