- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Sectur de Balneário Camboriú inicia divulgação nacional
Inicia neste dia 14 de março, a divulgação nacional da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Com um total de 69 participações projetadas para 2014, 52 delas só em solo brasileiro, a Sectur ppretende ampliar e fortalecer a imagem da cidade, nos principais e também em novos emissores de turistas para a região. As participações em eventos iniciam pelo 20º Salão Paranaense de Turismo, nos dias 14 e 15 de março, e seguem para o Workshop BWT Operadora, no dia 16, ambos na capital paranaense, Curitiba.
Nos dois acontecimentos turísticos, Balneário Camboriú estará presente com grande material de marketing, todos com foco na nova identidade visual do turismo do município, que tem como slogan a cidade como o "Seu melhor lugar". Mapas, sacolas, brindes, revista institucional, vídeo de 5 minutos em três idiomas entre outros materiais farão parte do kit a ser distribuído a operadores e agências de viagens, imprensa e visitantes.
O Salão Paranaense do Turismo, onde Balneário estará com estande próprio, é uma das principais vitrines do setor no país e Mercosul. Reúne o trade durante dois dias e apresenta feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos sociais paralelos. O Salão recebe profissionais do setor de diversos estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros, além de agentes de viagens de países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Mais de 2,5 mil pessoas visitam anualmente os corredores da feira e conferem as últimas novidades do turismo de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor.
Já no Workshop BWT Operadora, que acontece um dia depois, Balneário Camboriú fará parte da mesa de trabalhos da Santur - órgão oficial de turismo de Santa Catarina. Com um público estimado em 200 pessoas entre agentes de viagens, guias de turismo e trade, o evento vai capacitar participantes de Curitiba e região para os principais destinos turísticos.
Na agenda do Brasil
Depois do trabalho no Paraná, Balneário Camboriú terá uma extensa agenda no país, com o total previsto de 52 participações e mais os eventos no exterior, que somam mais de 15 ações, a maioria integrante do Workshop Trade SC. Em março serão sete eventos, entre eles o encontro Braztoa e o Workshop Trade e Show CVC; Em abril 15, onde estarão no Encatho e no Fórum de Negócios Turísticos de Ribeirão Preto, entre outros; Em maio serão nove, dentre os quais a BNT Mercosul, Aviestur e Adventur Sports Fair; E em junho mais cinco, como o Festival Internacional de Turismo das Cataratas, Expobento e Expor Brasília. O restante está projetado para o segundo semestre do ano.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo - Sectur
Assessoria de Comunicação
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Divulgação
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br