- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Projeto Visite BC e Região 2018 é apresentado ao trade turístico
No final da tarde desta terça-feira (06), o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico apresentaram para todo o trade turístico e imprensa da região, os resultados do Visite BC e Região de 2017 e a novidades do projeto para 2018.
Dentre as propostas para 2018 está trabalhar ainda mais com mercados emissores. Em âmbito nacional, o projeto propõe visitas nas regiões do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Já como destinos internacionais, foram apresentados países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Paraguai. A vice-presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, fez a apresentação do projeto, ressaltando a importância da união de todas as cidades. "O grande desafio é que a nossa força nos una e não nos separe. Que nós não nos consideremos tão bons individualmente", disse Margot.
Continuar com a capacitação dos agentes de viagens, investir mais nas mídias sociais e direcionar as ações de mídia espontânea para a marca de Balneário Camboriú também são objetivos do Visite BC e Região 2018. Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, os resultados de 2017 foram ótimos, tanto que reverteram na baixa temporada. "Nós tivemos uma das maiores ocupações dos últimos cinco anos em termos de demanda turística. Agora também estamos colhendo fruto de uma belíssima temporada. Mais importante do que ampliar o projeto, é manter Balneário Camboriú como um dos principais destinos turísticos do país", conta o secretário.
O press trip - iniciativas que partem de empresas públicas ou privadas, com a intenção de promover e divulgar destinos e empreendimentos através do convite de representantes de veículos diversos ligados à mídia; é também uma estratégia que será renovada no projeto de 2018. A intenção do Visite BC e Região, segundo Margot, é trazer os principais veículos, internacionais e nacionais, para conhecer Balneário Camboriú, e direcionar essas visitas para a nova marca da cidade.
A intenção é fazer visitas em duas épocas do ano. O press trip nacional (com veículos nacionais) objetiva trazer jornalistas para a baixa temporada, ou seja, no inverno, para mostrar os atrativos de inverno da região. "Queremos nos vender como destino o ano todo, por isso a importância da união de toda a região", observou a vice-presidente.
Já para o press trip internacional, pretende-se trazer os veículos na alta temporada, no verão, para apresentá-los Balneário Camboriú de uma forma que, segundo Margot, talvez nem mesmo os moradores a conheçam. Apresentar atividades que não estão ligadas ao cotidiano da maioria, como passeios de lanchas, barcos, visitas a apartamentos luxuosos.
Segundo o cronograma do projeto Visite BC e Região, entre os dias 06 e 28 de fevereiro serão feitas as adesões ao projeto. Até o dia 15 de março serão enviadas as informações para a produção do material de divulgação. As datas de início às visitas nas regiões serão definidas nas próximas semanas.
Ainda no evento, o secretário de Turismo apresentou os resultados da primeira fase da Pesquisa de Demanda Turística, realizada nos dias 26 de dezembro e 07 de janeiro.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Laura Testoni
Foto: João Souza
(47) 3267-7197
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu