- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Sectur divulga Balneário Camboriú durante Custom Show
Nos dias 7 e 8 de junho, no Centreventos de Itajaí, acontece a 4ª edição do Santa Catarina Custom Show. A promoção, que tem como objetivo motivar o mercado da customização nacional, atraindo novos adeptos e negócios, contará com mais de 60 expositores, entre oficinas de restauração e customização, mercado de pulgas e peças raras, vestuários, produtos e serviços automotivos, apresentações variadas entre outras atrações, de vários estados brasileiros. E também contará com uma central de atendimento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. A equipe do setor de Marketing e Projetos Turísticos da Sectur estará na cidade vizinha de Itajaí mostrando as belezas e o potencial turístico e econômico do município.
Segundo explica o diretor geral da Sectur, René Rothenburg Júnior, que esteve nas edições anteriores do festival de customização, o Custom Show vem se consolidando entre os apaixonados desta nova cultura, que surgiu nos Estados Unidos por volta de 1950. “É um público diferenciado, que rotineiramente busca eventos do gênero em virtude da qualidade e exclusividade dos produtos e serviços apresentados. Por isso e pelo evento ser tão próximo, não poderíamos ficar de fora dessa apresentação, afinal, Balneário Camboriú também é única, onde há um pouco de cada cultura em todos os recantos do município”, analisou.
Rothenburg qualifica o Custom Show, explicando que eventos com essa característica, de personalização de carros, motocicletas, roupas, enfim, de vários outros itens, acaba atraindo visitantes seletos, que acabam se deslocando a Balneário, pela divulgação recebida nesse trabalho da Sectur.
SC Custom Show
São 18 mil metros quadrados de itens raros, produtos e serviços diferenciados, apresentações de bandas de rock, desfile de muitas modelos pin-ups (mulheres exóticas das décadas de 30 e 40, que no passado geralmente estampavam calendários de paredes por esbanjarem sexualidade) e tudo o que envolve a cultura da personalização de produtos e serviços, inclusive de tatuadores, que mostrarão o talento através de suas exposições.
Segundo o organizador do evento, Rodrigo Huelsmann, em 2013 foram mais de 10 mil visitantes no evento e gerados algo em torno de R$ 2,5 milhões em negócios. “Embora seja uma cultura muito difundida nos Estados Unidos, a kultura kustom – escrita com ''K'' para mostrar que até as palavras são customizadas pelos adeptos – no Brasil ainda é um segmento novo. Por isso, queremos fomentar e difundir o mercado da customização no país, atraindo pessoas e negócios”.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br