- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Tudo que você precisa saber sobre o Réveillon de Balneário Camboriú
O aguardado espetáculo de fogos de Balneário Camboriú promete ser um dos maiores do Brasil. O show de fogos está programado para ocorrer à meia-noite do dia 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023. A vista da Praia Central será privilegiada para aqueles que buscam acompanhar os 15 minutos de fogos. Serão oito balsas que estarão no mar, uma contagem regressiva na Roda Gigante do Pontal Norte e, nos últimos minutos da apresentação, fogos lançados dos dois molhes da Praia Central - Pontal Norte e Barra Sul.
Investimentos
Ao todo, a Prefeitura investiu mais de R$ 2,7 milhões no show pirotécnico. A preparação das balsas iniciou nesta quarta-feira (28) com o fundeamento no mar, mas o posicionamento deverá iniciar nesta sexta-feira (30). Os preparativos com a empresa vencedora da licitação vem desde outubro, quando fizeram um teste dos fogos no Molhe da Barra Sul, com o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Turismo.
Serviços voltados ao público
Para garantir a qualidade no atendimento ao público, o Centro de Controle Operacional (CCO) ficará aberto 24h entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com foco em atendimentos médicos emergenciais e segurança.
A partir das 2h do dia 1º de janeiro, a Secretaria de Obras inicia a limpeza das areias da Praia Central. A equipe que fará a limpeza é composta por 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas carregadeiras e retroescavadeiras.
Fechamento dos Molhes da Barra Sul e Pontal Norte
Os Molhes da Barra Sul e do Pontal Norte serão fechados para o público a partir desta sexta-feira (30), às 17h, para os preparativos dos fogos. Já a Passarela da Barra, por segurança, será fechada para o público às 23h45 de sábado (31), devendo reabrir logo após a queima de fogos.
Confira como funciona o trânsito
Para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), poderá fazer o bloqueio do trecho da Avenida Atlântica que vai da Rua 3.000 até a Rua 1001 na noite de 31 de dezembro.
O fechamento da via será feito pelos agentes de trânsito e se dará de acordo com o aumento do fluxo de pessoas na Avenida Atlântica, assim como a liberação da via.
Outros pontos também podem ser bloqueados conforme a necessidade.
Fotos: Victor Hugo / Arquivo PMBC