- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Município busca apoiadores para a segunda edição do Código de Turismo BC
Visando treinar profissionais que atendem diretamente turistas em Balneário Camboriú, a Prefeitura promoverá a segunda edição do Código de Turismo BC dia 18 de setembro, no Expocentro Júlio Tedesco. Para esse evento, são buscadas parcerias com a iniciativa privada.
Na terça-feira (8), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico publicou um edital de chamamento público para credenciar apoiadores. Até 25 de agosto, atrativos turísticos e parques de interesse turístico de Balneário Camboriú podem se inscrever. A documentação necessária (que consta no chamamento público nº 006/ 2023) deve ser enviada em arquivo no formato PDF ao e-mail leticia.conde@bc.sc.gov.br ou à Comissão de Eventos via plataforma on-line 1Doc (acessado pelo site da Prefeitura, https://www.bc.sc.gov.br , no ícone Protocolo). O edital pode ser lido no site da Prefeitura, na aba Editais.
Os apoiadores credenciados vão expor produtos e serviços no Espaço Experiência, disponível durante o evento no Expocentro, das 14h às 18h. Esse espaço fornecerá aos profissionais do trade turístico (garçom, taxista, ambulante, recepcionista, camareira, atendente do comércio, corretor, entre outros) informações sobre as atrações existentes na cidade. A intenção é incentivar o profissional, após a tarde de ensinamentos, a conhecer melhor a cidade em que vive e trabalha.
No dia 28 de agosto, abrirá inscrição para os profissionais do trade turístico interessados no treinamento. As inscrições são pelo formulário https://forms.gle/pHYs4oeXf5XGTPah6 e devem ser feitas até 11 de setembro, às 12h. São esperados mil participantes neste ano.
Dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail leticia.conde@bc.sc.gov.br.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067
Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Rafael Mendes/ Arquivo PMBC