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Notícias
Atendimento ao turista é debatido com monitores do ESTAR
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população nos serviços públicos, uma preocupação constante do prefeito Edson Renato Dias - Piriquito, os monitores do estacionamento regulamentado – ESTAR -, conhecido como Zona Azul, participaram na última sexta-feira, 3, de uma reunião com o presidente da Companhia de Urbanização e Desenvolvimento de Balneário Camboriú (Compur), Niênio Gontijo, com diretores da empresa e com o secretário de Turismo do município, Ademar Schneider. O encontro esclareceu algumas adequações pelas quais a Compur já está passando, como o novo uniforme e, em breve, a inauguração da nova sede do Posto Central do ESTAR na rua 901, entre outros interesses dos funcionários e solicitações da diretoria.
O secretário Ademar foi convidado para conversar com os monitores sobre o atendimento que é necessário prestar ao turista, já que uma das principais economias da cidade é o turismo. “Balneário Camboriú é o sexto destino turístico do Brasil e o primeiro do Mercosul. Todo cidadão do município, principalmente aqueles que realizam serviços nas ruas, devem ter consciência da importância de tratarmos bem os visitantes”, pontuou.
Os monitores solicitaram ao secretário que seja repassado à Compur mapas da cidade, para que eles possam dar informações precisas sobre onde ficam os pontos turísticos e demais atendimentos públicos necessários. Ademar irá providenciar o material, para ajudar o bom atendimento ao turista. Também solicitou que as dúvidas que não puderem ser esclarecidas junto aos visitantes, que sejam encaminhadas à Secretaria de Turismo. A Sectur possui todas as informações como nome, endereço e telefone de hotéis, restaurantes, empresas de turismo, entre outros. Esses dados também estão no portal da internet www.secturbc.com.br .
Outra necessidade exposta pelos monitores são cursos de qualificação turística. Ademar explicou que o curso para quem trabalha com o turista, que é necessário para obtenção de alvará da temporada, está sendo preparado, e que depende ainda de uma licitação que está no setor Jurídico da Prefeitura. Assim que esta capacitação for realizada, a Sectur irá preparar o curso de Espanhol Básico para os interessados.
“Quem trabalha nas ruas tem mais contato com os visitantes. O que devemos ter em mente é que tanto turistas quanto cidadãos querem atenção e respeito de quem está nas ruas e no comércio. Se forem bem atendidos, acabam trazendo novos visitantes à cidade e se comprometendo também com a educação ao próximo. Isso reflete favoravelmente à economia e desenvolvimento da cidade”, complementou.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Silvia Bomm/ DRT 3930-JP PR
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br