- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Milhares de foliões brincaram durante Desfile Oficial dos blocos
Fotos Silvia Bomm //- A animação tomou conta da Avenida Atlântica na noite de sábado (6), por conta do Desfile Oficial de Blocos e Escolas de Samba de Balneário Camboriú. A promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo - Sectur - levou um grande número de pessoas ao Centro, para pular, cantar e brincar junto com trios elétricos, realeza, grupos de amigos, bandas carnavalescas, enfim, difícil foi encontrar espaço para demonstrar a alegria do público e principalmente dos participantes.
O desfile teve dois momentos. O primeiro, com o bloco Mexe Mexe puxando dois outros blocos com a sua charanga musical. O bloco Vai Sabê e os Adultos Maiores, fantasiados com o tema bíblico Dez Mandamentos, esquentaram moradores e turistas. Na sequência, e sem deixar lugar para a tristeza, veio o segundo grande bloco, formado pelo trio Siri Sarado, Galera do Bem, Bloco do Zero, Rei, Rainha e princesas do Carnaval 2016, Bloco Os Poios, trio Maravilhas do Atlântico, escola Unidos do Samboriú, trio elétrico DJ Folia, Quero Quero, Amigos do Chopp, Bloco Xinelles, e encerrando o desfile, o trio elétrico Carnatuba. Chamou a atenção várias fantasias criativas como da Mulher Maravilha, outras com muitas plumas e brilhos, o samba dos ritmistas, a energia das crianças e dos idosos, as sacadas com público de camarote e, entre outros itens, a beleza das passistas e a empolgação dos espectadores.
Teve quem levou cadeiras para assistir melhor. Outros preferiram pular e acompanhar mesmo do outro lado do gradio. Mas um grande número de pessoas também preferiu estar junto com os blocos, mesmo não conhecendo direito os amigos de fantasia. Foi o caso do bancário e turista de São Paulo, Marcelo Vidoni, que procurou na internet, e encontrou o Carnaval de Balneário Camboriú e ainda pesquisou um bloco para adquirir o abadá e brincar na avenida. "A gente sempre participa do Carnaval do Rio e de São Paulo, mas esse ano pensamos...queremos ir para o Sul, Santa Catarina, e escolhemos Balneário Camboriú. Está sendo maravilhoso, sem palavras, foi tudo muito fácil. Todo mundo amou, o serviço é excelente e a cidade maravilhosa. Só elogios", complementou, posando ao lado da Mulher Maravilha.
O Carnaval continua neste domingo, com a programação infantil na Praça Tamandaré, à tarde, logo depois a Corrida da Fantasia (20h) e ainda DJ e blocos na Tamandaré até meia-noite. Na Avenida, passam sete blocos, entre eles o Inimigos da Segunda com mais de 1500 foliões, e no Pontal Norte, vários shows, inclusive o nacional de João Neto e Frederico, tudo a partir das 19 horas.
Tem Carnaval de Rua, SIM SENHOR
O sábado de carnaval (6) em Balneário Camboriú foi marcado pela alegria, diversão, samba no pé e muitos sorrisos. Expressões como “Esse é o melhor carnaval”, “Em BC o Carnaval é organizado e divertido”, “Carnaval seguro e para toda família”, “Amamos BC”, apareceram entre os inúmeros turistas e morados da cidade que se espalharam pela Avenida Brasil e aproveitaram a folia com o tradicional carnaval de rua.
A Líder Comercial, Maiara Cruz Barbosa, 20, mora em Camboriú, mas veio passar o carnaval em BC para desfilar no bloco “Quero Quero”. “A Minha amiga é musa do bloco e me convidou, então eu vim e trouxe todo mundo para desfilar também. Gosto daqui porque o carnaval é bem organizado e por isso também é bom para trazer as crianças” conta. A Camila, 8, é sobrinha da Maiara e conta que adora o festerê de carnaval. “Eu adoro porque gosto de pular e brincar na rua” conta a menina com um sorriso no rosto e uma máscara brilhosa que a mãe escolheu especialmente para a ocasião.
Direto da Argentina, a família do comerciante Adrian, 30, veio passar o carnaval em BC pela primeira vez. “Viemos para desfrutar da praia e aproveitar a festa de carnaval com a família porque é muito divertido”.
As amigas Sandra, 8, e Isabeli, 7, vieram com a família de Jardim Alegre (PR) para passar, pela primeira vez, o carnaval em BC. Elas chegaram na Praça Tamandaré fantasiadas de “gêmeas”, figurino que inventaram para entrar no ritmo do carnaval. “O que mais gosto do carnaval é dançar” revela Sandra. Já para Isabeli o mais divertido são as fantasias. Acompanhando a animada dupla estavam os pais que também vieram curtir a festa e assistir o desfile dos blocos.
O jovem Guilherme Crestan, 24, autônomo, juntou um grupo de amigos e veio de Curitiba (PR) para cair na folia em BC. “Esse é o melhor carnaval do Brasil” ressalta. Já o grupo de amigos do Evandro Vieira Cunha, 27, auxiliar administrativo, veio de Porto Alegre (RS). “Essa é a segunda vez que passamos o carnaval em BC. Eu voltei porque gosto da cidade, acho segura e bem organizada. Também prefiro o carnaval de rua e acho que aqui é um carnaval mais civilizado, e isso que me fez voltar”.
Rosa Maria Batista, 60, e Moacir Marlan, 69, são moradores de BC e desfilaram pelo primeiro bloco que entrou na avenida. “Foi maravilhoso, o Carnaval de rua foi crescendo na cidade e hoje podemos falar sim que BC tem carnaval de rua e que é muito gostoso” revela Rosa. Já Moacir fala sobre a experiência do desfile “Eu gosto de interagir com as pessoas durante a passagem pela avenida, é maravilhoso, vi muitas pessoas amigas aplaudindo, é gratificante” completa.
O grupo de amigas da aposentada Arlete Glessis, 70, dominou a rua e fez a festa com todos os blocos que passavam pela avenida. Com fantasias iguais e customizadas as amigas, caíram na folia e celebraram os 10 anos do grupo no carnaval de BC. “O nosso grupo surgiu na brincadeira, a maioria é de BC e outras de fora, fomos fazendo camisetas iguais e esse ano comemoramos dez anos juntas no carnaval. Sempre passamos em BC porque a gente ama a cidade. Percebo que a cada ano a programação também tem melhorado, e queremos sempre mais” conta.
A Corretora de Seguros, Tainá Passate Ciqueira, 33, veio de São Vicente (SP), passar o carnaval em BC pela segunda vez. “Eu acho que o que chama atenção aqui é a segurança, a tranquilidade de estar todo mundo em família, rodeada de pessoas bonitas, de tudo quanto é lugar, acho que isso que é bacana, é uma cidade muito legal” conclui. Já Romero Lima, 60, serventuário da justiça, veio de Guarapuava (PR) junto com a família e aproveitou para acompanhar os filhos e netos no carnaval. “A gente vem seguidamente para BC, e no carnaval tem essas possibilidades para as crianças, então eles aproveitam, se divertem muito, e é por isso que a gente sempre volta”.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e fotos: Silvia Bomm e Bruna Horvath (jornalistas)
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo
instagram.com/prefbc