- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
CDL de Joinville se espelha em projetos de Balneário Camboriú
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Isaac Pires, recebeu na tarde desta segunda-feira (7), na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), Carlos Grendene, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. Grendene veio buscar informações dos projetos Brilhos de Natal e Coelhinho na Praia que serão utilizados como exemplo para futuros projetos desenvolvidos pela CDL de Joinville.
Jorge Ribas, coordenador do Projeto Brilhos de Natal, evidenciou a importância da parceria do CDL de Balneário Camboriú com a prefeitura no Projeto Brilhos de Natal. “A CDL busca apoio dos empresários. Cerca de 30% do investimento do projeto vêm destes apoios. Outro ganho foi que esta parceria possibilitou que o projeto tivesse uma coordenação isenta, que conseguiu comandar tudo da maneira necessária”.
Angelina Schneider, diretora do Centro de Treinamento Comunitário (CTC), falou a respeito do trabalho conjunto entre o Clube de Mães e o CTC no projeto Coelhinho da Praia. “Neste ano foi tudo feito 100% com mão de obra de Balneário Camboriú. Temos cerca de 20 mulheres trabalhando, tudo é guardado e reaproveitado no ano seguinte”.
O secretário de Turismo, Isaac Pires, salientou a importância do envolvimento da comunidade nestes projetos e aproveitou a ocasião para sugerir uma parceria na divulgação de Balneário Camboriú em Joinvile. “É muito importante a divulgação dos projetos que temos, projetos tão bem elaborados e que só agregam valor para estas datas. É imprescindível fazer que eles sejam cada vez mais conhecidos em outras cidades”.
O presidente da CDL de Joinville, Carlos Grendene, elogiou a organização e o trabalho desenvolvido em Balneário Camboriú e demonstrou interesse em fazer em Joinville projetos similares, que possibilitem tornar o Natal e outras datas comemorativas atrativas e com a cara da cidade. “Seria interessante fazer uma parceria, buscar um material que vocês já produzem e inserir isso nos nossos projetos. Poderíamos trazer grandes shows que agregariam mais atrações e que se trazidos em parceria entre Joinville e Balneário Camboriú, por exemplo, possibilitariam uma redução nos custos”.
Grendene também ressaltou a necessidade de conscientizar os hoteleiros da importância de um trabalho conjunto entre as cidades. “Enquanto continuarmos pensando em dividir vamos continuar perdendo. Devemos pensar em um polo, que envolva um trabalho conjunto entre Balneário Camboriú, Joinville e região, trazendo opções para que esta região atraia pessoas o ano todo. Teríamos aí a maior rota turística do Sul do Brasil.”
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo
Assessoria de Imprensa
Texto: Nathalia Piloni Donin – Jornalista
Fone: (47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br