- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Definido esquema de trabalho para o réveillon de Balneário Camboriú
Agentes de trânsito e a Polícia Militar (PM) se reuniram na tarde desta terça-feira (28), na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú, para determinar os últimos detalhes referentes à segurança no réveillon 2010/11. Os assuntos giraram em torno do fechamento de ruas, atendimento da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e segurança, de forma geral.
Como já havia sido discutido na reunião da semana passada, no dia 31 de dezembro o trecho entre as ruas 2500 e 1101, na Avenida Atlântica, será interditado a partir das 20h, horário que poderá ser antecipado por questões de segurança. Vela ressaltar que nestas ruas, a Coneville distribuirá contentores nos bolsões de estacionamento. Já as ruas 2500, 2300, 2200, 2100, 2000, 1900, 1800, 1700, 1600, 1500, 1400, 1300, 1200 e 1001, entre a Avenida Brasil e Avenida Atlântica, também serão interditadas a partir das 20h. Será mantido somente acesso aos moradores.
A Rua 51 terá fluxo de trânsito invertido (normalmente é da Av. Brasil à Atlântica) e será transitada somente até a Rua 57. A 57 terá mão única no sentido Rua 51 à Alvin Bauer, essas duas mudanças a partir das 20h. Outra medida adotada será a proibição do estacionamento na Avenida Atlântica, entre as ruas 1500 e Avenida Alvin Bauer, durante todo dia 31 por medida de segurança. A liberação das vias ocorrerá durante a madrugada do dia 1º de janeiro, quando o trânsito deverá estar normalizado e não oferecer mais risco à população.
Após o réveillon, para desafogar o fluxo de veículos na Atlântica, altura da Barra Sul, os agentes de trânsito e a PM pedem aos condutores para que optem por sair da Atlântica pela rua 3700 ( que ficará em sentido único). A rua tem saída à Marginal Leste e ao bairro dos Municípios.
Serviços
Todos os turistas e moradores também poderão contar com o serviço de primeiros socorros na virada do ano. Será montada nas imediações da Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica com a Rua 51, uma base com as equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu). No local haverá três ambulâncias da Secretaria da Saúde. Ainda na base, em uma tenda separada estarão profissionais do Conselho Tutelar, que auxiliarão crianças eventualmente perdidas, ou que necessitem do serviço do órgão. O telefone de plantão do Conselho é (47) 8883–7585.
Outra medida tomada durante a reunião diz respeito à viatura da Patrulha do Silêncio (trabalho conjunto entre agentes de trânsito e PM). A partir do 1º dia de 2011, qualquer pessoa que fizer qualquer barulho perturbador será multada conforme especifica a Lei Municipal 0300/1974. Segundo o artigo 274 da lei, o horário de sons em vias públicas é regulamentado entre às 22h e às 6h.
E para quem estava com dúvidas quanto a levar tendas na Praia Central de Balneário Camboriú, pode ficar tranquilo. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente comunica que serão permitidas tendas de 3 metros por 3 metros, porém, não poderá haver nenhum tipo de comercialização no local.
Barreiras
Balneário Camboriú terá barreiras fixas durante as 24 horas do dia da virada, no Pontal Norte, na Avenida Oswaldo Reis, na Avenida do Estado, na Barra Sul e na Avenida das Flores. Barreiras volantes se revezarão entre os túneis de acesso aos bairros dos Municípios e Vila Real, conhecidos como túneis da Terceira e Quarta Avenidas. Além das barreiras, os grupos especiais e os policiais à paisana trabalharão de forma intensa nos pontos mais críticos da cidade durante toda a temporada.
A Operação Veraneio da PM conta com cerca de 260 policiais, sendo que somente na noite de réveillon, 150 estarão na Praia Central. No local haverá cinco plataformas de visualização instaladas. Além disso, os policiais receberão apoio de unidades especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Cavalaria e Canil Central da Grande Florianópolis, e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Brusque e Blumenau.
A PM também alerta aos turistas e moradores de Balneário Camboriú para que evitem levar bebidas em garrafas para a praia, como por exemplo, “long neck”. Os fogos de artifícios estão proibidos e se forem encontrados, serão apreendidos por policiais.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122
Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação Social
Foto: Arquivo/ Sectur
Supervisão profissional: Silvia Bomm DRT 3930-JP/PR
www.secturbc.com.br
imprensa@secturbc.com.br