- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Movimento nos hotéis já é maior que em 2013
A rede hoteleira de Balneário Camboriú permanece em evidência durante todo o ano no litoral, mas o ápice em reservas é atingido durante as festas de outubro e, principalmente, na alta temporada. Esse ano, a ocupação já está superando as expectativas dos empresários e sindicatos da cidade, em especial, nessa segunda quinzena de dezembro, época em que as reservas e também a ocupação acontece de forma significativa.
Como em todos os outros anos, os visitantes do Mercosul vieram com fluxo maior ao registrado no ano anterior, com um acréscimo de 10%. Segundo Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e hoteleira, os turistas do exterior têm a característica de vir à cidade antes do Natal, alguns inclusive são grupos estudantis que retornam ao seu país para passar a data com a família.
Já durante o feriado e pós o Natal, o comum nos hotéis e outros estabelecimentos de hospedagens é a presença de grupos de famílias, que aproveitam para comemorar a data viajando. “Outra peculiaridade que está se estabelecendo no setor, aqui na cidade, é a compreensão dos turistas sobre o grande movimento na cidade durante o mês de janeiro, e por isso alguns têm adiantado suas férias para dezembro”, avalia Dirce. “No entanto, a hoteleira afirma que as tarifas estão mais reais, com menos promoções", contextualiza.
O hoteleiro Edson San Felice disse que já está satisfeito com a ocupação do mês de dezembro. “Ainda não podemos afirmar, mas essa temporada tem tudo para ser ainda melhor que a de 2013”, ressalta. Sua opinião não diverge à da vice-presidente do Sindisol. “O movimento nessa segunda quinzena de dezembro é sempre marcado por mais brasileiros do que estrangeiros”, conclui.
Animado com a ocupação praticamente lotada neste Natal, Agostinho Ferreira Filho, também hoteleiro da cidade, prefere afirmar que a característica ainda mais agradável é a opinião dos seus hóspedes, que "depois de uma prazerosa estadia, afirmam querer morar na cidade". Ele, que já registra 80% de ocupação em seu hotel nesta quinzena, com picos de 100% nos fins de semana, já adiantou: "Certamente, não teremos vagas no Réveillon, nesse ritmo".
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Talissa Bernardes (estagiária)
Fotos: Silvia Bomm
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122/ 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
facebook.com/secturbc