- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Guarda Patrimonial dá exemplo e auxilia turistas na Barra Sul
O verdadeiro turista é aquele que sai de seu apartamento ou hotel; casa, barraca ou trailer, e, com uma câmera fotográfica pendurada no pescoço, um mapa da cidade embaixo do braço, pergunta nas ruas o máximo que pode para conhecer bem o destino que escolheu para passar seus dias de folga e lazer. E esse visitante é o que não falta em Balneário Camboriú. Infelizmente, apesar de ser um dos seis destinos mais procurados no Brasil para o turismo, não são todos os moradores e trabalhadores da cidade que demonstram simpatia, desprendimento e sabem dar uma informação precisa.
O guarda patrimonial de Balneário Camboriú, Márcio Roberto Moreton, funcionário da Secretaria de Gestão em Segurança, é um bom exemplo de que qualquer pessoa pode ajudar no desenvolvimento turístico da cidade. Há 20 anos cuidando do patrimônio do município, neste verão ele passou também a zelar para que nosso destino continue sendo um dos 65 indutores de turismo do país. Além de trabalhar para a Secretaria de Segurança, Márcio auxilia a Polícia Militar junto à barreira policial instalada na Barra Sul.
Com material de divulgação disponibilizado pela Secretaria de Turismo, faz a sua parte, explicando o funcionamento dos pontos turísticos, onde estão localizadas outras praias, informa sobre danceterias, restaurantes, hotéis entre inúmeras informações que ele conhece bem. Sob autorização de seus superiores na Prefeitura, ele pretende continuar esse serviço até o final da Operação Veraneio da Polícia Militar, no mês de março.
“Esse trabalho possibilita que as pessoas se conheçam, moradores e turistas. Quem cede informações da cidade, acaba fazendo amizades, conhecendo outros destinos e registra uma impressão positiva para quem chega aqui”, afirma Márcio, que já comprou um dicionário português/espanhol, para reforçar o seu “portunhol” básico.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo – Sectur
Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR)
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br