- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Encenação Cristo Vive acontece na próxima semana
Na Sexta-Feira Santa (3), acontece em Balneário Camboriú a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo “Cristo Vive” terá sua concentração no viaduto Zeferino Pretto (subida do Cristo Luz), no acesso para o morro, às 18h. A procissão iniciará às 18h45min, quando a peregrinação segue até o estacionamento do complexo, onde haverá a apresentação da peça teatral pelo grupo de teatro Sentir.
Segundo explica a organizadora do evento, Rosane Pretto, há muitos anos as pessoas sobem o morro para a procissão a fim de fortalecer o seu credo, na Paixão de Cristo. Ela afirma que antes mesmo de o monumento Cristo Luz existir, as pessoas já demonstravam fé com orações ao longo na 'Via Sacra' promovida pela igreja católica. "Após a construção do complexo turístico e com o passar dos anos, a procissão se firmou entre os eventos do município", analisa.
Se a cada ano a procissão da Via Sacra vem ganhando mais força e maior demonstração de fé, com a ampliação no número de participantes, nesta edição o evento chamará a atenção para o trabalho voluntário. Com o mesmo lema da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir”, o intuito de chamar a atenção de um número maior de pessoas da comunidade para a importância da solidariedade no mundo.
Rosane ressalta que a encenação também fortalece a cidade como destino turístico. Ela adiciona explicando sobre a força cultural e religiosa que o Cristo Vive traz a Balneário Camboriú. “O significado da Páscoa é a passagem da escravidão para a libertação, quando caminhamos e seguimos a procissão estamos visualizando de forma cênica a libertação em Deus. Nós somos formados baseados nas experiências que vivemos, e esta é uma experiência transformadora, caminhamos em busca do nosso crescimento para assim sermos seres melhores.”
O Cristo Vive é realizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz com a parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo, além do Instituto Sentir de Psicologia, Paróquia São Sebastião com os jovens da Capela São Francisco. Os organizadores sugerem que os fiéis adultos levem velas acesas para a procissão que será já no período noturno, mas recomendam um protetor entre a parafina e as mãos, que pode ser feito recortando a parte superior de garrafas plásticas, no formato de cone. A vela é encaixada nesse orifício, e o cone virado para cima, como se fosse uma xícara.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3367-4042 ou 3367-8122. Para entrevistas, o telefone da organização é o 8467-9004.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto : Andressa Zuffo (estagiária)
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 / 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br