- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Balneário Camboriú recebe homenagens em Uberlândia (MG)
Nem mesmo no dia do aniversário de Balneário Camboriú, neste dia 20 de julho, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico municipal suspendeu as atividades. Pelo contrário, as divulgações do município e da região turística da Costa Verde e Mar continuaram intensas, principalmente através do projeto Workshop Trade SC, que nos últimos três dias trabalhou o mercado emissor de Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia.
Nesta quarta-feira, dia do Município, a diretoria e o departamento de Marketing da Sectur prestou homenagens a Balneário Camboriú a 1.249 quilômetros de distância. Operadores e agências de viagens de Uberlândia puderam conhecer melhor não apenas os pontos turísticos e o potencial econômico do município, mas também, e principalmente, a força que o turismo cultural pode ter perante as vendas dos operadores, pois apesar de apenas 47 anos de fundação, Balneário Camboriú guarda com carinho uma história de aproximadamente 190 anos, que iniciou no bairro da Barra – a antiga freguesia do Bom Sucesso. Vale lembrar que essa história ainda pode ser presenciada através das tradições de gastronomia, cultura, pelos descendentes na comunidade e também pela presença ainda viva da igreja centenária de Nossa Senhora do Bom Sucesso.
“Mesmo sendo o dia de comemoração do aniversário de Balneário Camboriú, sabemos do nosso comprometimento em divulgar a região. Nossa homenagem foi esta, de trabalho e dedicação ao nosso município”, especificou o diretor geral de Turismo da cidade, Ademar Schneider, lembrando que a união entre os parceiros do Workshop Trade SC vem alavancando um público especial, que promete dar grandes resultados a toda a Costa Verde e Mar.
Os profissionais do trade mineiro aprovaram o projeto que está em seu terceiro ano. “Eles ficaram ainda mais encantados com a estrutura turística e diversidade que toda nossa região oferece. Minas Gerais está em franco crescimento no turismo e Santa Catarina vem aproveitando o interesse de turistas em nossos destinos”, analisa Ademar. Ele pontua que o visitante mineiro é muito fiel ao Estado e que a operadora CVC fez um trabalho Santa Catarina, e principalmente a Costa Verde e Mar.
O trabalho em Belo Horizonte, no dia 18, e Uberlândia, no dia 20, fizeram parte da segunda etapa do Workshop Trade SC, na qual houve o acompanhamento e auxilio prestados pelos vereadores de Balneário Camboriú, Marcos Kurtz, Asinil Medeiros e João Miguel, integrantes da Comissão de Turismo da Câmara Legislativa da cidade. A próxima fase será em Porto Alegre, nos dias 3 e 4 de agosto.
Legenda: Na foto, a ganhadora mirim da cortesia do Parque Beto Carrero World, filha de uma das diretoras da agência CVC em Minas Gerais.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm
Fotos : Divulgação
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br