- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Hoteleiros são considerados os maiores divulgadores de BC
Balneário Camboriú encontra no trade turístico o maior fomento de sua economia. Uma história de 51 anos, que torna hoje o município a Capital Catarinense do Turismo. Em uma cidade que recebe milhares de turistas todos os anos, o que não pode faltar é infraestrutura de qualidade e isso Balneário tem provado que tem sobra. Parques de diversão e ecológicos, praias e paisagens que atraem visitantes brasileiros e estrangeiros, casas noturnas, gastronomia para todos os gostos e é claro, uma rede de serviços, principalmente a hoteleira, que tem recebido da melhor maneira aqueles que passam para visitar ou até mesmo passar uma temporada no município.
No próximo dia 9, é comemorado o Dia Nacional do Hoteleiro e no destino que tem sido tão agraciado por esse setor, não há como deixar que a data passe em branco. “Balneário Camboriú é o que é hoje graças aos hoteleiros e a ousadia desses profissionais em abrir empreendimentos. Encontramos aqui o trade turístico mais vasto e completo do estado, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Acredito que somos bem servidos com a nossa hotelaria e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol) trabalha constantemente para contribuir ainda mais com esse ramo”, afirma o presidente do Sindisol, Alessandro Fondini.
Rosane Pretto é hoteleira no município e acredita que estamos num momento muito promissor deste mercado, unindo a alta taxa de ocupação com a diversificação de turistas, além das tarifas diferenciadas que atuam como grandes atrativos. “Esta é definitivamente uma área em crescimento constante, já que o brasileiro procura cada vez mais o turismo nacional e nossa região tem se consagrado como um ótimo destino dentro do país. É um momento também que o cliente procura respostas imediatas e se você trabalha com a facilidade da informação, o resultado é certeiro e positivo”, completa Rosane.
Em meio a tantos comentários e temores de crise, a rede hoteleira tem encontrado resultados bem diferentes. “Somos privilegiados por investir em Balneário Camboriú. Fico feliz por atuar na hotelaria e creio que quando a gente trabalha com tamanho gosto, a crise não chega”, diz Edison Ângelo San Felice (foto). Para a hoteleira Dirce Fistarol, o profissional é um “vendedor de sonhos”. Na sua opinião, o hoteleiro também tem o dever de trabalhar para que os planos de viagem saiam do papel e se transformem em realidade, para isso ela acredita que a excelência no atendimento seja o melhor caminho.
A cidade conta com 129 empreendimentos de hospedagem, que são responsáveis por receber os milhares de turistas entre dezembro e março. “Os hoteleiros são os empresários que alavancam o nome do município, além de terem sido os primeiros empreendedores na economia da região. Acredito que é um dos segmentos que mais promova a cidade como destino turístico, tanto nacional, quanto no exterior. O trabalho desses profissionais gera emprego e renda em grande escala para a cidade”, conclui o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto : Gabriela Neves (estagiária)
Fotos: Arquivo Sectur
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
facebook.com/secretariadeturismodebc