- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Carnaval de Rua começa a ser traçado
Entidades ligadas ao Carnaval de Balneário Camboriú se organizam para participar de mais um grande evento na cidade. A edição de 2016 promete, além dos shows nacionais que estão sendo contratados para o Pontal Norte, o desfile oficial de blocos e escolas no sábado (6), a escolha do Rei Momo e de sua rainha, matinê infantil na praça Tamandaré (7), e ainda noites animadas com shows na praça e desfiles individuais pela Atlântica. A promoção do Carnaval da cidade é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), com apoio de outras secretarias e entidades municipais e dos grupos carnavalescos.
A reunião que definiu os ajustes iniciais aconteceu na sexta-feira (8), com presença do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), do secretário de Turismo, Ademar Schneider, do diretor geral de Turismo, Rafael Amâncio e demais funcionários da Sectur. Entre as discussões mais importantes acerca do Carnaval do Centro, estiveram os cuidados que os grupos deverão ter para não atrapalhar o trânsito, já que se pretende fechar as duas pistas da Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 a Avenida Alvin Bauer somente no sábado, dia do desfile oficial. Nas demais noites, os blocos que saírem para mostrar seu carnaval de forma individual deverão usar apenas meia pista da via. O sistema de som na avenida será cedido pela Sectur, no perímetro do desfile, e estará disponível aos grupos de samba que quiserem utilizá-lo.
A praça Tamandaré receberá shows diariamente, a partir das 19 horas, e obedecerá um cronograma a ser definido nas próximas semanas. No Pontal Norte serão pelo menos três shows nacionais, provavelmente entre sábado e segunda-feira de Carnaval, com início às 22 horas.
O secretário de Turismo explicou que o Carnaval só acontece quando existe a parceria com a comunidade. “Nosso intuito é fazer um evento que divirta os moradores e turistas que cheguem ao nosso município”, declarou. Ademar requisitou que os grupos providenciem a sua programação e a entreguem na Sectur, para que seja feito uma única planilha de apresentações.
Para o prefeito Edson Piriquito, o Carnaval de Rua é uma das principais manifestações populares, e que não pode ser deixado de lado. “A movimentação que esse acontecimento traz à região central é fantástica”, analisa Piriquito. “Quanto mais organizado, mais interessante o evento, por isso, peço que todos observem as normas e cumprimento de horários, assim teremos um Carnaval muito bonito e muito atrativo para nossos turistas”.
Ainda nesta semana, será divulgado o edital de chamamento aos interessados em participar do Carnaval de Rua 2016, em Balneário Camboriú. Entidades, agremiações e afins poderão se cadastrar para o evento.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm (jornalista) e Matheus Petter (estagiário)
Fotos: Daniela Pavoni
Assessoria de Comunicação: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br
facebook.com/secretariadeturismodebc
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc