- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Cidade se prepara para receber argelinos
Imprensa, atrativos turísticos, representantes de hotéis e de receptivos, entre outros setores do trade do turismo conheceram, na manhã desta quinta-feira (22) mais detalhes sobre a vinda da torcida argelina para Balneário Camboriú. Formado por mais de dois mil visitantes residentes na Argélia, país localizado ao norte da África e antigo território francês, o grupo virá à cidade entre os dias 19 e 26 de junho durante os jogos da primeira fase da Copa do Mundo 2014, e enquanto seu time se desloca para jogos em Porto Alegre e Curitiba. Se o time se classificar para a próxima fase, a permanência em Balneário Camboriú será ampliada.
A maior preocupação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur) que organizou o encontro entre o trade e a agência que detém parceria com a Federação Argelina de Futebol, a francesa Couleur, representada no encontro pela profissional Arabelle Loyan, é fazer com que esses ilustres visitantes, pela primeira vez no país e em nosso Estado, se sintam em casa e tenham suas necessidades atendidas durante estadia em Balneário Camboriú.
“Após encontrarmos com os operadores da agência na ABAV e fazermos o marketing de nossa cidade, nos sentimos honrados pela escolha e vamos fazer o possível para que esses turistas tenham uma ótima estadia”, disse o secretário de Turismo, Ademar Schneider. “Temos só a agradecer o que a natureza proporcionou ao nosso município, e também aos empresários que acreditaram em nosso potencial e construíram ótimos empreendimentos de hotelaria, atrativos turísticos, do ramo da gastronomia, enfim, toda essa infraestrutura auxiliou nessa decisão da Couleur e da agência Latitude 30, do Rio de Janeiro, que intermedeia as negociações”, disse o secretário, lembrando que a organização e a rapidez no atendimento da cidade também pesou na opção por Balneário.
Agora, a agência Couleur entra na fase de conhecer os procedimentos dos hotéis selecionados pelos argelinos, num total atual de 14 empreendimentos e 1.010 quartos, após reuniões com hoteleiros no final de março. Também de conhecer e repassar informações importantes como a questão religiosa dos visitantes, que em algumas decisões mantém esse item em primeiro plano, como por exemplo, na alimentação e no preparo dos alimentos, os possíveis passeios que o grupo fará aos atrativos locais e regionais, e, entre outros itens, procurar pessoas voluntárias que sejam nativas e falem francês ou árabe, para guiá-los pela cidade e região.
O secretário de Segurança do município, Edemir Meister, destacou o trabalho realizado pelos órgãos públicos estaduais e municipal nesse setor. “Temos algumas dificuldades, sim, mas estaremos preparados para esse receptivo. Queremos parabenizar a escolha por Balneário, pois embora eu seja de outra região, tenho que reconhecer que tudo o que vemos aqui, o esforço, a vibração, o trabalho de todos são merecedores dessa escolha”, pontuou.
Para o vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco, que representou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, na reunião, os argelinos poderão ficar tranquilos pois a cidade estará voltada aos preparativos dessa recepção. “Tenho certeza que todo o trade, o comércio, a segurança responderão à altura pela seleção de nossa cidade. Em nome do prefeito, quero agradecer e colocar Balneário Camboriú à disposição. Espero que os argelinos tenham dias maravilhosos aqui e levem para casa uma boa impressão dos nossos serviços”, destacou Dalvesco.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto e fotos: Silvia C. Bomm
(47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br