- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Balneário Camboriú já é referência no Peru
Após um trabalho intenso que durou mais de dois anos, Balneário Camboriú e Santa Catarina, de forma geral, começam a colher bons frutos do investimento em divulgação em Lima, capital do Peru. Esse resultado foi sentido na manhã de quarta-feira(18), durante promoção de um café da manhã e capacitação de venda do destino na Embaixada Brasileira daquele país. A promoção foi uma iniciativa da Santur – órgão oficial de turismo do Estado, com a parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Sectur - de Balneário Camboriú e da operadora Brapetur, que vende exclusivamente o destino de Santa Catarina em solo peruano.
A palestra de capacitação contou com a presença dos maiores agentes de viagens e operadores de turismo de Lima, além da imprensa local. O trabalho, que iniciou em 2008 com os mesmos parceiros que se apresentam atualmente, representa uma quebra de antigos exemplos, conforme explicou o diretor de Turismo da Sectur, Ademar Schneider, que viajou à Lima junto com o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco, com o diretor de Marketing da Santur, Flávio Agustini, além de outros colaboradores.
“O nosso destino já se tornou referência neste país, o que para nós é algo muito gratificante. Já sentimos que na última temporada tivemos movimentação expressiva de peruanos em Balneário Camboriú, e a tendência, com esses novos trabalhos de divulgação, é aumentar o número desses visitantes em nossa região”, analisa Ademar. Ele revelou que a presença no evento da grande operadora peruana Falabella, empresa que realiza marketing massivo de Santa Catarina e em especial Balneário Camboriú em todo o país andino, deu maior confiabilidade nos resultados. “O interesse dessa operadora nos dá a certeza de que nosso destino será um grande diferencial turístico nos próximos anos para aqueles visitantes”.
Para o diretor da Santur, Flávio Agustini, o Peru é um mercado em crescimento. “Vem aumentando muito, inclusive já estão sendo criados voos regulares entre Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e o Peru. Isso já se mostra um grande avanço”, qualifica.
A representante do Comitê Descubra Brasil, Rosemeire Flores, confirma a interatividade dos clientes com o destino Balneário Camboriú e com o estado. “Essas promoções são muito importantes, pois produzem efeito a curto e médio prazo. Temos muitas pessoas procurando informações sobre o destino, e isso é a prova real do acerto desta iniciativa”, analisa.
Para Ângela Morales, Maria ibarra e Jenny Meza, da agência Peruvian Net, a qualificação ofertada pela Santur e por Balneário Camboriú fez com que tivessem motivação para conhecer o litoral catarinense. “Nós já vendemos o destino, mas agora estamos encantadas com a qualidade e a diversidade apresentadas”, certifica Ângela. Já para Jorge Euscate, da operadora Brapetur, o resultado do trabalho feito junto ao emissor de turistas é satisfatório. “Trabalhamos muito para que o Peru se tornasse grande cliente para Santa Catarina. Agora estamos sendo recompensados. Depois de dois anos de persistência, conseguimos colocar Balneário Camboriú na rota de interesse dos peruanos. Nossa expectativa é muito grande para o próximo ano”, concluiu o profissional.
O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Dalvesco, relatou o entusiasmo durante a promoção realizada no Peru durante a manhã (café e capacitação). “Me senti feliz em poder participar deste projeto, para tornar nosso destino cada vez mais conhecido”, pontuou.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Divulgação
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br