- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Operadores europeus aprovam Balneário Camboriú
Balneário Camboriú foi beneficiada em uma ação da Embratur – autarquia especial vinculada ao Ministério do Turismo- em convênio com a Associação Brasileira de Resorts, a Resorts Brasil. No último sábado (7), a cidade recebeu um grupo de operadores de viagens europeu, que veio ao país conhecer os melhores resorts do Rio de Janeiro e Santa Catarina, e acabou vindo para o município, através de uma viagem de familiarização, conhecida como Famtour.
A comitiva contou com a operadora italiana Ângela Volpe, profissional da empresa Kuoni, e com Andrea Torino, da Alpitour World, ambas da cidade de Milano, Fabrizio Balconi, da King Holidays de Roma e Gerhard Dress, da Dress Incentive, de Marktredwitz, localizada da Alemanha. O grupo foi acompanhado por Cristiane Rubini Tambosi, da Associação Brasileira de Resorts e pela guia de turismo de Florianópolis, Tais Maria Fabris. Em Balneário Camboriú, foram acompanhados pelo diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, e por sua assessoria de imprensa.
O Fundo Municipal de Turismo de Balneário Camboriú ofereceu almoço aos operadores, que tiveram uma ótima impressão da gastronomia local. Segundo a guia Taís, os europeus “adoraram o passeio” à cidade, e apesar de terem passado rapidamente por alguns dos pontos turísticos como a Interpraias, Praia do Estaleiro, de Laranjeiras, Unipraias e pelo centro da cidade, aprovaram de forma especial o destino, o qual poderá integrar futuras negociações na formação de pacotes turísticos elaborados por suas empresas.
O famtour fez parte do programa Caravana Brasil, e durou de 2 a 8 de maio em terras brasileiras. Fizeram parte do roteiro as cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mangaratiba(RJ), Florianópolis e Balneário Camboriú.
“É a primeira vez que essas empresas vem ao Brasil, mas já vendem o nosso país, em especial os destinos do Rio, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Amazônia.Porém, nunca tinham vindo a Santa Catarina, e ficaram surpresos com tanta diversidade”, qualificou Cristiane, da Resorts Brasil. “A empresa alemã não vendia o Brasil porque não conhecia aqui, e o operador nos comentou que só comercializa destinos que conhece”, complementa, citando a importância dos famtours.
Ainda segundo a profissional, o objetivo da caravana foi divulgar os resorts associados e as regiões onde estão inseridos. “Em Santa Catarina, atualmente, o Costão do Santinho é o único resort associado, porém, existem outros com grande potencial para esses mercados, e que teríamos o prazer de tê-los em nossa associação”, complementou.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Silvia Bomm
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br