- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Cãominhada 2014 fez novamente a diferença
Ladys, Bobs, Lulus, Luckys, Pedros e até Franciscos. Nomes dos mais variados, de raças distintas e os chamados SRD (sem raça definida) fizeram a grande festa da Cãominhada, que nesta edição que comemorou os 50 anos de Balneário Camboriú. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) com apoio de pessoas protetoras e apoiadoras de animais, aconteceu neste domingo (27) na Praça Almirante Tamandaré. Com o lema "Faça a diferença", o evento mostrou que além dos cachorros, existem pessoas diferentes, capazes de proteger e se importar com os cães.
O evento contou com desfile de 28 cães adotados que se transformaram em bichos saudáveis e bonitos depois que ganharam um lar verdadeiro. Os participantes ganharam lembranças e também puderam concorrer a brindes. Logo depois, veio o concurso do mais bonito cão, Mister Dog 2014. Foram mais de 14 concorrentes, dos quais se destacaram Eros (primeiro lugar), Óliver (segundo) e Simba (terceiro). Entre as "meninas", participaram do concurso Miss Dog 2014 mais de 20 cadelas. A vencedora foi Suzi, em segunda colocação Maria Clara e a terceira posição ficou com Serena. As concorrentes também disputaram o título de Miss Simpatia 2014. Cher levou a melhor, por querer cheirar os jurados e não se incomodar com a plateia. Lucky foi a segunda colocada e Esmeralda, a terceira.
Além das dezenas de cães concorrentes, a Cãominhada trouxe para a Praça Almirajnte Tamandaré muitas famílias e seus cachorros que, mesmo com o vento frio, esperaram até o final dos concursos para integrar a grande passeata canina, que saiu da praça e percorreu Avenida Atlântica, Rua 1001 e Avenida Brasil, e se dispersou na Praça da Bíblia. O principal objetivo, como explicou a voluntária Heloísa Gaertner, foi conscientizar as pessoas para a importância de fazer a diferença, não apenas alertando sobre cães abandonados e sofrendo maus tratos, mas agindo para melhorar a vida desses bichinhos.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, parabenizou todos os voluntários, os protetores de animais, as famílias acolhedoras e também os que adotaram. "O evento é de fundamental importância na questão da conscientização. Uma cidade como Balneário Camboriú, completa em todos os níveis, não poderia agir diferente com os animais", analisou. Schneider lembrou que os animais que estão ocasionalmente nas ruas necessitam de cuidados, como vacinas, castração, remédios, cuidados em geral, mas principalmente amor. "Tenho certeza que nossa comunidade vem fazendo a sua parte, mas é preciso sempre fazer mais", colocou.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br