- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Workshop Trade fecha primeira fase no Mercosul
Com uma grande recepção para o trade do turismo argentino de Mar del Plata e região, foi realizada na sexta-feira, 20, no complexo Waikiki, o último evento da primeira fase do Workshop Trade 2010. A rodada de negócios contou com a participação de vários empreendimentos turísticos e do grupo da Costa Verde & Mar, que levou aos profissionais do turismo a divulgação de 37 parceiros do projeto que foi coordenado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, a marca institucional da Santur – Santa Catarina Turismo e a parceria das prefeituras de Itapema e Bombinhas, e ainda do Consórcio da Costa Verde e Mar (Citmar).
Segundo o representante do grupo, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, a participação em 12 eventos e reuniões, durante dez dias de trabalhos na Argentina e Uruguai, mostraram dificuldades e compensações. “Um projeto dessa magnitude sempre apresenta logística difícil. Nós conseguimos fazer mais eventos do que o programado e com público acima do esperado,em todos os eventos”, avaliou. Ele disse que os resultados devem começar a aparecer já na temporada que se aproxima. “Com certeza, o trabalho refletirá no turismo da região a médio e longo prazo, também, pois tivemos um grande apoio da imprensa brasileira e internacional”.
A avaliação ainda pontua o público de alto poder aquisitivo que foi conquistado nos eventos. “Mostramos a essas pessoas que nossa região, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, enfim, todas as cidades que integram o Citmar, estão preparadas para atender o turista, e é possível comparar o turismo do litoral catarinense ao turismo de Mar del Plata e Punta del Este, que tem, em sua característica, um turista com potencial de gastos acima da média”, complementa citando que “valeu a pena todo o trabalho árduo realizado pela equipe do Workshop Trade 2010”.
A diretora de Turismo de Bombinhas, Carina de Melo, também concorda que valeu muito a pena. “O Workshop Trade divulgou Bombinhas de forma intensa, assim como todos os parceiros do projeto. Para nós, foi recompensador sermos divulgados ao lado de Balneário Camboriú, que é um destino muito procurado pelos argentinos. Com certeza, aumentou nossa visibilidade no mercado do Mercosul e continuaremos apoiando a venda da região como um todo”, analisou a diretora, que contou com o apoio da Associação Empresarial de Bombinhas )AEMB, através do Núcleo de Hospedagens, e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.
A representante do Núcleo de Hospedagens da AEMB, Bia Prates, chamou a atenção dos empresários para o grande retorno que projetos como o Workshop Trade 2010 podem trazer para o turismo da região. “Queremos que eles se deem conta que essas promoções são fundamentais para o crescimento do nosso município e nossa região. O lucro acaba vindo para todos, desde o vendedor ambulante, ao hoteleiro, ao comerciante”, conclui. A empresária acredita que as cidades da região do Citmar, principalmente Bombinhas, podem e devem fomentar o turismo do ano todo. “Não somos só praia. Temos salões de eventos e atividades de lazer para os 365 dias do ano. Bombinhas já é muito procurada pelo turismo internacional, e pode ser ainda mais, basta que todos se unam pelo mesmo objetivo”, assinalou.
O último evento da primeira fase, realizado no Balneário Waikiki, fechou com sucesso a divulgação da Costa na Argentina e Uruguai. A mesa de negócios acompanhada de coquetel oportunizou à região catarinense contatos importantes com emissores de turistas, sendo que o material distribuído atingiu cerca de 150 participantes, fechando a fase com mais de 1,2 mil visitantes aos eventos promovidos ou com participação do projeto. A segunda fase será em Córdoba e Rosário, na Argentina, e Santiago, no Chile, entre 22 e 30 de setembro, e a expectativa é de informar sobre o turismo da Costa Verde e Mar a mais de 2.000 participantes.
Assessoria de Imprensa Oficial
do Projeto Workshop Trade 2010
E-mail : silviabomm@gmail.com
Silvia Bomm - DRT 3930- JP PR
Mais fotos solicitar pelo fone (47) 3367-8122 com setor de Imprensa.