- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Projeto Vida Marinha pode ser conferido na Praia Central de Balneário Camboriú
Um ônibus estacionado na Avenida Atlântica, ao lado da Praça Almirante Tamandaré, chama a atenção de moradores e turistas de Balneário Camboriú. O veículo é utilizado como um museu, para o projeto de educação ambiental Vida Marinha de Curitiba (PR) que desde quarta-feira (25) está disponível para visitas.
São mais de 150 espécies expostas, entre filhotes de baleia franca, tubarões, pinguins, aves, além de um aquário, que podem ser admirados. A bióloga responsável pelo projeto, Cristina Portela, explica que o ônibus circula pelas escolas durante o ano letivo e no período de férias, percorre o litoral.
O acervo é composto por animais vítimas do impacto ambiental, capturados em rede de pesca, vítimas de pesca predatória, derramamento de óleo, lixo e esgoto no mar. “Esse trabalho é importante para que as pessoas conheçam os tipos de fauna existentes em Santa Catarina. Muitos turistas me questionam, se existe baleia, tubarão aqui na região”, conta a bióloga.
Yohan Schmidt, morador de São Paulo (SP), afirma que sempre vem para Balneário Camboriú passar as férias e se surpreendeu com o ônibus. “Achei muito interessante para aprender um pouco mais sobre esses animais”. Já o cirurgião dentista Sandro Milleo, de Sorocaba (SP), disse que achou o projeto muito cultural. “Esse aprendizado da vida marinha e das aves é muito importante para nossa conscientização”.
O diretor de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, explica que além de ser mais um atrativo para a cidade o projeto Vida Marinha ajuda a conscientizar as pessoas. “Acredito na importância de preservação e, com este projeto, crianças e adultos podem visitar e obter mais conhecimento”.
Segundo Cristina, apenas no primeiro dia, aproximadamente 500 pessoas visitaram a exposição. O ônibus do projeto Vida Marinha pode ser apreciado até o dia 1° de fevereiro, das 14h às 22h. Depois segue para Garopaba. A entrada é gratuita.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo
Assessoria de Imprensa
Texto e Fotos: Bruna C. Froehner - estagiária
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br