- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Prefeitura orienta e recepciona policiais militares
A Prefeitura de Balneário Camboriú deu as boas vindas, na tarde desta terça-feira (22), aos 43 policiais militares que prestarão serviços na cidade durante a Operação Veraneio na cidade. De um total de 85 homens e mulheres que farão o reforço com o contingente local de militares, esse grupo estará em acessos de maior fluxo de veículos da cidade e também na Rodovia Interpraias, na formação de barreiras fixas.
O grupo foi apresentado a alguns setores municipais, por meio do comandante geral do 12º Batalhão da PM, Coronel José Evaldo Hoffmann Júnior, e também recebeu informações do trabalho na cidade. O diretor geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Rafael Diogo Amâncio, colocou a Secretaria à disposição e adiantou como será o Réveillon da cidade. Também elogiou o trabalho do comandante, Coronel Evaldo, e citou a importância das forças policiais trabalharem em conjunto.
"Desde 2009, quando assumiu o governo municipal e entre outros itens importantes, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, prioriza a segurança de moradores, turistas e trabalhadores no município. E não poderia ser diferente, numa cidade que recebe tantos visitantes e mantém sua estrutura voltada à qualidade de vida de quem mora, trabalha ou faz turismo em nossa cidade", mencionou.
Para a presidente do Comtur, Dirce Fistarol, a vinda de novos policiais no verão é indispensável. "É muito bom que tenhamos essa sensação de segurança a mais em nossas ruas, não só para turistas, mas para os moradores também", afirmou. Dirce complementou sobre o trabalho da Polícia Militar com a Guarda Municipal Armada e pediu que os profissionais trabalhem com alegria e gentileza. "É necessário ser rígido, mas cada situação tem que haver a uma certa paciência", analisou.
Também se manifestaram o diretor do departamento de Resgate Social da Secretaria de Inclusão, Paulo Roberto de Souza, a diretora da Guarda Municipal Armada, Taís Baruffi, a presidente da Associação dos Guias de Turismo - Aguitur, Marivone Batista, e o sargento Luiz Fernando Soares Bittencourt, representante da Associação de Praças dos Estado de Santa Catarina (APRASC) e que trabalha na Central de Emergências em Balneário Camboriú.
Paulo Roberto de Souza disse que a cidade tem toda a estrutura para que pessoas em estado de vulnerabilidade não permaneçam nas ruas e ressaltou que o trabalho feito com as pessoas em situação de rua é o de convencimento. Já Baruffi ratificou o trabalho conjunto das forças de segurança e Marivone disse que os 200 guias de turismo da associação também podem auxiliar durante a permanência dos PMs na cidade. O sargento Bittencourt especificou que os novos policiais vão encontrar boas condições de permanência no litoral. "E se alguns deles quiserem vir para fixar trabalho no município, serão muito bem vindos", declarou.
Após a abertura, os policiais recebem instruções e dados referentes ao serviço militar em Balneário Camboriú na temporada, por meio do 12º Batalhão da Polícia Militar e para encerrar, realizaram um city tour guiado pela profissional Marivone, e que foi organizado pela Secretaria de Turismo.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto e fotos: Silvia Bomm (jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc