- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Plano Municipal de Turismo é entregue no Legislativo
Depois de 108 horas de trabalho, distribuídas em cinco meses de reuniões, encontros de formação e aperfeiçoamento por meio de oficinas temáticas, palestras e de fóruns destinados à formatação das oficinas pelos delegados eleitos, entre outras atividades, o relatório parcial do Plano Municipal de Turismo (PMT) de Balneário Camboriú – Uma Construção Coletiva, foi entregue ao Poder Legislativo do Município durante a semana. O documento foi repassado na quarta-feira (17) ao presidente da Câmara, Nilson Frederico Probst, pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider. Marcaram presença no evento empresários e trabalhadores do trade, delegados do PMT, a comunidade de forma geral, e ainda a técnica Flávia Didomênico, do Serviço Nacional do Comércio – Senac, responsável pela execução inicial do PMT.
Segundo explica Flávia, o período foi de trabalho intenso. “Foram muitas discussões sobre o destino da atividade turística de Balneário Camboriú, resultando em proposições que foram exaustivamente pensadas analisadas e aprovadas pelos participantes”, ponderou. Ela pontuou que o movimento de cooperação de toda a cadeia produtiva do turismo foi determinante para o sucesso da construção do plano. “Agora vem uma outra etapa, além do papel, que é a de fazer acontecer”, destacou a técnica, que se diz satisfeita com o trabalho realizado. “Estou certa de que estou contribuindo com o meu conhecimento e trabalho, para o desenvolvimento do turismo”.
Ademar Schneider, secretário de Turismo, agradeceu o empenho de todos que participaram da construção do PMT. “Foi um grande trabalho em grupo, que agora vai exigir de nós um outro estágio de dedicação, no qual devemos contar com a participação da sociedade, para que tudo que foi organizado no relatório, possa vir a se tornar realidade a curto, médio e longo prazos”, reiterou.
O trabalho, a que se referiu o secretário como estágio, será a fase de ação, que vai depender, principalmente, da aprovação do Plano Municipal de Turismo no próprio Legislativo. Após aprovado, será a vez da busca de recursos, que se tornará muito mais passível de obtenção, pela existência do documento legalizado. “Também deve ser criado um fórum permanente integrado ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur), entidade que muito nos ajudou com a elaboração do PMT. Através do fórum deverá haver um monitoramento das ações”, finalizou Schneider.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e fotos: Silvia Bomm (jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 / 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
facebook.com/secturbc