- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Público lota Avenida no segundo dia de desfiles em Balneário Camboriú
A segunda noite dos desfiles de blocos , escolas de samba e trios de Balneário Camboriú, invadiu a Avenida Atlântica já no início da tarde de domingo (26), com o Carnaval para as crianças, um trio elétrico só para o "baixinhos" e se estendeu com milhares de pessoas até a noite, onde foram realizados os desfiles.
O primeiro a passar, abrindo a concentração para a folia, foi o Bloco INDCE chamando a atenção com o grupo de Maracatu batucando nos tambores e agitando o público na Rua 2.400, de onde partiu com 10 Bonecos Gigantes produzidos nas oficinas de Carnaval e com cerca de 200 pessoas.
O maior bloco de Balneário Camboriú, "Inimigos da Segunda", teve um recorde de participação. A Rua 2.000, local da concentração, ficou tomada de gente desde a Avenida Brasil, até a Atlântica, onde a expectativa de público dos organizadores foi de cerca de 1.800 pessoas no bloco que foi fundado em 2008, com 50 participantes.
O Presidente do Inimigos da Segunda, Vitor Alves, achou bacana o resgate do Carnaval de rua, mas também defende a continuidade das atrações nacionais na praia, como parte do evento.
Enquanto os grupos se aqueciam e chamavam o público para a folia, uma multidão foi chegando na Avenida Atlântica para prestigiar a passagem dos blocos Imperador - Cidade Nova de Itajaí, Fortuna, Unidos do Futebol, Siri Sarado, Amigos do Chopp, Inimigos da Segunda puxados pelo Trio Elétrico DJ Folia, até a chegada do Trio Elétrico Zero.
O público que prestigiava o evento também balançava o corpo ao som das marchinhas carnavalescas e no embalo, crianças e idosos eram contagiados pela passagem dos grupos que seguiam pela Avenida Atlântica, rumo a Praça Tamandaré, onde um palco foi instalado para recepcionar os foliões.
Márcia Vieira, veio de Porto Alegre para visitar a família que reside em Balneário Camboriú e achou tão animada e organizada a festa que prometeu voltar no ano que vem. "Apesar de ter família aqui, não imaginava a festa desta forma, está tudo muito bom é um convite da cidade aos turistas para que prestigiem esta festa", destacou.
O casal Ivan Schapovaloff e Mirna Damjanou, vieram com a amiga Daniela Polesello, da Argentina e também garantiram o passaporte para a folia no ano que vem. "O Carnaval brasileiro atraí muitos turistas e esta festa aqui certamente vai nos trazer mais vezes para a cidade, porque a diversão é garantida, além dos lugares e paisagens maravilhosas do litoral", concluiu Ivan sem perder tempo ao balanço carnavalesco enquanto dava a entrevista.
O Presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, Carlos Dickmann, conta que a liga conta com 19 blocos e que alguns, como o de um residencial em construção, reuniu 350 pessoas no bloco. " Hoje existe mais participação das famílias no Carnaval", garantiu.
Carlos defende a realização do Carnaval com o que chama "auto sustentabilidade" para que a iniciativa privada em parceria com poder público, possa também financiar a festa que garante ser a segunda maior na cidade, ficando atrás apenas da festa para virada do ano e que reúne diretamente nos grupos carnavalescos, cerca de seis mil pessoas nos desfiles.
Durante a noite, equipes da Secretaria de Saúde distribuíam preservativos e informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis. A Guarda Municipal reforçou o efetivo junto com a Polícia Militar e nem uma ocorrência de grande vulto havia sido registrada até o momento.
Os trios elétricos advertiam seguidamente os foliões e o público para não deixarem o lixo espalhado e logo em seguida, ao final dos desfiles, uma equipe de limpeza da Prefeitura passou organizando o local.
O carnaval de Balneário Camboriú ainda não acabou, nesta segunda-feira (27) tem mais desfile na Avenida, acompanhe a programação abaixo e caia na folia.
Segunda (27)
19h: Concentração
20h15min: Bloco Adultos Maiores (70 pessoas)
20h30min: Bloco Mexe-Mexe (79 pessoas), Bloco Xinellis (500 integrantes), Trio Carnatuga (40 integrantes), Bloco Vai Sabê (80 pessoas)
20h45min: Bloco TôKiTô (100 pessoas) com Trio Elétrico Villa Serena (300 pessoas)
21h: Siri Sarado (150 integrantes), Bloco Os Pôios (80 integrantes)
21h30min: DJ Folia Trio com Bloco (500 pessoas) - puxa parte do Bloco Inimigos da Segunda-(300 pessoas) e parte de Foliões da Escola Samboriú
22h30: Bloco Escola Maravilha do Atlântico e Bloco Zero
Terça (28)
22h: DJ Folia, com saída da Barra Sul
Programação Palco Cultural
Segunda (27)
18h: Boi de Mamão de Itapema
19h30min: Grupo de Choro Aperta o Passo
22h: Grupo de Percussão PuraKadencia
24h: Grupo de Dança Kebra Tudo e Mário Café
Terça (28)
18h: Ricardo Pauletti Trio & Lenildo Gomes
20h: Louise Lucena e Banda
*Elaborada pela Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú e sujeita a alterações.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Fernando Carnevalli
Foto: Fernando Carnevalli
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu