- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Prefeito vai a Brasília efetivar recursos do Centro de Eventos
03.06.2013 às 17:18h
O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) tem viagem marcada nesta terça-feira (4) para Brasília, onde cumpre agenda extensa nos ministérios do Turismo (dia 4) e das Cidades (dias 5 e 6). O primeiro compromisso, no Ministério do Turismo (MTur), será às 15 horas, onde Piriquito tem encontro com o ministro Gastão Vieira, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e ainda com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins.
A intenção no MTur, em Brasília, é de efetivar a vinda dos R$ 55 milhões, anunciados pelo Governo Dilma Roussef para a construção do Centro de Eventos. A reunião foi agendada pelo secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, e o convite feito pelo governador Colombo na manhã desta segunda-feira (3). No período da tarde, o secretário Beto Martins solicitou estar presente na reunião, para conhecer o projeto, que foi elaborado por uma comissão especial municipal da Prefeitura, denominada ‘’Escritório de Projetos’’ e capitaneado pelo arquiteto Elvis Zermiani. “Ainda nos falta a licitação do projeto como um todo, e nesta reunião acertaremos alguns detalhes sobre a construção. Temos o anteprojeto e as plantas baixas”, adiantou Piriquito.
O prefeito destaca estar “extremamente feliz” pela “materialização de um dos maiores desejos de Balneário Camboriú, que é a construção de um centro de eventos capaz de atender o mercado nacional e internacional”. Ele explica que o projeto municipal foi feito com muito diálogo e estudos.
“Estivemos estudando o mercado de eventos de São Paulo; eu (prefeito), com o então secretário de Turismo municipal Isaac Pires, o secretário de Planejamento Auri Pavoni, e o arquiteto Zermiani. Nós viajamos, e na capital paulista conhecemos o centro de eventos Transamérica e o Expo Center Norte. Com ajuda do ex-administrador do Centrosul, centro de eventos de Florianópolis, Leonardo Vieira (Pezão), construímos esse projeto com aval da sociedade organizada e do trade turístico, em encontro realizado na Câmara de Vereadores local. Estamos muito felizes por deixarmos essa contribuição para o nosso município e que trará benefícios para toda a região”, analisa o prefeito.
Segundo Piriquito, a obra do Centro de Eventos de Balneário Camboriú terá um custo aproximado de R$ 80 milhões, sendo que além do dinheiro federal, o Estado anuncia enviar o restante. "Nossa luta logrou êxito. Queremos iniciar a obra ainda neste ano", pontuou o prefeito.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto : Silvia Bomm
Imagens do projeto/Elvis Zermiani
www.balneariocamboriu.sc.gov.br