- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Liga carnavalesca de Balneário Camboriú é apresentada na Sectur
Agora é oficial. Balneário Camboriú já tem sua Liga Carnavalesca Independente - Liga BC. A nova entidade, que foi criada para que o Carnaval da cidade tenha uma organização maior e melhor, foi apresentada na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Sectur, no final da tarde desta segunda-feira (25), na sede da pasta. O secretário Ademar Schneider recebeu representantes da maioria das escolas de samba e dos blocos integrantes da associação e realizou reunião para reforçar a importância de a Liga BC ter sido criada, o que deve possibilitar a viabilização de projetos, até mesmo em outras esferas.
"Tudo o que for possível para a Prefeitura e a Secretaria de Turismo fazer, com o objetivo de facilitar a apresentação dos blocos e das escolas, faremos. Num primeiro momento, poderemos garantir toda a infraestrutura como o som, o palco para apresentações, os banheiros químicos, as grades de proteção, enfim. Necessitamos agora que cada entidade participante repasse suas necessidades para o Carnaval 2014 à Liga BC, que trará para analisarmos", disse o secretário Ademar, elogiando o esforço de todos para que a agremiação se tornasse realidade.
Ademar acredita que, agora com a Liga BC em operação e organizando o show de Carnaval no Centro, a cidade terá um "divisor de águas". Para ele, a entidade terá função importante de, primeiramente, obter as liberações junto às entidades públicas, para que o evento possa acontecer de maneira tranquila e planejada. Um dos momentos que terá a fundamental participação da Liga será a escolha do Rei Momo e da rainha para os carnavais de Balneário Camboriú.
A diretoria da Liga BC é formada pelo presidente Victor Alves dos Santos e seu vice, Fernando de Sordi. O tesoureiro é Carlos Alberto Silveira, a diretora social Rose Maria Gomes e o secretário geral Dagoberto Coelho. A Liga BC está cadastrada no endereço Rua 1822, nº 1580, esquina com Marginal Leste. Os participantes iniciais são as escolas de samba Maravilha do Atlântico, Unidos do Samboriú e Unidos do Municípios, além dos blocos Inimigos da Segunda, Bloco do Bêco/Amor pra Down, Amigos do Chope, Quero Quero, Mexe Mexe, Bloco do Beiço, Agasc - Mas Báh e Samba Xequerê. A Liga está aberta a novos integrantes.
"Com a Liga, certamente teremos mais credibilidade e acesso aos recursos de que necessitamos", ratifica o presidente Victor dos Santos. "Pedimos aos blocos que ainda não se cadastraram à Liga, que o façam, para nos organizarmos para o Carnaval", lembra.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo - Sectur
Assessoria de Comunicação
Texto e fotos: Silvia Bomm
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br