- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Ministro do Turismo quer conhecer Balneário Camboriú
O ministro do Turismo, Pedro Novais, garantiu ter interesse
Conforme Silva e Schneider, o ministro foi muito receptivo e convidado para visitar Balneário Camboriú, disse ter interesse em conhecer a cidade – uma das 65 indutoras de Turismo do Brasil. Além de conversar com Novais, o secretário e o diretor da Sectur acompanharam fóruns, workshops, feira de produtos para hotéis e gastronomia, rodada de negócios, entre outras promoções.
Entre os assuntos abordados no festival, destaca-se a importância de capacitações no setor turístico. Conforme o secretário Carlos e o diretor Ademar, o ministro brasileiro reiterou o crescimento que o país terá nos próximos anos e que para isso, o segmento do turismo deve estar preparado. “Novais explanou que o Produto Interno Bruto – PIB - do Brasil é alto, e a tendência é de aumentar ainda mais”, contou o diretor, explicando que a classificação hoteleira veio para dar impulso a esta estrutura.
O secretário Carlos também ressaltou estar feliz com a eleição para a presidência do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur), no qual elegeu Domingos Leonelli – secretário da pasta na Bahia. Conforme Silva, a Secretaria de Turismo de Santa Catarina apoiou Leonelli, e isso foi muito significativo para a sua eleição.
O evento reuniu importantes nomes do trade turístico nacional e internacional. Além do ministro do Turismo, Pedro Novais, esteve no festival a ministra de Turismo do Paraguai, Liz Cramer, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná, Celso Tesser, o secretário de Turismo do estado paranaense, Saleh Faisal, e além do secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Azaro, outras autoridades do setor.
Capacitação
A Sectur de Balneário Camboriú também reuniu, em Cidade del Este, no Paraguai, na semana passada, os principais operadores e agências de turismo daquela região. O objetivo foi capacitá-los para as vendas do destino e mostrar as potencialidades turísticas de Balneário Camboriú. Além disso, os profissionais dialogaram com o secretário Carlos e com o diretor Ademar sobre a temporada 2010/2011.
De acordo com Silva e Schneider, a reunião foi produtiva e esclarecedora. As perguntas basearam-se, principalmente, quanto ao atendimento de alguns hotéis para com o público, receptivo e segurança na cidade, entre outras questões.
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa
Texto: Daiane Benso - estagiária
Fotos: Divulgação
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br