- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Expectativa marca o Dia do Corretor em Balneário Camboriú
Neste dia 27, corretores do Brasil inteiro festejam o seu dia, data em que se comemora mais um aniversário (o 53º) de regulamentação profissional. Em Balneário Camboriú o clima é de expectativa em alta para este segundo semestre e com a proximidade da alta temporada. Para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), o setor imobiliário representa grande parte da economia da cidade.
Para o presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú e Região (ACIBC), Marlon Olsen, por mais que a economia do Brasil esteja retraída, há sempre boas oportunidades de mercado. “O que está acontecendo, é que o corretor está tendo que correr mais atrás dos negócios. O segundo semestre deverá ser de aumento de locações em Balneário Camboriú, até porque nossa previsão é de uma temporada bem movimentada. Pelo aumento do dólar, os brasileiros devem viajar mais pelo país”, diz Olsen. Mas, ele confirma o período de incertezas, mas também de esperanças na economia. “A gente não sabe bem o que vai acontecer no futuro, mas a recessão sempre leva às boas oportunidades, apesar de que, em Balneário Camboriú, o preço de imóvel nunca abaixa, então, pode ser um bom momento para se investir”, argumenta.
“A compra, venda e a locação de imóveis é um reflexo dos setores que movimentam a cidade. No momento, o giro de dinheiro é baixo. O que temos notado, é o medo que as pessoas estão de mexer nas suas economias”, analisa uma das profissionais da área em Balneário Camboriú, que tem 25 anos de experiência no ramo. Suzana Mattos Gonçalves afirma que há movimento no mercado imobiliário e também existem compradores, mas por causa dos juros altos, muitos ainda tem receio de tirar o dinheiro das agências bancárias.
Ao mesmo tempo em que tem grande oferta de imóveis, Balneário Camboriú está entre as cidades com os melhores empreendimentos, ou seja, o valor não deve mesmo recuar, no entendimento da especialista. “O que deve acontecer são os ajustamentos de preços, e como estamos trabalhando desde março com muito afinco, mas sem muitos resultados, acreditamos muito que a tendência, agora, é melhorar o mercado”, pontua Suzana. “Quem sobrevive às crises tem que estar animado”, complementa, ratificando que o Dia do Corretor será um momento importante para acreditar, principalmente, na confiança mútua entre comprador e vendedor.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e fotos: Silvia Bomm (Jornalista)
Assessoria de Comunicação:(47) 3367-8122/ 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
facebook.com/secretariadeturismodebc