- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Carnaval deve atrair muitas famílias a Balneário Camboriú
A expectativa em receber grande número de turistas e visitantes durante o feriadão de Carnaval em Balneário Camboriú é grande. A rede hoteleira já se prepara para atender a demanda do evento, que costuma movimentar vários setores da economia local. Conforme informou o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), pelo menos 80% dos leitos deverão ser ocupados entre sexta-feira (13) e a terça-feira (17), a exemplo do percentual alcançado em 2014. O otimismo acontece mesmo sabendo que o ano letivo já iniciou.
A vice-presidente do Sindisol, também hoteleira e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Dirce Fistarol, explica que a espera é positiva, em função de o Carnaval ser o último feriado extenso da temporada. "Estamos aguardando um público bem heterogêneo, mas com uma parcela representativa de grupos familiares. Nos hotéis, há grande número de reservas feito para esse público e a previsão de termos pelo menos 80% de ocupação é bastante satisfatória. Vale lembrar que o Carnaval encerra simbolicamente a temporada", analisa Dirce.
As promoções para a festa da alegria por várias entidades e particulares é especialmente citada pela vice-presidente. "Eventos como o Carnaval de Rua, os shows gratuitos no Pontal Norte e tantas outras pelo município despertaram em muitas pessoas, principalmente nas famílias, o desejo de vir à nossa cidade. Precisamos sempre desses eventos, e vamos procurar sempre divulgar essas iniciativas", pontua.
Para a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, BC Comvida, Margot Rosembrock Libório, com certeza esse será um grande momento para o turismo do município. "O grande fluxo será realmente de brasileiros, e intenso durante pelo menos três dias. O último aumento da gasolina deu uma pequena retraída na procura dos visitantes por nossa cidade para o Carnaval, mas o brasileiro não deixa de viajar e também sempre usa muito bem o setor de gastronomia", acentua Margot. "Depois seguiremos com o público da terceira idade", mencionou sobre a chegada dos meses dedicados anualmente ao público sênior em Balneário, entre março e maio.
O Carnaval deverá ter grande parte de foliões vinda de outras regiões do Brasil. Cerca de 70% do público deve ser de brasileiros, que "povoaram" a temporada até essa primeira semana de fevereiro. Conforme explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o verão foi intenso e o trade, na sua maioria, satisfeito com os resultados. Para ele, a cidade está muito bem preparada.
"Temos ótimos hotéis, uma rede gastronômica variadíssima, um comércio diversificado e ativo durante todos os dias da semana, enfim, estamos em um destino turístico que não para e se capacita cada vez mais para o turismo e pelo turista. Então, Carnaval não poderia ser diferente. Estamos nos preparando com uma agenda intensa e bem democrática, com shows nacionais gratuitos no Pontal Norte com vários gêneros musicais, com um grande Carnaval de Rua durante cinco noites na Atlântica e shows na Tamandaré, com o matinê infantil no domingo, então, só poderíamos mesmo estar otimistas para este feriadão", complementa Schneider.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto e fotos: Silvia Bomm (jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122/ 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
facebook.com/secturbc