Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Turismo de Balneário Camboriú estuda nova parceria com cidade Argentina

Depois do sucesso da parceria com a província argentina de Missiones e que ainda deve render muitos frutos para o turismo de Balneário Camboriú, uma nova e grande oportunidade de divulgação para o nosso litoral e ao país vizinho começa a surgir. Desta vez, quem realizará a troca de informações turísticas em conjunto com nossa cidade é o município de Villa Carlos Paz, que está localizado no centro da província de Córdoba, no centro norte do país.

Os contatos iniciaram entre o prefeito de Villa Carlos Paz, Carlos Felpetto, e o diretor de Marketing e Eventos para o Mercosul da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Mariano Palmioli. “Em conversa com Felpetto, ficou clara a importância de utilizarmos os públicos turísticos de Balneário Camboriú e de Villa Carlos Paz para a divulgação em conjunto dos dois destinos”, explica Mariano.

O diretor de Eventos da Sectur(BC) recebeu na quarta-feira (11), na Secretaria, o diretor de Eventos da Intendência (prefeitura) de Villa Carlos Paz, Fernando Tardivo. O diretor argentino esteve com Nivaldo Evaristo Júnior, que é promotor de eventos de divulgação artístico-cultural entre países de Mercosul. Nivaldo é o organizador do conhecido projeto “Dança com Integração”, que já esteve em Carlos Paz. A idéia de Nivaldo é estar presente nesta nova parceria.

Mariano confirma que o interesse é a realização de mostras artístico-culturais entre as duas cidades, que devem levar grupos balneocamboriuenses para mostrar seus talentos na Argentina e trazer atrações do município argentino para Balneário Camboriú. Durante essas mostras, acontecerá simultaneamente a divulgação do turismo dos dois destinos, com folhetos, releases e todo o material de marketing promocional.

Encontro internacional abre
espaço para Balneário Camboriú

Outra oportunidade de realização de parcerias de turismo será promovida na Argentina, no mês de junho, e que excepcionalmente terá a participação de dois municípios do exterior: Balneário Camboriú e de Punta Del Este (Uruguai). O encontro contará com a presença de todos os diretores de turismo das províncias argentinas e serão discutidos temas em comum, como a sazonalidade. Balneário Camboriú e a cidade uruguaia foram as únicas do exterior convidadas, pela importância turística que representam no Mercosul.

Silvia C. Bomm - Ass. Comunicação
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3367-8122
e-mail:  comunicacao@secturbc.com.br
www.camboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br

Últimas Notícias

Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.