- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Licitação do Centro de Eventos deve ser retomada esta semana
Nesta semana, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) deverá acompanhar equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em visita ao Corpo de Bombeiros da cidade. O motivo será a apresentação, por parte do Estado, de alterações solicitadas no processo de licitação da construção do Centro de Eventos da cidade, que foi suspenso na semana passada.
Segundo explica a diretora de Projetos Estruturantes da SOL, Ana Paula Cardoso da Silva, a suspensão ocorreu porque alguns dados da planta nos itens relacionados às partes elétrica (Celesc) e de segurança (Bombeiros) estavam divergentes com as normas de construção. Ainda de acordo com a diretora, a parte relativa às normas ambientais (FATMA) já foram liberadas.
Assim que soube da suspensão do processo e a pedido do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o secretário de Turismo municipal, Ademar Schneider, se dirigiu a Florianópolis, para saber detalhes e apressar o processo de retomada da licitação. O encontro com o secretário de Estado do Turismo, Filipe Mello, e com a diretora Ana Paula, aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), na Fundação Catarinense de Cultura, durante reunião com os municípios e ligas carnavalescas, sobre os repasses financeiros para o Carnaval 2015.
“Não haverá mudança em prazos e nem no teor do projeto. Estaremos apenas cumprindo alterações solicitadas e fechar o processo junto à Caixa Econômica. Na próxima semana, estaremos retomando o processo licitatório”, confortou o secretário Filipe Mello.
Para o secretário Ademar, a preocupação é que o projeto não pare. “Estamos acompanhando de perto, auxiliando em todas as necessidades do Estado, para que sejam solucionadas as demandas referentes a essa obra, de acordo com a solicitação do prefeito Piriquito”, garantiu.
Ana Paula explicou que assim que as alterações realizadas pelo departamento de engenharia da empresa Prosul, responsável pelo projeto, forem aprovadas pelos órgãos competentes, a Secretaria deverá reabrir a licitação. “Queremos que isso aconteça ainda na próxima semana, para agilizar os trabalhos”, confirmou.
O Centro de Eventos tem valor inicial orçado em R$ 70 milhões, com R$ 55 milhões liberados pelo Governo Federal e o restante pelo Governo Estadual.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br