- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Comércio de BC deve vender mais neste Natal
O Natal é considerada a data mais importante para a economia do terceiro setor, em todo o Brasil. É nessa época que o comércio procura atender por um período mais longo, a fim de que todos consigam adquirir os presentes para amigos e família. Em Balneário Camboriú, os dois grandes shoppings, os quatro centros comerciais centrais e mais de seis mil pontos comerciais de produtos e serviços, principalmente os localizados na área central e na Avenida Brasil sabem da importância da data, e se preparam para atender bem e vender mais nesse período.
Toda essa diversidade econômica faz com que Balneário Camboriú seja também uma atração a mais para o turismo de compras durante o Natal e, por isso, a expectativa para as vendas na próxima semana superam a expectativa, e chegam a marca de 40% a mais que os período normais.
Segundo Helder Couto Vieira, gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), a expectativa para o comércio do município é que o mês de dezembro, para as compras de Natal, o aumento seja nesse percentual acima do que foi comercializado nos outros meses do ano, sem datas comemorativas. A pesquisa realizada pela CDL aponta que o consumidor gaste em média R$ 150,00 para compras relacionadas ao setor de confecções e de calçados, e R$ 400,00 para os eletro-eletrônicos, que assim como nos outros anos, continuam em alta. “Outro setor que promete movimentar consideravelmente a economia da cidade, durante os dias de maior fluxo de pessoas – entre dias 20 e 25 de dezembro -, é o setor gastronômico, que em Balneário Camboriú é destaque pela quantidade de opções oferecidas”, ressalta Helder.
Como a economia esteve retraída no ano de 2014, de uma forma geral, a probabilidade é que a segunda parcela do 13º salário seja reservada especialmente para fazer as compras de Natal. Por isso, Helder diz que a partir do dia 20, comumente, a agitação no comércio da cidade deve ser intensa.
“O horário de funcionamento, por sua vez, fica a critério de cada comerciante. E isso já é uma tradição na cidade. Mas a tendência é que fiquem o maior tempo possível abertos, para aproveitar as vendas, exceto nos dias 24, que fechará às 20 horas, e no dia de Natal, que não vai abrir por convenção. No dia 31, atenderá novamente até 20 horas, e no dia primeiro do ano será reaberto a partir das 14 horas”, conclui Helder.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Talissa Bernardes (estagiária)
Fotos: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122 / 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
facebook.com/secturbc