- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Turismo de Balneário Camboriú recorre à Anac
Mais um contato foi realizado na tarde desta segunda-feira (6), em Florianópolis, para agilizar uma solução em prol da temporada, na questão do pouso de centenas de voos charters (fretados). O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, esteve reunido com a superintendência da Infraero na capital, e afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), deve dar sua resposta ainda nesta semana, se vai ou não liberar uma pista secundária daquele terminal para o uso de 680 voos fretados, que devem chegar para este verão trazendo turistas de vários países, principalmente do Chile e Argentina.
A problemática foi levantada na semana que passou, quando agências e operadores de turismo do exterior procuraram o secretário para colocar o impasse apresentado no aeroporto Hercílio Luz. O trade explicou a Schneider, que o aeroporto sinalizava a possibilidade de não ter infraestrutura necessária para o recebimento das aeronaves, que necessitariam da pista e também pernoite no terminal. Naquele momento, foi repassado que 250 voos necessitavam confirmação do uso de pista, mas o número correto era de quase três vezes mais.
“Tivemos essa reunião ontem (segunda, 6) e foi muito importante termos procurado a Infraero de Florianópolis para tentar finalizar esse impasse. Hoje estamos em Brasília para tentar um contato direto com a Anac, para ver como resolveremos este problema”, adiantou o secretário.
Segundo informou, a Infraero de Florianópolis deu parecer positivo para que Navegantes receba parte desses pousos, mas para o trade, segundo o secretário, repassar esses pousos e decolagens para o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, encareceria as operações já realizadas.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo – Sectur
Assessoria de Imprensa
Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR)
(47) 3367-8122
www.secturbc.com.br