- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Casa da Barbie aberta à visitação geral

Casa da Barbie aberta à visitação geral
Depois da visitação das escolas, agora toda a comunidade poderá visitar a Casa da Barbie, que está instalada até domingo (26) no Pontal Norte,
A Casa está montada sobre um veículo criado pela empresa Mattel do Brasil, e que roda o país há seis meses.
Balneário Camboriú recebeu a estrutura na quarta-feira. No local foram recebidas escolas, que agendaram visitas ao mundo lúdico de Barbie na quarta e quinta-feira. O ambiente externo chama a atenção pela graciosidade, já do lado interno, a verdadeira réplica da casa de brinquedo.
Meninas e meninos poderão conhecer quarto, sala, cozinha e banheiro de Barbie e, em cada detalhe, conceitos de atitude, demonstrado a personalidade da boneca que estará ao vivo no local, no domingo. Até lá, Barbie aparece em vídeos transmitindo noções de educação, cidadania e comportamento para o bom convívio com outras pessoas. No banheiro, por exemplo, as crianças aprendem como realizar uma boa higiene bucal. No quarto, haverá o incentivo à leitura.
Para ingressar ao mundo de Barbie, o visitante deve levar um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será doado à Secretaria de Inclusão Social de Balneário Camboriú.
Atrações
Enquanto a visitação acontece dentro da Casa da Barbie, na parte externa uma série de atividades também será promovida para entreter quem aguarda sua vez na fila.
Pinte e Cole – Em um espaço especialmente caracterizado como Oficina de Artes, as crianças poderão pintar e colar desenhos de temas variados.
Estúdio da Barbie – É a hora da eternizar o momento: em uma área que reproduz o clima de um estúdio fotográfico, as crianças podem ser “clicadas” em frente a um painel que reproduz a Casa da Barbie.
Escolinha de Trânsito – Em uma pista que simula uma rua real estão dispostos sinais básicos de trânsito para que as crianças possam circular com bicicletas e ao mesmo tempo apreender noções primárias de cidadania.
Cine Barbie – para rechear ainda mais a agenda da Casa da Barbie, neste sábado um telão ficará instalado no lado de fora da unidade móvel para a projeção de filme da Barbie, claro, com direito a sessão no clima de cinema.
Programação – Casa da Barbie
|