- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Encerra participação da Sectur em eventos externos
O calendário promocional do município de Balneário Camboriú, que envolve divulgações em território nacional e também no exterior, encerrou nesta semana - 9 de dezembro - com a participação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizando trabalho junto ao Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e parceiros, pelo projeto Visite Balneário Camboriú e Região. O grupo de profissionais do turismo local e regional estiveram reunidos durante a 9ª e última etapa do Visite BC na capital do Uruguai, Montevidéu, na Expo VTN Encotur, Feira Nacional de Viagens, Turismo e Nações uruguaia, onde dezenas de contatos foram efetuados, para manter a cidade como polo indutor de turismo internacional.
Este ano, foram dezenas de trabalhos que consolidaram o município como principal destino dos turistas do Mercosul. A Secretaria iniciou o ano de promoções do turismo durante a Convenção Anual de Vendas ca empresa CVC em Salvador, na Bahia, no dia 30 de janeiro a 2 de fevereiro, passou por feiras como a Vitrine Turística Anato em Bogotá, na Colômbia, em vários eventos importantes de turismo no Brasil, a exemplo do Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro e a WTM Latin America e a EBS Business Show, ambas em São Paulo, assim como a Fiexpo Latin America em Lima, no Peru e a mais importante agenda do ano, a Feira Internacional de Turismo em Buenos Aires, na Argentina - FIT América Latina.
"Foi um ano de muito trabalho e disposição da nossa equipe, que certamente auxiliou a manutenção da marca Balneário Camboriú como uma das mais importantes, quando o assunto é turismo. Entendemos, com mais essas dezenas de feiras e exposições que participamos, que o importante, além do que o consumidor tem a ouvir de nós sobre o destino, é ele tem a propor para estarmos entre os mais cobiçados produtos turísticos do Brasil. É preciso que saibamos escutar, trocar ideias e estar fisicamente presente nesses acontecimentos, revelando quais experiências o turista poderá obter em nossa cidade", qualifica o secretário de Turismo, Hélio Dagnoni, em seu retorno do Uruguai, no fim de semana.
No departamento de Marketing e Projetos Turísticos da Sectur acredita-se que o material de Balneário Camboriú possa ter alcançado um público superior a 100 mil consumidores, diretos e indiretos. Entre os diretos, potenciais turistas de todas as regiões onde a cidade esteve representada em eventos, desde o Rio Grande do Sul, ao Nordeste do País, e ainda em países do Mercosul, Chile, Colômbia e Peru, e indiretamente por meio das agências de viagens, operadores de turismo e imprensa, que apreciaram o material e conversaram com os representantes de nossa cidade, nos estandes próprios e compartilhados nestas ocasiões.
"Sem dúvida, pudemos fazer um ótimo trabalho em prol de Balneário Camboriú. Esperamos que o nosso serviços possa ter esclarecido dúvidas, e mostrando porque nosso município é uma das melhores opções para lazer, entretenimento, comércio, dentre outras centenas de escolhas que o turista poderá encontrar ao viajar em qualquer época do ano para nossa Capital Catarinense do Turismo", pontuou o diretor geral de Turismo, Rafael Diogo Amâncio.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm (jornalista)
Fotos: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefBC